sexta-feira, 18 de outubro de 2013


O médico é um dos mais importantes profissionais presentes em nossa sociedade. Sua função está ligada à manutenção e restauração da saúde. Este profissional utiliza o saber específico, técnicas e abordagens que lhe permitem promover a saúde e o bem-estar físico, mental e social dos indivíduos. 

O dia 18 de outubro é considerado o dia do médico em muitos países, como Brasil, Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia, Inglaterra, Argentina, Canadá e Estados Unidos.

Aproveito esta data para dizer do meu respeito e carinho por sua profissão. Admiro sua devoção por ela. Nossa família lhe deve esse reconhecimento.

Feliz dia do médico!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Indicação - "Solicita Ao INEA a Dragagem do Valão Situado Na Pavuna".

Ao Exmº Sr. Presidente da ALERJ, deputado Paulo Melo, nos termos do artigo 98, alínea "a" do Regimento Interno, apresento a presente Indicação, para que seja oficiado ao INEA - Instituto Estadual do Ambiente para que seja realizada com prioridade e URGÊNCIA, a limpeza e drenagem do valão situado na Pavuna - Rua Comendador Guerra, 731, diante da proximidade do período das chuvas, e considerando que a atual situação VALÃO, vem causando sérios transtornos e prejuízos pessoais e materiais aos moradores que residem nas proximidades do referido Valão.





Profissional que trabalha com alta tensão e alto risco em nossas casas, empresas e em toda rede elétrica das cidades. 

Parabéns pela bravura, pela coragem e pelo seu dia especial!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Festa das Crianças - Engenheiro Belford


O dia das crianças foi bastante animado, no bairro de Engenheiro Belford, em São João de Meriti. Em meio a muitas brincadeiras, o deputado Bruno Correia parabenizou todas as crianças pelo seu dia, junto da liderança local, Zezinho da Saúde.





Inauguração do Núcleo Darcy Ribeiro - Campo Grande


Nosso partido, o PDT, está cada vez mais perto do povo. Mais um núcleo Darcy Ribeiro, acaba de ser inaugurado em Campo Grande. A reunião contou com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e o coordenador local, Marcos Guedes.


Festa das Crianças - São João de Meriti


Comemorei o dia das crianças, com festividades e muitas brincadeiras na Vila Humaitá. Contando com a total recepção e apoio da companheira, Janaina. "Todas as crianças tem direito a viver a sua infância com liberdade e acesso à diversão", declarou o deputado.


Torneio de Futebol das Crianças - Vila Humaitá


No dia 12/10, o deputado Bruno Correia organizou um futebol para a criançada da Vila Humaitá, em São João de Meriti.

A diversão foi garantida!!







Esta comemoração, que teve início em 1981, é na atualidade celebrada em mais de 150 países como uma importante data para conscientizar a opinião pública sobre a questões da nutrição e alimentação.

O site www.panetteriazn.com.br separou 10 dicas para hábitos saudáveis, confira:

1 – Consuma de 5 a 6 refeições por dia, reduzindo a quantidade de alimentos em cada uma delas. Não deixe de fazer as refeições principais café da manhã, almoço e jantar. Carregue sempre algum lanche para consumir entre as refeições principais, como barra de cereais, frutas, iogurtes e etc;

2 – Aumente o consumo de fibras e alimentos integrais. Como as fibras não são digeridas elas não acrescentam calorias à alimentação e aumentam a sensação de saciedade, além de auxiliar no melhor funcionamento do intestino. As frutas e os vegetais folhosos são excelentes fontes de fibras e são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes;

3 – Diminua o consumo de açúcar e doces;

4 – Use sal com moderação. Alimentos que contenham sal devem ser evitados: temperos prontos, shoyo e caldos de carnes. Dê preferência a ervas naturais como condimento;

5 – Evite frituras. Utilize sempre óleos de origem vegetal na preparação dos alimentos: óleo de canola, milho, girassol e soja. O azeite de oliva é indicado para o tempero de saladas. Retire a pele do frango e a gordura aparente das carnes antes do preparo;

6 – Evite o consumo de alimentos embutidos e enlatados: milho, ervilha, salsicha, presunto, salame, palmito, etc, pois são ricos em sal e conservantes;

7 – Dê preferência aos alimentos assados, cozidos, grelhados em substituição as frituras;

8 – Aumente o consumo de peixes, por pelo menos 2 a 3 vezes por semana. Os peixes possuem um baixo teor de gordura quando comparado às outras carnes, sendo que essa gordura apresenta uma série de benefícios no combate e prevenção de várias doenças;

9 – Beba no mínimo 2 litros de água por dia;

10 – Pratique atividade física no mínimo 3 vezes por semana e evite o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

DIÁLOGO, DIGNIDADE PROFISSIONAL E FIM DA INTRANSIGÊNCIA



A passagem do Papa Francisco pelo Rio nos deixou um legado de humildade, fé, esperança e uma mensagem forte de se perseguir sempre o diálogo para se construir o consenso e a unidade 
voltados para a verdade e o bem comum.

Daí, devemos buscar o diálogo sempre, apesar das diferenças entre as partes. Desde o inicio da justa reivindicação dos profissionais de educação, defendemos a conversa, o diálogo e o debate no campo das idéias.

A educação de qualidade e o ensino em tempo integral são marcas do nosso partido, e, só serão alcançadas através da dignidade profissional dos que atuam na Educação, que compreende: salário justo, formação continuada e condições de trabalho digno.

Aprendemos com o nosso eterno líder Leonel Brizola, que devemos ser radicais naquilo que acreditamos, mas não podemos ser intolerantes nem intransigentes.

Nesta data que comemoramos o dia do Professor entendemos que será mais um dia de luta desses profissionais.

Devemos contribuir para a reabertura do diálogo entre as partes envolvidas: sociedade, pais e alunos, sem intransigência, que nos leve a se conseguir a tão-sonhada dignidade profissional, que ao nosso ver, passa pela Federalização da Educação, bandeira do nosso Partido, capitaneada pelo Presidente Carlos Lupi, pelo nosso Senador Cristovam Buarque e por TODOS NÓS que acreditamos na educação pública de qualidade.

Diálogo já, sem intransigência. A vitória será das crianças e da educação.


Deputado Estadual Bruno Correia
Lei Nº 6173, de 6 de Março 2012, de nossa autoria está sendo cumprida.

Veja abaixo:



Na luta pelos professores e pelo reconhecimento que nossos mestres merecem!

15 de Outubro - Dia do Professor


Você tem um valor grandioso professor, cumprindo o seu papel de ensinar, de levar conhecimento à pessoas que os terão aplicados e aprendidos pelo o resto da vida. 

Parabéns pelo seu dia!