quinta-feira, 31 de outubro de 2013

31 de Outubro - Dia do Comissário de Bordo


Comemora-se hoje, 31 de Outubro, o Dia Mundial do Comissário de Bordo ou Assistente de Bordo, em homenagem ao surgimento da profissão, em 1930. A profissão de comissário de bordo ou aeromoça surgiu em 1930, devido a reivindicação de uma mulher enfermeira, Ellen Church, apaixonada pela aviação e impossibilitada de pilotar uma aeronave por ser mulher.

Por este motivo, Ellen Church propôs a Boeing Air Transport que colocasse enfermeiras a bordo dos aviões para cuidar da saúde e segurança dos passageiros durante o voo.

A Boeing Air Transport, que era até então uma linha aérea e fabricante de aeronaves, contratou oito enfermeiras por um período de experiência de três meses. Essas novas assistentes, que foram chamadas de "aeromoças" logo se tornaram parte integral de todas as linhas aéreas. Elas não precisavam mais ter formação em enfermagem, mas o carácter maternal era considerado como um elemento chave na profissão.

Parabéns a todos os comissários de bordo pelo seu dia!


Fonte: 
http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/sociedade/2011/9/44/Hoje-Dia-Mundial-Comissario-Bordo,9eef229a-e587-405b-a6b9-ba062402937d.html

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CEDAE atende e executará obras em São João de Meriti!


Solicitei à CEDAE, em nome dos moradores, a melhoria dos serviços de abastecimento de água.

Prontamente a CEDAE me atendeu e fez as obras e programou outras.


             

Hospital HPM-Niterói


Em resposta às minhas Indicações Legislativas nºs 2295 e 2303/2013, para a reabertura do Setor de Emergência do Hospital da Polícia Militar de Niterói, a Diretoria Geral de Saúde da PMERJ informou que está envidando esforços de reordenamento das escalas de serviço e reestruturando o HPM/Niterói, de forma a reabrir o serviço de Pronto Atendimento (SPA).

Acompanharemos às medidas dos gestores do HPM/Niterói, para assegurar a prestação dos serviços médicos de emergência aos valorosos policiais militares da ativa e inativos.



30 de Outubro - Dia do Comerciário



Em todo o Brasil, no dia 30 de outubro, é comemorado o “Dia do Comerciário”. Para os que ainda não sabem a razão desta importante data, é necessário voltarmos no início do século passado. Naquela época,  começaram a surgir  as primeiras associações e uniões (que  depois transformariam em sindicatos) de empregados no   comércio (chamados na época de caixeiros) contra  os abusos a que eram submetidos pelos empregadores.

Os comerciários  eram obrigados a cumprir jornadas de trabalho superiores a 12 horas diárias e trabalhar aos domingos e feriados sem direito a folga,  além de conviverem com a ameaça de demissão, caso reclamassem  desse regime de servidão. Contra essa exploração, foi fundada na capital mineira em 11 de junho de 1925,  a “União dos Empregados no   Comércio de Belo Horizonte”-  que hoje é o   Sindicato dos Comerciários;  enquanto em vários estados da federação começavam  também a surgir organizações de comerciários.

Parabéns a todos os comerciários!!

Fonte: 
http://www.secbhrm.org.br/comerciario.htm

30 de Outubro - Dia do Balconista


No dia 30 de outubro, comemora-se o Dia do Balconista, profissional que, além de receber o comprador, é o responsável pela concretização da venda. O bom balconista deve enfatizar as qualidades do produto ao cliente, bem como adverti-lo sobre todas as demais peculiaridades para que o comprador possa decidir se a compra é proveitosa ou não. 

Parabéns a todos os balconistas pelo seu dia!

Parabéns a todos os fisiculturistas pelo foco e determinação!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

COMBATE A DENGUE ! AGORA É LEI !


Foi transformado em Lei, o Projeto 1040-A/2011 de minha autoria (Lei nº 6557 de 16/10/2013) que institui “o dia estadual do combate a dengue”, o primeiro sábado do mês de outubro, com objetivo de mobilizar iniciativas do Poder Público e a participação da população para realização de ações destinadas ao combate do vetor da doença.

A melhor e única forma atual de combate a dengue é a prevenção ao vetor Aedes Aegypt (a picada deste mosquito é a única forma de transmissão da doença), pois não dispomos de vacinas eficazes ou medicamentos específicos. Portanto, é essencial campanhas regulares de conscientização de toda população, de combate ao mosquito em seus criadouros, inspeções domiciliares, educação em saúde e mobilização social. Os gestores públicos de saúde devem organizar campanhas de prevenção e combate a dengue, seguindo recomendações da vigilância epidemiológica. É importante a participação de toda sociedade civil, meios de comunicação poderes públicos, conjuntamente para exterminar essa doença ou minimizar seus prejuízos graves, inclusive vidas. Em que crianças estão cada vez mais suscetíveis sem uma proteção eficaz atualmente.

Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.

O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga.

Comemore também!

Comemore o dia do livro: lendo; presenteando com livro, ou, escrevendo uma frase!