sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo!!


Neste Natal o meu maior desejo é que os nossos corações estejam plenos de esperança e que as nossas almas nos movam sempre em direção ao bem comum. Que o amor nos ilumine e que cada gesto, cada uma das nossas palavras tenham o dom de nos trazer paz e felicidade. Que o Natal nos inspire na busca da harmonia e da paz. Que este espírito prevaleça sobre o mal e nos ajude a promover a concordância e a aceitação entre todos os seres humanos. Desejo-te um Natal muito feliz, e sei que este meu desejo será muito bem acolhido pelo generoso coração que tens.

Um forte abraço,

Deputado Bruno Correia

20 de Dezembro - Dia do Mecânico


No dia 20 de Dezembro se comemora o Dia do Mecânico. São eles os verdadeiros médicos, doutores de nossos carros, são eles que nos dão: segurança, conforto e economia, para nosso lazer, prazer, trabalho e realizações.

O mecânico é o profissional cuida da manutenção de veículos, motocicletas, motores e similares, desmontando, reparando, substituindo, ajustando e lubrificando o motor e peças anexas, órgãos de transmissão, freios, direção, suspensão e equipamento auxiliar, para assegurar-lhes condições de funcionamento regular. Esses profissionais utilizam ferramentas e instrumentos apropriados, para recondicionar o veículo e assegurar seu funcionamento regular. Essa profissão sofreu grandes transformações com o decorrer dos anos, limpou seu ambiente de trabalho, organizou sua clientela e aprendeu que para continuar no mercado é preciso se atualizar sempre.

Parabéns a todos os mecânicos pelo seu dia!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013


"Senhores deputados, aproveito esta última sessão do ano para fazer um agradecimento especial a todos os nossos colaboradores, à minha equipe, na pessoa do meu chefe de gabinete Cacau de Brito, Renata e Gisele. Agradeço aos colegas deputados, em especial ao presidente Paulo Melo e também aos servidores, especialmente da Comunicação Social, onde fui estagiário, aliás, sou o estagiário que chegou adeputado! Agradeço ao líder do meu partido, deputado Luiz Martins e ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Por último, agradeço ao governador Sergio Cabral e ao vice-governador, Pezão, acreditando piamente na continuidade deste brilhante governo. Um feliz natal e um 2014 repleto de realizações a todos".

Deputado Bruno Correia

ALERJ aprova Carlos Correia como Conselheiro da AGETRANSP


Na tarde de ontem, o plenário da Assembleia Legislativa, aprovou o nome de Carlos Correia, para Conselheiro da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Transportes. Carlos Correia recebeu a aprovação de 56 senhores deputados e duas abstenções, sendo o deputado Bruno Correia impedido de votar por motivos familiares. O ex-parlamentar fez questão de reconhecer "Esta indicação é uma homenagem ao PDT, meu ex-partido, também à minha história de 4 mandatos neste parlamento e especialmente, uma homenagem ao povo da Baixada Fluminense, minha origem e razão de minhas lutas políticas".

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Comissão Debate Maus Tratos Aos Animais


Nesta última terça-feira (17/12), participei como deputado e vice-presidente da Comissão para acompanhar as políticas públicas de proteção aos animais, da reunião sobre a questão do transporte por tração animal na Ilha de Paquetá.


Na ocasião, a Associação de charreteiros de Paquetá (charretur), comunicou as ações para superação do problema e qualificação do serviço turístico.

A Comissão vai acompanhar as providências, cabendo a todos: moradores, entidades, autoridades, fiscalizarem as condições de vida e de trabalho para os animais de Paquetá.


ESTAMOS DE OLHO !


|Os compromissos para acabar com os maus tratos aos animais. (Veja em anexo)|








Transporte Escolar: Uma Conquista!


Participei no dia de ontem, (terça-17/12) da solenidade ao lado do governador Sergio Cabral e do vice Pezão, da entrega de 106 ônibus e 91 micro-ônibus destinados ao transporte dos alunos das redes municipais e estadual. Um grande evento e ato do Governo. Fiz a entrega, em razão da minha indicação através das emendas parlamentares, de quatro ônibus escolares para os alunos dos municípios: São João de Meriti, Porto Real, Engº Paulo de Frontin e Conceição de Macabu. A mobilidade dos alunos, constitui prioridade para assegurar a presença deles em sala de aula, através de um transporte seguro e inteiramente gratuito. 

Vamos continuar trabalhando para honrar o meu mandato com transparência e ampla participação da sociedade. Cabe a todos nós, fiscalizar o uso e a utilização dos ônibus escolares para que cumpram com os objetivos que se destinam: Transporte de alunos.


Fazendo a entrega da chave para o vice-prefeito Helvécio Lavinas Lago (Paulo de Frontin).

Deputado Edson Albertassi, Prefeita Cida de Porto Real e Vice-Governador, Pezão. 

Com os colegas parlamentares, deputado Luiz Martins e deputado Jânio Mendes

Fazendo a entrega da chave, ao Vice-Prefeito de Conceição de Macabu, Luciano Leal Tavares.

Festa de Natal das Crianças - Centro (São João de Meriti)


Como já estamos no clima natalino, fizemos a festa com a criançada na rua Hilda Lima (Centro - São João de Meriti). Em meio a muitas brincadeiras, festividades e jogos, a diversão foi garantida.









segunda-feira, 16 de dezembro de 2013


O Dia do Reservista é comemorado em 16 de dezembro, data do nascimento do poeta Olavo Braz Martins dos Guimarães Bilac, a fim de reavivar o espírito cívico-militar dos contingentes licenciados das Forças Armadas.

Nos anos de 1915 e 1916, Olavo Bilac foi o grande propugnador do Serviço Militar ao empreender campanha nacional para divulgar os valores morais e cívicos para a juventude brasileira, valendo-se de seus poemas, discursos e da letra do Hino à Bandeira.

A história comprova que nações não podem abdicar das suas prerrogativas de mobilizar todos os meios necessários e disponíveis para a defesa de sua soberania, de seus valores e interesses nacionais.

Dentro desse contexto, as Forças Armadas recebem milhares de jovens, anualmente, para completarem seus quadros e, em um esforço conjunto, adestrarem-se para as diversas hipóteses de emprego, levando em consideração as melhores aptidões e talentos dos cidadãos alistados para o Serviço Militar obrigatório.

Esses cidadãos, ao serem licenciados das Forças Armadas, tornam-se reservistas em condições de serem mobilizados ou convocados.

De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil e a Lei do Serviço Militar, nenhum brasileiro exercerá plenamente sua cidadania caso não esteja em dia com as obrigações militares.