quinta-feira, 24 de maio de 2012

Deputado Bruno Correia, Recebe Em Seu Gabinete,Nena Diamante Negro



O deputado Bruno Correia,presidente da Comissão de Saúde da ALERJ,recebeu hoje em seu gabinete,o candidato a vereador,Nena Diamante Negro,consolidando uma parceria sendo a voz da população do município de São Gonçalo. Durante o encontro,Nena apresentou a indicação legislativa 16/32,solicitando ao Governador Sérgio Cabral,uma passarela sobre a rodovia estadual RJ-106 e um ofício destinado ao Presidente da CEDAE,Wagner Victer,requisitando abastecimento de água nos bairros: Marambaia e Jardim Bom Retiro,em São Gonçalo.

Projeto de Resolução - Concede o Diploma Leonel Brizola Ao Sr. Carlos Jesus Ontiveros Guardia


Carlos Jesus Ontiveros Guardia, nasceu na cidade de Cochabamba, Bolívia no dia 02 de janeiro de 1946. Aos dezoito anos de idade deixou seu país de origem para estudar medicina no Rio de Janeiro, na antiga Universidade do Brasil em 1964. Formou-se em 1970. Posteriormente especializou-se em Cirurgia pela Santa Casa de Misericórdia em 1972. Anos mais tarde naturalizou-se brasileiro.

Iniciou sua carreira na cidade de Paracambi, tendo trabalhado na Casa de Saúde Nossa Senhora Aparecida (1970/1980) e no antigo INPS(1973/2004), como médico perito até aposentar-se. Também fez pós-graduação em Medicina do Trabalho na CSN em Volta Redonda (1973/1975). Em 1979, fundou a Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição em Japeri, onde na época a população local desprovia de qualquer tipo de atendimento médico. Posteriormente fundou também a Casa de Saúde e Maternidade Dr. Ontiveros Ltda em Engenheiro Pedreira, onde também a população sofria com a falta de qualquer tipo de atendimento.

Casou-se em 1975, com a professora Silvia Ontiveros , tendo residido em Paracambi de 1970 até 1980. Tem três filhas que nasceram em Japeri, onde passou a residir a partir do mesmo ano. Formou duas filhas médicas e outra profissional de educação física e fisioterapeuta. Têm dois netos Sarah e Miguel , que atualmente são sua maior paixão.
Atualmente é aposentado pelo Ministério da Saúde e continua a trabalhar em Japeri, Queimados e Nova Iguaçu. É um profissional conceituado e respeitado em toda região da Baixada Fluminense, já que milhares de crianças nasceram nas Maternidades que ajudou a construir e/ou fundar.


PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 468/2011, DE AUTORIA DO DEPUTADO BRUNO CORREIA, QUE CONCEDE O DIPLOMA LEONEL BRIZOLA AO SR. CARLOS JESUS ONTIVEROS GUARDIA.
PARECER
: DA COMISSÃO DE NORMAS INTERNAS E PROPOSIÇÕES EXTERNAS, FAVORÁVEL.

RELATOR: DEPUTADO MARCUS VINÍCIUS.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Deputado Bruno Correia Apresenta Emendas Na L.D.O Para Fortalecer a Saúde e a Educação


Deputado Bruno Correia Repudia Medida Provisória 568/12 e Declara Apoio à Classe Médica


MOÇÃO DE APOIO AOS MÉDICOS EM FAVOR DA REVOGAÇÃO DOS TEXTOS DA MP. 568/2012, QUE REDUZEM O SALÁRIO EM 50%.


O Deputado Estadual Bruno Correia, presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro repudia veemente a Medida Provisória 568/12 nas emendas que reestruturam cargos e carreiras dos médicos servidores federais. Que reduz pela metade os vencimentos nos dois regimes de trabalho de 20 horas e 40 horas semanais. E com a Vantagem Pessoal que foi instituída para não haver redução salarial, “congela” os futuros reajustes até os honorários atuais.
Repudiamos a revogação da Lei 9.436, de 5 de fevereiro de 1997.
O nosso estado do Rio de Janeiro abriga o maior número dos 48 mil profissionais dedicados e essenciais para a saúde de nossa população. São médicos de oito hospitais universitários, como o UFRJ, UNI-RIO, UFF, e Rede Hospitalar Federal nos Hospitais da Lagoa, Andaraí, Ipanema, Servidores do Estado, Jacarepaguá, Bonsucesso, Instituto de Cardiologia de Laranjeiras, INTO, INCA, IFRJ, entre outros.
Hoje foi presenciada uma manifestação pública em frente ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro com mais de 500 médicos federais insatisfeitos e contrários à Medida Provisória.
Solicitamos a apreciação de vossa excelência para apoiar a revogação das emendas que prejudicam os honorários e carreira dos médicos do serviço público federal. A categoria profissional é importante e indispensável para garantir o direito à saúde de todo brasileiro. O médico vale muito e deve ser valorizado!
Apoiamos a luta dos médicos declarada através do manifesto público do CREMERJ, SOMERJ, FENAM, FASUBRA, SINTUFF, SINTUFRJ.


Deputado Estadual Bruno Correia – PDT
Presidente da Comissão de Saúde da ALERJ



Destinatários: Presidente da República Dilma Rousseff
Ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann
Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão Mirian Belchior.
Ministro do Trabalho Brizola Neto
Ministro da Saúde Alexandre Padilha
Presidente do Senado Federal, Senador José Sarney.
Presidente do Congresso Nacional, Deputado Marco Maia.
Deputados Federais do Rio de Janeiro e PDT.
Presidente da ALERJ, Deputado Paulo Melo.
Deputados Estaduais do Rio de Janeiro.
Senadores do Rio de Janeiro e do PDT.
CREMERJ.
SOMERJ.
FENAM.
FASUBRA.
SINTUFF.
SINTUFRJ.



Deputado Bruno Correia,presidente da Comissão de Saúde,solicitou audiência pública para discutir a questão:






Jornal Hoje - 22/05/2012


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Deputado Bruno Correia Recebe Em Seu Gabinete,Marcelo Correa


O deputado Bruno Correia,recebeu em seu gabinete,o pré-candidato a vereador de Teresópolis,Marcelo Correa. Na oportunidade,Marcelo,apresentou seus projetos em prol do município e conversou com o deputado sobre a sua pré-candidatura.