sexta-feira, 7 de março de 2014

Homenagem Ao Dia Internacional da Mulher


Amigas trabalhadoras, estudantes, filhas, mães e avós:

Amanhã é o Dia Internacional da Mulher, dia escolhido para reverenciar a força da feminilidade, exaltar a garra das incansáveis lutadoras e ao mesmo tempo protestar contra a exploração e o preconceito que ainda insistem em se fazer presente em nossa sociedade. 

Como deputado estadual eu sonho e trabalho para que um dia vocês possam viver a alegria de uma sociedade igualitária, uma sociedade fraterna, onde sejam respeitadas e admiradas como merecem.

Finalmente, compartilho com você este pequeno poema, de autora desconhecida, mas que pode te animar a continuar lutando e conquistando o seu espaço, com dignidade:

"Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances, optei por ser motivada e não manipulada, ser útil e não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio e não autopiedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros. Eu descobri que ser mulher é ser livre, é ser líder, senhora do meu destino".

Dia 07 de Março - Dia do Fuzileiro Naval


Os Fuzileiros Navais são uma força integrante da Marinha do Brasil, responsável pela segurança de assuntos que dizem respeito aos interesses navais do País. Prontos para entrar em ação em terra ou na água, também são chamados de “Anfíbios”.

Mesmo um país pacífico como o Brasil precisa de uma tropa capaz de agir com rapidez diante de qualquer emergência. Principalmente se pensarmos na extensão de nosso litoral e nas nossas grandes redes hidrográficas. Aí entra a competência dos Fuzileiros Navais.

As primeiras tropas do mar vieram para o Brasil em 1808, junto com a Família Real Portuguesa. Receberam vários nomes até que fosse mantida, a partir de 1932, a denominação de Corpo de Fuzileiros Navais.

Ao longo da história, a participação de soldados-marinheiros pontuou vários episódios, como as batalhas pela Independência da República, as campanhas do Prata e a Segunda Guerra Mundial.

PARABÉNS A TODOS OS FUZILEIROS NAVAIS PELO SEU DIA !