sexta-feira, 4 de maio de 2012

Jornal do Commercio - 04/05/2012

Projeto de Lei do Deputado Bruno Correia É Aprovado Na Alerj !



PROJETO DE LEI Nº 999/2011, DE AUTORIA DO DEPUTADO BRUNO CORREIA, QUE INCLUI NA CONSOLIDAÇÃO DE DATAS COMEMORATIVAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO A FESTA DE SANTO ANTÔNIO, PADROEIRO DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS.
PARECERES
: DAS COMISSÕES DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, PELA JURIDICIDADE COM EMENDAS; DE ASSUNTOS MUNICIPAIS E DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL, FAVORÁVEL,
COM AS EMENDAS DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA.
RELATORES: DEPUTADOS ÁTILA NUNES E JÂNIO MENDES.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Projeto de Resolução Post-Mortem - Concede o Diploma Leonel Brizola Ao Sr. Oscar Maurício de Lima Azêdo



Oscar Maurício de Lima Azêdo, cujo nome foi abreviado na vida profissional de jornalista e na vida pública para Maurício Azêdo, é carioca nascido no bairro de Laranjeiras e criado no de Catumbi, onde passou boa parte da infância e da juventude. Ele se formou em 1960 na Turma Roberto Lyra da Faculdade de Direito do Catete, mas preferiu continuar na atividade jornalística, na qual se iniciara no terceiro ano do curso acadêmico.

Seu currículo como jornalista inclui o exercício da atividade de repórter, redator, cronista, editor, chefe de reportagem, editor-chefe e diretor de redação de inúmeros veículos, como o Jornal do Commercio, Diário Carioca, Jornal do Brasil, Diário de Notícias, Jornal dos Sports, Última Hora, O Dia, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, entre outros jornais diários, O Semanário e as revistas Manchete, Fatos & Fotos, Pais & Filhos, Realidade, Placar, cuja criação foi baseada em projeto de sua autoria e da qual foi o primeiro editor-chefe, TV Guia e Carícia.Maurício Azêdo foi eleito Presidente da ABI em abril de 2004, encabeçando a Chapa Prudente de Moraes, neto, de oposição à Diretoria então liderada por Fernando Segismundo, e empossado em 13 de maio seguinte. Em abril de 2007 foi reeleito para outro mandato de três anos. Entre uma eleição e outra, promoveu a unificação das principais correntes internas da ABI, convidando Fernando Segismundo a integrar a Chapa Prudente de Moraes, novamente vitoriosa.


Maurício Azêdo foi eleito Presidente da ABI em abril de 2004, encabeçando a Chapa Prudente de Moraes, neto, de oposição à Diretoria então liderada por Fernando Segismundo, e empossado em 13 de maio seguinte. Em abril de 2007 foi reeleito para outro mandato de três anos. Entre uma eleição e outra, promoveu a unificação das principais correntes internas da ABI, convidando Fernando Segismundo a integrar a Chapa Prudente de Moraes, novamente vitoriosa. Por proposta de Maurício, Segismundo foi eleito Presidente do Conselho Deliberativo, cargo a que não concorreu para mais um mandato por motivo de saúde.

Fonte: http://www.abi.org.br/paginaindividual.asp?id=190


PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 486/2011, DE AUTORIA DO DEPUTADO BRUNO CORREIA, QUE CONCEDE O DIPLOMA LEONEL BRIZOLA AO SR. OSCAR MAURÍCIO DE LIMA AZÊDO.
PARECER
: DA COMISSÃO DE NORMAS INTERNAS E PROPOSIÇÕES EXTERNAS, FAVORÁVEL.

RELATORA: DEPUTADA GRAÇA PEREIRA.

Audiência Pública - Dengue - 03/05/2012



A comissão de saúde da Alerj, realizou na tarde de hoje(03/05/12), audiência pública para tratar do problema da dengue no estado do Rio. Durante a audiência o presidente da comissão, deputado Bruno Correia, conversou com o Superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Alexandre Chiepe.

O Superintendente, fez uma explanação aos presentes sobre a real situação da dengue no estado e destacou à epidemia no município do Rio de Janeiro. Um fato que preocupa muito as autoridades é o avanço do vírus tipo 4 da dengue pelo estado.

O deputado Bruno Correia, afirmou ao final da audiência, que é necessário o combate a doença e não só a prevenção. “O combate não pode parar por aqui. É importante investir na mobilização, mas é primordial investir na qualidade dos agentes de saúde” 


Projeto de Lei - Dispõe Sobre a Obrigatoriedade da Presença de Bula Magistral Em Medicamentos Manipulados

                                                                                                                                                                                                   

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dia do Trabalhador (Ação Social)

O deputado Bruno Correia,esteve presente na Ação Social pelo dia do Trabalhador no município de Nova Iguaçu,no dia 1º de maio. O evento também contou com a presença da Prefeita de Nova Iguaçu,Sheila Gama e do Vereador Carlinhos Presidente. Na oportunidade,Bruno Correia parabenizou os trabalhadores e a gestão da Prefeita,além de apresentar o projeto "Informatizando" que tem como objetivo promover a inclusão social de populações excluídas digitalmente,utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania. Incluir digitalmente não apenas "alfabetizar" as pessoas em informática,mas também melhorar os quadros sociais a partir do manuseio dos computadores.

Ônibus "Informatizando"
Deputado Bruno Correia Conversando Com a População.

Dep. Bruno Correia Parabenizando os Trabalhadores,Prefeita Sheila Gama e o Vereador Carlinhos Presidente.




Dia do Trabalhador - Ação Social (Nova Iguaçu)

Projeto de Resolução - Concede o Diploma Leonel Brizola Ao Sr. Miguel Andrade Vitoriano


O presente Projeto de Resolução,concede o Diploma Leonel Brizola ao nobre advogado do município de Niterói,Miguel Andrade Vitoriano.


PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 485/2011, DE AUTORIA DO DEPUTADO BRUNO CORREIA, QUE CONCEDE O DIPLOMA LEONEL BRIZOLA AO SR. MIGUEL ANDRADE VITORIANO.
PARECER
: DA COMISSÃO DE NORMAS INTERNAS E PROPOSIÇÕES EXTERNAS, FAVORÁVEL.

RELATORA: DEPUTADA GRAÇA PEREIRA.

Cavalgada - Teresópolis (29/04)

No dia 29/04,o deputado Bruno Correia participou da Cavalgada em homenagem a São Jorge,em Teresópolis,no bairro de Sebastiana. O evento foi organizado pela companheira Marta Fernandes.






segunda-feira, 30 de abril de 2012

Convenção Estadual do PDT e Gabinete Itinerante

Aconteceu na sexta-feira dia 27/04/12, a Convenção Estadual do PDT RJ. O Gabinete Itinerante  do deputado Bruno Correia, esteve presente em frente a Sede Estadual do PDT e deu atendimento no Centro do Rio de Janeiro.