quinta-feira, 17 de maio de 2012

Parentes de Vítimas da Violência Se Reúnem Com o Deputado Bruno Correia !



O deputado Bruno Correia,recebeu em seu Gabinete,Tânia Lopes,irmã do jornalista Tim Lopes e Carlos Santiago,pai de Gabriela,que teve a vida interrompida no ano de 2003,por uma bala perdida na estação do Metrô,São Francisco Xavier. Na oportunidade,foi discutido possíveis projetos de lei em defesa das vítimas da violência.

Em junho,completará 10 anos da morte de jornalista Tim Lopes e será lançado a Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência,que tem o deputado Bruno Correia como presidente.

Indicação - Solicita Ao Governador do Estado do Rio de Janeiro a Construção de Passarela Sobre a Rodovia Estadual RJ-106



No Dia Mundial da Hipertensão, especialistas alertam para o aumento desta doença em pacientes cada vez mais jovens.

Crianças, adolescentes e menores de 40 anos. Actualmente, esta patologia afeta três em cada 10 pessoas em todo o mundo.

Aproximadamente 3% das crianças sofre de problemas de hipertensão, enquanto a taxa entre os adolescentes pode chegar a 15%. Um dos principais problemas para o diagnóstico precoce da doença é a falta de acompanhamento médico, já que era raro pessoas dessa faixa etária apresentarem esse distúrbio.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Projeto de Resolução - Concede o Diploma Leonel Brizola Ao Sr. Eliton Luiz Domingos Ferreira


Eliton Luiz é militante, brizolista e pedetista participando ativamente da luta do Partido Democrático Trabalhista,além de ser pré-candidato a prefeitura de Paracambi.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 611/2012 DE AUTORIA DO DEPUTADO BRUNO CORREIA QUE CONCEDE O DIPLOMA LEONEL BRIZOLA AO SR. ELITON LUIZ DOMINGOS FERREIRA.

PARECER
: DA COMISSÃO DE NORMAS INTERNAS E PROPOSIÇÕES EXTERNAS, FAVORÁVEL.
RELATORA: DEPUTADA GRAÇA PEREIRA.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lixo: Reciclagem Ajuda No Combate à Dengue !


O lixo é um problema que está relacionado diretamente à dengue.
Sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Quando estes temas estão em pauta, um problema logo vem à tona: o lixo. A quantidade de dejetos só tende a aumentar e pode ocasionar escassez e esgotamento de recursos naturais, poluição do ar, da água, do solo, além de problemas de saúde pública. E por falar em saúde, o lixo é um problema que está relacionado diretamente à dengue.
Como as fêmeas do Aedes aegypti colocam seus ovos em água parada, é fundamental ter atenção a tudo que possa acumular água! Vasos de plantas, caixas d’água, calhas, bandejas de ar-condicionado e lixo. Isso mesmo! O lixo pode não só acumular água, como, se não for tratado adequadamente ou recolhido, permanecerá no meio ambiente por tempo suficiente para funcionar como criadouro do transmissor da dengue.

Como ninguém quer que isso aconteça, um importante aliado no combate à dengue é, sem dúvida, a reciclagem. Afinal, se é verdade que o mosquito da dengue deve ser combatido destruindo-se os objetos que acumulam água parada, também é verdade que se estes mesmos objetos não forem descartados da maneira correta, indo para lixões a céu aberto ou sendo abandonados em terrenos baldios, o perigo persiste.

Por isso, apesar dos cuidados que você toma em casa, é necessário se preocupar, também, em dar um destino certo ao lixo, reaproveitando, reutilizando e reciclando sempre que possível. Afinal, menos lixo, menos acúmulo de água, menos chances de proliferação do Aedes aegypti. Mas não é só isso. O reaproveitamento, a reciclagem e a reutilização de materiais inservíveis podem minimizar impactos ambientais e criar uma fonte de trabalho e renda para muitas pessoas.

Assim como a prevenção à dengue, a reciclagem começa dentro de casa. É importante, por exemplo, separar os resíduos comuns daqueles que podem ser reciclados. Atualmente, é possível reciclar os objetos feitos de metal, plástico, papel e vidro. No caso dos metais, muitos produtos podem ser reaproveitados, sejam eles de alumínio, aço ou ferro. Embora possa não parecer, eles estão sempre presentes nas residências na forma de panelas, latas, grampos, parafusos, pregos, ferramentas, clipes e outros utensílios.

O mesmo vale para os plásticos. Além da garrafa pet, podem ser destinas à coleta seletiva embalagens que acompanham alimentos e produtos industrializados. O papel também é amplamente aproveitado na coleta seletiva, existindo apenas duas exceções: o papel carbono e o higiênico. Já no caso do vidro, só o comum pode ser reciclado. Como vidros temperados e espelhos não podem ser reciclados, ficam de fora os objetos como boxes, louças e lâmpadas.

Confira algumas dicas sobre como fazer a coleta seletiva e faça parte do combate à dengue:
- Procure o programa organizado de coleta de seu município ou uma instituição, entidade assistencial ou catador que colete o material separadamente e verifique quais são os materiais recebidos por eles.
- Separe os resíduos em não recicláveis e recicláveis e, no caso dos recicláveis, separe ainda papel, metal, vidro e plástico.

- Veja exemplos de materiais recicláveis:

Papel – Jornais, revistas, formulários contínuos, folhas de escritório, caixas e papelão.
Vidros – Garrafas, copos e recipientes.
Metal – Latas de aço e de alumínio, clipes, grampos de papel e de cabelo e papel alumínio.
Plástico – garrafas de refrigerantes e água, copos, canos, embalagens de material de limpeza e de alimentos, sacos.

- Escolha um local adequado para guardar os recipientes com os recicláveis até a coleta. Antes de guardá-los, limpe-os para retirar os resíduos e deixe-os secar naturalmente. Para facilitar o armazenamento, você pode diminuir o volume das embalagens de plástico e alumínios amassando-as. As caixas devem ser guardadas desmontadas.


Fonte: http://www.riocontradengue.rj.gov.br/Site/Conteudo/PlantaoDestaque.aspx?C=252