sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CARTA ABERTA AO POVO DE SÃO JOÃO DE MERITI E AS LIDERANÇAS BRIZOLISTAS

O PREFEITO! ELE ESTÁ DESESPERADO...

Participamos ontem, como convidados do Vice-Governador PEZÃO, do lançamento do Programa Estadual BAIRRO NOVO, evento que ocorreu no Jardim Metrópoles, São João de Meriti.
Entretanto, o que me chamou à atenção, foi o desespero do Prefeito da Cidade devido ao seu alto índice de rejeição, em razão do desgoverno, do caos e abandono do município, principalmente dos bairros de: Jardins Metrópoles e Paraíso, Vilar dos Teles, Parques Araruama e Tietê, aonde o Governo do Estado concentrou as obras de urbanização e pavimentação do Programa Bairro Novo.
A atitude desesperada, arbitrária, e contra ética do Prefeito, chegou ao ponto de tentar me impedir o acesso ao ato público do governo estadual através da truculência de seus jagunços de plantão.
Fizemos valer a nossa autoridade outorgada pelo povo e a representação dos eleitores da minha cidade e, aonde nasci, cresci e vivo com a minha família e, entrei no palanque e fiz discurso e de corpo presente denunciei o autoritarismo e o arbítrio do Prefeito na sua tentativa em vão de me impedir e de me calar para que não dissesse ao povo de Meriti, como disse, que aquelas obras previstas para a cidade são de iniciativa e financiadas 100% pelo governo do estado e, que não tem nenhum recurso (dinheiro do município).
Em meu discurso agradeci ao Governador Cabral e ao Vice Pezão pelas obras, uma conquista e direito da população e reafirmei que como deputado estadual de São João de Meriti aprovei na ALERJ junto com meus pares a lei do Bairro Novo e indiquei os bairros e ruas que serão beneficiados com as obras de melhoria da qualidade de vida do povo meritiense.

Relembro como Brizolista que sou, o que disse nosso eterno líder Leonel Brizola, quando declarou apoio a Lula para Presidente que disse: “ Por maiores que sejam nossas diferenças e divergências elas não serão maiores do que o sofrimento do povo brasileiro.”
Digo eu: “Por maiores que sejam as diferenças e divergências (são muitas) que temos, devido a prática anti-povo e anti-republicana do Prefeito atual de meriti, eu como Deputado de São João de Meriti continuarei combatendo e lutando junto ao governo estadual para trazer obras, serviços e melhorias para o povo meritiense”.
Já conseguimos as obras do Bairro Novo, uma UPA para o bairro de São Mateus; uma Clínica da Família para o bairro de Engenheiro Belford; uma ambulância e recursos para reabertura de um hospital infantil que foi fechado criminosamente pelo Prefeito e seu Secretário de Saúde à época hoje seu Deputado.
Por fim, ficou claro com agressiva atitude do Prefeito no evento de ontem, que nós verdadeiramente representamos o sentimento da população meritiense e, somos uma das poucas vozes que denunciam o abandono da cidade e buscam trazer, mesmo contra a vontade daquele desgovernante, melhorias para a nossa cidade.
Agradeço ao Governador Sérgio Cabral e, em especial seu Vice Pezão pela iniciativa de não abandonar nossa cidade, apesar da incompetência política e administrativa do Prefeito.
Bairro Novo: Uma conquista e direito da população meritiense.

Deputado BRUNO CORREIA
Vice-Líder do PDT na ALERJ e membro do diretório Nacional e Estadual do PDT

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ALERJ Instala Comissão Especial da Juventude


Na tarde desta quarta-feira foi instalada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro a Comissão da Juventude, presidida pelo deputado Bruno Correia, do PDT e que terá o deputado Nilton Salomão como relator e Thiago Pampolha como vice-presidente.

A iniciativa abre um canal de comunicação entre a juventude e o Parlamento e promove o debate político das reivindicações apresentadas nas manifestações das ruas durante o mês de junho. Os jovens exigiram a melhoria dos serviços públicos nas áreas de saúde, educação e mobilidade urbana. Também cobraram acesso ao emprego e à cultura e querem acompanhar de perto os programas do governo para a juventude. A Comissão da Juventude cria o espaço do diálogo e promove a busca de soluções para esses problemas de forma democrática.

Nas audiências públicas serão ouvidos representantes dos governos federal, estadual e municipal. Também serão ouvidos os representantes dos estudantes como a UNE, UBEs, centros acadêmicos e instituições que possam ajudar a compreender a realidade vivida pelos jovens, suas expectativas e desafios.

O jovem deputado Bruno Correia esclarece que "a violência contra os jovens negros e moradores da periferia estará no centro dos debates da comissão, além do desemprego juvenil, a participação dos jovens na política, a redução da maioridade penal, a qualificação profissional, a educação para jovens e adolescentes infratores e outros direitos que precisam sair do papel e se tornar uma realidade na vida dessa importante parcela da população", concluiu o presidente da comissão.

12 de Setembro - Dia do Operador de Rastreamento


Os operadores de rastreamento são responsáveis por localizar seu carro em caso de roubo e monitorar frotas de caminhões,fornecendo informações logísticas importantes,como o tempo estimado de chegada,antecipando atrasos e prevenindo roubos. Ele trabalha diretamente com computadores, que recebem informações emitidas pelas frotas equipadas com GPS, ou mesmo organizando entradas e saídas de veículos de entrega, garantindo que todos estão trabalhando perfeitamente.

PARABÉNS A TODOS OS OPERADORES DE RASTREAMENTO PELO SEU DIA !

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Comissão da Juventude tem início na ALERJ



A Comissão da Juventude já está instalada na ALERJ. Seis deputados estiveram presentes aos quais agradeço: Thiago Pampolha, Waguinho, Márcio Pacheco, Nilton Salomão, Claise Maria e Pedro Fernandes. Convidei para relatar os trabalhos o colega Nilton Salomão e para vice-presidência, Thiago Pampolha que foram aprovados pela Comissão. A partir de hoje, a juventude do Rio de Janeiro já tem um canal de diálogo com o nosso parlamento. Aqui faremos o debate político das questões apresentadas nas manifestações das ruas.





DEPUTADO THIAGO PAMPOLHA: "Parabéns deputado Bruno Correia, por esta iniciativa. Esta Comissão tem muito a engrandecer o nosso Estado. Como poderemos interferir positivamente na vida dos jovens. Quais são as suas necessidades? A juventude quer falar".

DEPUTADO WAGUINHO: "O deputado Bruno Correia, está abrindo as portas do parlamento para os jovens de forma brilhante. Certamente, os jovens trarão idéias novas para nossa sociedade".

DEPUTADO MÁRCIO PACHECO: "Parabenizo o deputado Bruno e digo que sua responsabilidade é muito grande. Nós vamos ouvir os jovens. Vamos conhecer o que pensa a juventude do Rio de Janeiro".
DEPUTADA CLAISE MARIA"Obrigada, deputado Bruno Correia, por este espaço na Assembleia Legislativa. Como presidente da Comissão da Criança e do Idoso, sugiro que nossas comissões trabalhem juntas para fortalecer alguns temas de grande interesse da população".

DEPUTADO NILTON SALOMÃO: "Excelente a iniciativa do deputado Bruno Correia com a Comissão da Juventude (...) Vamos construir uma perspectiva real para os jovens, não só no mercado de trabalho mas também nos estudos".

Comissão da Juventude Será Instalada Hoje !


Hoje, às 14:00 hs será instalada aqui na ALERJ (sala 311), a Comissão da Juventude. Como presidente da comissão, já convoquei os demais deputados e também os órgãos de imprensa. Na medida em que os trabalhos avancem, vou trazer notícias a todos vocês.

A ALERJ, através da Comissão da Juventude, vai acompanhar a implantação das políticas públicas voltadas para o jovem e colaborar para o fortalecimento de sua institucionalidade. Além disso, vai facilitar o diálogo entre as experiências municipais e o público jovem a quem se destina. O futuro que entra no mundo pela janela da juventude não precisa ser representado pelas cadeias abarrotadas ou pela morte prematura de nossos jovens, mas pode ser um futuro de vida em toda sua plenitude.

Conto com sua participação. Denuncie, sugira, participe!!!

Forte abraço,

Deputado Estadual Bruno Correia

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Uma Conquista do Povo!


Será lançado quinta-feira, dia 12/09 às 20:00 hs, na Avenida do Comércio em frente ao DPO, Jardim Metrópole (São João de Meriti). 

O Programa Bairro Novo, por iniciativa do governo do Estado, serão beneficiadas 122ruas do município, as obras inclui drenagem, pavimentação, colocação de meio fio, calçadas e sinalização. Serão 17 bairros em nossa Cidade. No mês de Setembro já vamos começar em 03 bairros: Jardim Metrópole, Rua Baviera , Rua Telefônica, Rua Major Nei Brito, Jardim Paraíso, Vilar dos Teles (Rua lima e Rua Guatemala).

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

COMISSÃO ESPECIAL DA JUVENTUDE SERÁ INSTALADA NA ALERJ


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro vai instalar a Comissão Especial da Juventude, nesta próxima quarta-feira, dia 11 de setembro, às 14h, a partir de requerimento do Deputado Bruno Correia, do PDT.

A Comissão vai acompanhar as políticas públicas e os programas voltados para a juventude. Vai facilitar o diálogo dos jovens com o Poder Legislativo e aprofundar a discussão sobre o Estatuto da Juventude, recentemente promulgado.
A violência contra os jovens, a participação dos jovens na política, o desemprego juvenil, a cultura, a empregabilidade e a redução da maioridade penal são alguns dos temas sugeridos para o debate da Comissão da Juventude.

Representantes da Secretaria Nacional da Juventude, Superintendência da Juventude, União Naconal dos Estudantes - UNE, União Brasleira dos Estudantes Secundaristas - UBES, centros de pesquisa, centros acadêmicos, juventude dos partidos políticos e outros orgãos representativos da juventude serão ouvidos pelos deputados.

O protagonismo da juventude é essencial para o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado e esta Comissão Especial irá representar o Parlamento Estadual no monitoramento e avaliação dos programas fortalecendo e ampliando a participação dos jovens como sujeitos de direitos.

Foi no dia 9 de setembro de 1933, através do Decreto nº 23.133, que o então presidente Getúlio Vargas criou uma normatização para a atuação do médico veterinário e para o ensino dessa profissão. Em reconhecimento, a data passou a valer como o Dia do Veterinário. Mas escolas de veterinária já existiam no Brasil, desde 1910.

A formação em medicina veterinária dura, em média, cinco anos, com os dois primeiros anos tratando das disciplinas básicas anatomia, microbiologia, genética, matemática, estatística, além de nutrição e produção animal. Depois é a vez de estudar as doenças, as técnicas clínicas e cirúrgicas e então optar pela especialização.

As especializações são clínica e cirurgia de animais domésticos e silvestres, e de rebanhos; trabalhar nas indústrias de produtos para animais, acompanhando a produção de alimentos, rações, vitaminas, vacinas e medicamentos; trabalhar em manejo e conservação de espécies, observando os animais silvestres em cativeiro para estudar a sua reprodução e conservação, implantando projetos em reservas naturais; fazer controle de saúde de rebanhos em propriedades rurais ou fiscalizar os estabelecimentos que vendem ou reproduzem animais; usando tecnologia, fazer melhoramentos de qualidade dos rebanhos.


PARABÉNS A TODOS OS VETERINÁRIOS PELO SEU DIA !