sexta-feira, 14 de junho de 2013

14 de Junho - Dia do Solista

                                                                     foto:divulgação

A palavra solo vem da língua italiana e significa sozinho.

São músicos especializados em executar determinados instrumentos com habilidade 
e técnicas perfeitas.
Na música vocal nasce a ópera, onde a cantora principal era apelidada de prima donna
(principal mulher), o cantor principal era o primo uomo (principal homem).
Enfim solo é tudo o que é realizado
sozinho, seja no canto, no instrumento
ou no esporte.
arabé

Parabéns a todos os solistas, pelo seu dia!

terça-feira, 11 de junho de 2013



Parabéns funcionários da FAETEC, por mais essa conquista !!!! Foi aprovado com o nosso voto, nesta terça-feira o Projeto de Lei Nº 2201/2013 de Autoria do Poder Executivo (Mensagem Nº 18/2013), que Majora Vencimentos Básicos dos Integrantes do Quadro Permanente de Pessoal da Fundação de Apoio à Escola Técnica - FAETEC e dá outras providências. A iniciativa busca atender a grande preocupação deste Governo e de Vossas Excelências com as remunerações dos integrantes dos quadros da Administração Pública Estadual, sempre interessados na correção de todas as eventuais desigualdades e distorções salariais por ventura existentes, em que pesem as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal e pelos reduzidos recursos financeireos e orçamentários do Estado do Rio de Janeiro. 
O projeto de lei em referência tem como escopo conceder reajuste vencimental da ordem de 7% (sete por cento), incidentes sobre os valores praticados no mês de maio de 2013, aos integrantes do Quadro Permanente de Pessoal da Fundação de Apoio à Escola Técnica - FAETEC, com efeitos financeiros a contar de junho de 2013.

PARECERES: Das Comissões de Constituição e Justiça, Pela Constitucionalidade;
de Servidores Públicos, Favorável; De Educação, Favorável; E de Orçamento,

Finanças, Fiscalização Financeira e Controle, Favorável, Com Voto Favorável
Com Restrição, da Deputada Janira Rocha.
RELATORES:
Deputados André Corrêa, Nelson Gonçalves, Comte Bittencourt e Luiz Martins.

No dia 11 de junho comemora-se o Dia da Marinha Brasileira, uma das três forças armadas do país. A Marinha exerce um papel de extrema importância para a nação brasileira, uma vez que é responsável pela condução das operações navais em nossas águas. Essa importância é ainda maior se considerarmos o fato do Brasil possuir mais de 8.500 km de fronteira marítima, o que valoriza ainda mais o trabalho e a dedicação destes profissionais a serviço da pátria.

A missão da Marinha, segundo suas próprias palavras, é "Preparar e empregar o Poder Naval, a fim de contribuir para a defesa da Pátria (...)”. O primeiro passo para a criação da Marinha Brasileira foi dado em 1736, por João V de Portugal, que ordenou a fundação da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha. O órgão em si nasceu em 10 de junho de 1999 com sua subordinação ao Ministério da Defesa e a extinção do antigo Ministério da Marinha.

Atualmente, a Marinha Brasileira é a maior marinha da América Latina.


Fonte: http://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/dia-da-marinha-brasileira.htm

Indicação Nº 2201/13 - "Solicito ao Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Sergio Cabral e ao Vice-Governador Pezão, o Programa de Governo do Estado Denominado Bairro Novo, No Município de Aperibé".


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Indicação Nº 2206/13 - "Solicito ao Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Sergio Cabral e ao Vice-Governador Pezão, o Programa de Governo do Estado Denominado Bairro Novo, No Município de Teresópolis".




No dia 5 de maio é comemorado o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura entre os países de Língua Portuguesa. Nesta data os países do espaço lusófono procuram desenvolver atividades que promovem a Língua Portuguesa e a cultura lusófona pelo mundo. O dia 5 de maio também é conhecido como Dia da Cultura Lusófona.

Origem do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura

Em 2005 ficou dedido em Luanda, Angola, que o dia 5 de maio seria o Dia da Língua Portuguesa, mas a data só foi oficalizada em Junho de 2009 em Cabo Verde, quando os países que pertencem à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) se reuniram e chegaram a acordo no XIV Conselho de Ministros da CPLP, realizado em Junho de 2009, em Cabo Verde.

Países que Celebram o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura

O Dia da Língua Portuguesa e da Cultura é celebrado nos oito países que pertencem à Comuinidade dos Países de Língua Portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.