quinta-feira, 26 de setembro de 2013

1º Audiência Pública da Comissão Especial da Juventude



Nesta manhã de quinta-feira, nossa Comissão da Juventude aqui da ALERJ, em sua 1º audiência pública, recebeu o superintendente de políticas públicas para juventude, Tiago Santana e a coordenadora do "Programa Caminho Melhor Jovem", Morgana Eneille, que apresentaram aos deputados os programas do Governo, voltados para a juventude. Na ocasião os convidados falaram dos grandes desafios de oferecer alternativas de qualidade para a juventude, especialmente das áreas pacificadas. O vice-presidente da Comissão, deputado Tiago Pampolha falou de sua preocupação com o desemprego do jovem revelando o interesse de que este Parlamento ofereça todo o apoio à estas iniciativas governamentais.

O objetivo geral do Programa é contribuir para a inclusão social e produtiva de jovens de 15 a 29 anos que vivem em áreas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) ou em processo de pacificação do Estado do Rio de Janeiro, por meio do acompanhamento da trajetória do jovem, através de serviços de tutoria e aconselhamento para a construção de um plano de autonomia individual, e da articulação entre suas demandas e a oferta melhorada e integrada de oportunidades.


O projeto se inicia em Manguinhos, chegará à Cidade de Deus em setembro e posteriormente alcançará 20 territórios em pacificação, podendo ser expandido para outras localidades do estado. O projeto prevê que serão atendidos individualmente 40 mil jovens até 2016.





Morgana Eneille, Deputado Thiago Pampolha, Deputado Bruno Correia e Tiago Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário