sexta-feira, 15 de junho de 2012

Jornal "Imprensa Liberal" - 05 a 15 de Junho - Pág 10




"Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca."
                                                                                                        Darcy Ribeiro

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Deputado Bruno Correia Participa da Rio+20


A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. 
O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

A Conferência terá dois temas principais: 
  • A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e
  • A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
A Rio+20 será composta por três momentos. Nos primeiros dias, de 13 a 15 de junho, está prevista a III Reunião do Comitê Preparatório, no qual se reunirão representantes governamentais para negociações dos documentos a serem adotados na Conferência. Em seguida, entre 16  e 19 de junho, serão programados os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável. De 20 a 22 de junho, ocorrerá o Segmento de Alto Nível da Conferência, para o qual é esperada a presença de diversos Chefes de Estado e de Governo dos países-membros das Nações Unidas.
Não, Não nos Representa Não!!!



Esse é o sentimento dos Pedetistas e acima de tudo verdadeiros Brizolistas de São João de Meriti, que repudiam a entrada do prefeito Sandro Matos para o partido. A sua chegada, causou  um racha no PDT Meriti, criando dois segmentos do PDT. Um formado por Pedetistas históricos e outro por políticos inescrupulosos que são indiciados por desvio de  merenda escolar e são suspeitos de superfaturar obras publicas; como a do Morro do Pau Branco, da Praça da Matriz  e muitas outras.

Gastaram 27 milhões de reais na Praça, mas mantem fechado o hospital infantil(UIMAC). As nossas crianças não tem um atendimento pediátrico de qualidade em São João de Meriti.

Então fica o nosso repúdio e acima de tudo o lamento de nossas raízes históricas como o nosso Leonel de Moura Brizola, Alberto Pasqualini e Darcy Ribeiro, que deve estar se revirando no túmulo por ver a merenda de nossas crianças desviadas.

Saudações Pedetistas,
Bruno Correia







Dicas de Segurança para as Festas Juninas


Nesta época do ano, as pessoas e povos tradicionais no interior do país tem a tradição de acender fogueiras, soltar fogos de artifício e balões nos festejos juninos. Nesse período é grande o número de vítimas com queimaduras nos hospitais, pois a maioria dos atendimentos envolvendo acidentes causados por essas atividades são de queimaduras.

O quadro torna-se ainda mais preocupante quando consideramos o desconhecimento da população em relação aos problemas envolvendo a queimadura e suas consequências.

No sentido de prevenir acidentes que possam trazer danos, muitas vezes fatais, principalmente aqueles onde as maiores vítimas são as crianças, o Corpo de Bombeiros faz alerta a esses riscos, com algumas recomendações:

1. Não solte balões. A tradição de soltar balões, embora seja um espetáculo, pode provocar morte e destruição. Após ganhar os céus, os balões fogem do controle, podendo atingir residências, indústrias, hospitais, canaviais, etc.

2. Solte fogos apenas em locais seguros. Não solte fogos em meio às pessoas, próximo a veículos, próximo às barracas de fogos, próximo a postos de gasolina. Não solte fogos também em baixo de caixas ou latas.

3. Jamais carregue bombinhas no bolso, nunca acenda rojões próximos ao rosto e não reaproveite bombinhas ou rojões que falharam, pois além de queimaduras, um acidente com esse tipo de material pode provocar lesões com cortes e até mutilações (na maioria amputações dos membros superiores).
4. Atente para a classificação por idade e habilitação para o uso de cada tipo de fogos de artifício:
Classe A ( Infantil ) - podem ser vendidos a menores e sua queima é livre (recomendável assistência de adultos);
Classe B (Juvenil) - podem ser vendidos a menores, mas a sua queima é proibida em terraços, portas ou janelas que tenham proximidade com vias públicas (também sob a assistência de adultos);
Classe C (Adulto) - venda proibida a menores de 18 anos;
Classe D (Profissionais) - venda proibida a menores de 18 anos em qualquer hipótese. Só pode ser queimado com licença prévia da autoridade competente.

5. Não monte fogueiras muito altas. Lembre-se que além da altura da fogueira em si, deve se esperar que as chamas sejam altas, além da altura de dispersão do calor, produto da queima que também provoca acidentes. Além disso, fogueiras altas podem desabar durante a queima provocando graves acidentes;

6. Não monte fogueiras próximo às linhas de energia elétrica, às árvores, a postos de combustíveis e em locais de concentração de público, como pontos de ônibus, por exemplo;

7. Não salte sobre fogueiras. Essa tradição pode lhe custar a saúde ou até mesmo a vida.

8. Não acenda fogueira jogando produtos inflamáveis. Prepare uma pequena lata com um pedaço de estopa ou tecido embebido com combustível, dessa forma a ignição da fogueira se dá a partir de uma queima controlada.

9. Todo o cuidado com as crianças, elas são fascinadas por fogo e não têm noção do perigo. Não dê fogos poderosos às crianças e monitore-as mesmo quando usarem apenas os traques de massa. Fique de olho nas crianças em todo o tempo e não permita que brinquem próximo a barracas de fogos ou fogueiras, evitando, assim, que elas se tornem alvo de acidentes graves e irreparáveis;

10. Não permita também que crianças soltem fogos dentro da fogueira. A explosão pode projetar produtos em chama contra as pessoas.

Em caso de queimaduras não coloque nenhum tipo de produto sobre o local afetado, como óleo, manteiga, pasta ou remédios caseiros. Adote os seguintes procedimentos:
• Procure acalmar a pessoa;
• Lave o local da queimadura com água fria ou gelada em abundância e depois cubra com um pano limpo e úmido;
• Não fure as bolhas;
• Transporte o acidentado para o hospital mais próximo.

Se precisar, ligue o número de emergência do Corpo de Bombeiros - 190 ou 193, passando informações claras sobre o tipo de ocorrência.

Fonte: http://4gbm-pa.blogspot.com.br/2011/06/seguranca-nas-festas-juninas.html
(Compilado da web - dicas dos Corpos de Bombeiros do Brasil)


quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Deputado Bruno Correia Participou da Convenção Municipal do PDT Paulo de Frontin


O deputado Bruno Correia, participou no último domingo, 10/06/2012, da Convenção Municipal do PDT de Paulo de Frontin. Durante o evento o Presidente do Diretório Municipal do PDT, João Carlos, lançou sua candidatura a prefeito.

O deputado Bruno Correia se colocou a disposição para ajudar o município, principalmente na questão da reabertura da maternidade e na implantação da Clínica da Saúde.

A convenção contou com a presença  do Secretário Geral do PDT, Carlos Correia, vereadores, pré-candidatos e  presidentes de vários partidos municipais.






segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nozes contra o câncer de mama

Fonte: http://saude.abril.com.br/edicoes/0345/nutricao/nozes-cancer-mama-655385.shtml
por Caroline Randmer | design Ana Paula Megda | fotos Gustavo Arrais
 
Pesquisa revela que elas são capazes de prevenir e combater tumores, até mesmo em estágio mais avançado.


Comum em receitas natalinas, esse fruto oleaginoso tem potencial para marcar presença o ano inteiro nas mesas brasileiras. Seus nutrientes — gorduras boas, caso do ômega- 3, aminoácidos e algumas vitaminas, como a E — são responsáveis por benefícios como o controle da pressão arterial, a redução da taxa do colesterol ruim, o LDL, e até a cicatrização. Agora, pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Marshall, nos Estados Unidos, comprovaram que uma nova benesse deve ser acrescentada a essa lista: a prevenção do câncer de mama, tipo mais frequente entre as mulheres.


O trabalho foi realizado com dois grupos de roedores. Um deles recebeu o que, para nós, equivaleria a 56 gramas — inclusive durante a gestação, através da alimentação da mãe — e o outro nem uma lasca sequer de nozes. Para os que tiveram os pratos salpicados com o alimento, o risco de desenvolver a doença caiu pela metade. E mais: os especialistas verificaram que, entre os que apresentaram esse câncer, o número e o tamanho dos tumores eram menores. Até mesmo a inclusão da oleaginosa na dieta após o diagnóstico da doença se mostrou uma estratégia bem-sucedida: as nozes brecaram a velocidade do crescimento do aglomerado de células malignas.


"É possível que a vitamina E atue junto com o ômega-3 de sua composição, dificultando o desenvolvimento do problema", sugere Elaine Hardman, a bioquímica que assina a pesquisa. "Já a suplementação do ácido graxo, sozinho, não proporcionou o mesmo efeito", ela vai logo esclarecendo. Isso talvez porque só quando combinadas essas substâncias auxiliem pra valer a manter as células saudáveis.


Mas há um porém. A quantidade sugerida no estudo — 14 unidades diárias — está acima da que geralmente é recomendada pelos nutricionistas — de seis a dez nozes apenas por dia. Ora, a noz pesa na balança no quesito calorias e, em excesso, suas gorduras poli-insaturadas podem chegar até a diminuir as taxas do colesterol bom, o HDL. Apesar disso, a autora afirma que estudos realizados com a mesma quantidade não adicionaram quilos a mais à silhueta ou outras complicações. Será?


Para driblar essa questão de peso, existe uma tática: "As porções de nozes devem ser bem distribuídas ao longo do dia", aconselha Gilberto Simeone Henriques, coordenador do curso de nutrição da Universidade Federal de Minas Gerais. Simeone, aliás, acredita que outras oleaginosas, como amêndoas ou avelãs, possam se comportar de maneira semelhante à das nozes na prevenção de tumores de mama. Ele, no entanto, aconselha evitar qualquer uma delas à noite: "As gorduras, por exigirem mais trabalho para serem absorvidas, deixam o sistema digestivo muito lento". Daí, para quem logo se deita, uma indigestão pode dar as caras. Portanto, mulheres, caprichem nas nozes antes do anoitecer e protejam suas mamas.




Raio X da noz

Origem:
Fruto da árvore nogueira-comum, a noz é proveniente da Europa e da Ásia

Quais são seus principais nutrientes: Ômega-3 e 6, vitaminas C e E, zinco, potássio e arginina, um aminoácido
Calorias: 698 (em 100 g)
Pode-se incluir nozes em: Saladas, massas, tortas e doces
Benefícios já comprovados: Protege o coração, diminui as taxas do colesterol ruim e evita o cansaço