sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Posse dos Novos Integrantes do Conselho Municipal de Trabalho


O deputado Bruno Correia, participou nesta manhã da cerimônia de posse dos
novos integrantes do Conselho Municipal de Trabalho de Duque de Caxias,
organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. A reunião foi realizada no Plenário Vilson Campos - Macedo - Câmara Municipal de Duque de Caxias.




Dia Mundial do Turismo celebra-se anualmente a 27 de Setembro.
Este dia visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social.

Em 2013, foi escolhido o tema "Turismo e Água: Proteger o Nosso Futuro Comum" para celebrar a data.

Origem da data

A data começou a ser celebrada no ano de 1980, após decisão da Organização Mundial de Turismo.

Importância do turismo

Considerado um dos maiores setores económicos do mundo, o turismo assume-se de importância vital para a economia de muitos países, que têm neste setor um elemento essencial para o crescimento e desenvolvimento económico.
Sendo um setor que regista elevados índices de crescimento, o turismo não só apresenta benefícios económicos, como assume importância vital na promoção da cultura, língua e costumes de um país, povo ou população.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

1º Audiência Pública da Comissão Especial da Juventude



Nesta manhã de quinta-feira, nossa Comissão da Juventude aqui da ALERJ, em sua 1º audiência pública, recebeu o superintendente de políticas públicas para juventude, Tiago Santana e a coordenadora do "Programa Caminho Melhor Jovem", Morgana Eneille, que apresentaram aos deputados os programas do Governo, voltados para a juventude. Na ocasião os convidados falaram dos grandes desafios de oferecer alternativas de qualidade para a juventude, especialmente das áreas pacificadas. O vice-presidente da Comissão, deputado Tiago Pampolha falou de sua preocupação com o desemprego do jovem revelando o interesse de que este Parlamento ofereça todo o apoio à estas iniciativas governamentais.

O objetivo geral do Programa é contribuir para a inclusão social e produtiva de jovens de 15 a 29 anos que vivem em áreas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) ou em processo de pacificação do Estado do Rio de Janeiro, por meio do acompanhamento da trajetória do jovem, através de serviços de tutoria e aconselhamento para a construção de um plano de autonomia individual, e da articulação entre suas demandas e a oferta melhorada e integrada de oportunidades.


O projeto se inicia em Manguinhos, chegará à Cidade de Deus em setembro e posteriormente alcançará 20 territórios em pacificação, podendo ser expandido para outras localidades do estado. O projeto prevê que serão atendidos individualmente 40 mil jovens até 2016.





Morgana Eneille, Deputado Thiago Pampolha, Deputado Bruno Correia e Tiago Santana

quarta-feira, 25 de setembro de 2013


Hoje o dia é dedicado ao rádio!

No dia 25 de setembro, data do nascimento de Edgar Roquette Pinto -  o "Pai do Rádio Brasileiro" -, comemora-se o Dia do Rádio. Em 1923, Roquete fundou a primeira emissora do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Era uma fase experimental do veículo, sem grandes avanços tecnológicos.

A primeira transmissão radiofônica em terras brasileiras, no entanto, já havia ocorrido no ano anterior, mais precisamente em 7 de setembro de 1922, na comemoração do centenário da independência brasileira. Na ocasião, uma estação de rádio foi instalada no Corcovado, no Rio de Janeiro, para a veiculação de músicas e do discurso do então presidente Epitácio Pessoa.

De lá para cá, muita coisa mudou: das interferências e ruídos dos primeiros aparelhos de rádio (pesados, enormes e à válvula) aos pequenos, leves e modernos rádios de transistores. A década de 1950 foi marcada pela consolidação do veículo como meio de comunicação. Em 1968, surgiram as primeiras emissoras de freqüência modulada (FM).

http://www.aticaeducacional.com.br/htdocs/secoes/datas_com.aspx?cod=716

PROJETO DE LEI Nº 1040/2011 QUE INSTITUI O "DIA ESTADUAL DE COMBATE A DENGUE APROVADO !


Foi aprovado o PROJETO DE LEI Nº 1040/2011, do Deputado Bruno Correia que institui o "DIA ESTADUAL DE COMBATE A DENGUE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Foi encaminhado ao Governador Sergio Cabral, na forma do artigo 115, da Constituição do Estado do Rio de Janeiro, o Autógrafo do PROJETO DE LEI Nº 1040/2011.

Considerando a Dengue como uma doença infecciosa grave e de grande incidência no Estado do Rio de Janeiro desde 1986 fez centenas de milhares de vítimas e muitos óbitos desde então. Tornou-se um grande problema de saúde pública, principalmente pela dengue hemorrágica pela alta taxa de Letalidade. Sabemos que já se tornou endêmica, isto é, apresenta-se durante todos os anos e observa-se um aumento em todos os verões.

O Dia Estadual de Combate a Dengue visa amplificar e intensificar as ações de combate num momento importante do pré-verão, em que as condições de chuva e calor se aproximam propícias para o aumento de criadouros do mosquito.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Pedetista Histórico José Gouvêa Filho Completa 45 Anos de Casados



No dia 21 de Setembro, o deputado Bruno Correia prestigou o ex-deputado estadual, José Gouvêa Filho e sua esposa Heres Alves Gouvêa, em suas bodas de platina, celebrada na Primeira Igreja Batista em Nilópolis.


Engenheiro Elias Gouvêa, Deputado Bruno Correia, José Gouvêa Filho, Dr. Cacau de Brito e sua esposa Mônica


Deputado Bruno Correia Entrega Nova Ambulância Para São João de Meriti!


Na manhã desta terça-feira, o deputado Bruno Correia esteve presente no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), em Sulacap, fazendo a entrega da nova ambulância para o município de São João de Meriti.

A doação de ambulâncias básicas e de UTIs para municípios do Estado integram a política do governo estadual de oferecer melhores condições para o atendimento à população.

Subsecretária de Saúde (São João de Meriti) Patricia Carvalho recebe das mãos do deputado Bruno Correia a chave da amulância

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

23 de Setembro - Dia do Soldador


A Soldagem é o processo de união de materiais (particularmente os metais) mais importante do ponto de vista industrial sendo extensivamente utilizada na fabricação e recuperação de peças, equipamentos e estruturas. A sua aplicação atinge desde pequenos componentes eletrônicos até grandes estruturas e equipamentos (pontes, navios, vasos de pressão, etc.).

Existe um grande número de processos de soldagem diferentes, sendo necessária a seleção do processo (ou processos) adequado para uma dada aplicação.


PARABÉNS A TODOS OS SOLDADORES PELO SEU DIA !