sexta-feira, 10 de maio de 2013


Mãe, amor eterno!
Mãe-mulher, a sua luta é

a nossa luta pelos seus direitos
de igualdade e liberdade.

Saudação do deputado estadual Bruno Correia.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Minha Casa, Minha Vida, o Povo Precisa de Respeito!


O deputado Bruno Correia, vice-presidente da Comissão de Habitação, recebeu nesta manhã de quinta-feira, representantes dos condomínios do programa "Minha Casa, Minha Vida", da Caixa Econômica Federal e do município de Niterói, durante a 2º audiência pública. O deputado Bruno Correia juntamente com o demais membros da Comissão, Luiz Paulo, Lucinha e o presidente Nilton Salomão, ouviram as reclamações dos síndicos em relação aos graves problemas dos moradores: obras inacabadas, infiltrações nas paredes, alagamentos, afundamentos de solo, ausência de mangueiras de incêndio, ausência de muro, drenagem mal feita, etc. Outros problemas também foram identificados: não existem escolas, postos de saúde e transporte público nas localidades onde foram construídos os condomínios. Os representantes da Caixa Econômica foram questionados e afirmaram que estão atentos às falhas das construtoras e estão exigindo as devidas providências.

A pedido do deputado Bruno Correia, a Comissão de Habitação resolve fazer o acompanhamento destas soluções de forma permanente. O povo não vem sendo tratado com respeito mas essa postura precisa mudar.


Projeto de Lei - "Estabelece a Inclusão de Cláusula de Controle de Horário e da Jornada de Trabalho de Todos os Empregados nas Empresas Concessionárias ou Permissionárias dos Serviços Públicos de Transporte e, dá Outras Providências".





quarta-feira, 8 de maio de 2013

Jornal "O Municipal" - Duque de Caxias




Profissional de Marketing, ou “marketeiro” como é denominado atualmente, é o profissional que tem por objetivo facilitar e promover a imagem e as vendas de uma empresa. A administração de marketing é a análise, planejamento, implantação e controle de programas destinados a elevar trocas desejadas, se baseando na adaptação e na coordenação do produto, preço, promoção, e local de venda para alcançar uma reação eficiente.

É responsabilidade do profissional de marketing elaborar estratégias para aumentar a venda de produtos e serviços, realizar pesquisas de mercado para detectar as necessidades dos consumidores e elaborar projetos que visem satisfazê-las, aumentar o alcance e melhorar a imagem de algumas marcas, bem como estabelecer o público- alvo e sugerir preços.

Fonte: http://www.portalangels.com/educacao/datas-comemorativas/dia-do-profissional-de-marketing-8-de-maio.html


Parabéns a todos os profissionais de marketing, pelo seu dia!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Lideranças dos Ambulantes se Reúnem com o Deputado Bruno Correia



Na manhã desta terça-feira, 07 de maio, o deputado Bruno Correia recebeu os principais líderes dos ambulantes do Rio de Janeiro, para apresentar seu projeto de lei que institui o dia do ambulante. Esta data foi escolhida para homenagear Rita de Cássia (presidente da Associação de ambulantes de Madureira) morta em confronto com a polícia no final dos anos 90.





Na ocasião, 42 presidentes de associações de ambulantes participaram de um proveitoso debate que expôs os desafios, as lutas e as vitórias desta categoria de trabalhadores. O deputado Bruno Correia reafirmou seu compromisso com as bandeiras dos ambulantes, colocando seu gabinete e o seu mandato à disposição.





segunda-feira, 6 de maio de 2013

06 de Maio - Dia do Cartógrafo



O Dia do Cartógrafo foi instituído pela Sociedade Brasileira de Cartografia (SBC) em referência à data do mais antigo trabalho cartográfico registrado no Brasil.

O fato se deu em 27 de abril de 1500, segundo o Calendário Juliano utilizado na época, quando Mestre João, astrônomo da frota de Pedro Álvares Cabral, determinou a latitude da Baía de Cabrália - atual Porto Seguro.

O cartógrafo é um profissional multidisciplinar capaz de atuar na coleta, processamento e representação de informações da superfície terrestre e  agrega toda sorte de dados com a finalidade de transformá-los em informação útil e representável por meio de mapas.


Parabéns a todos os cartógrafos !