quinta-feira, 19 de maio de 2011

Posse do Deputado Estadual Bruno Correia



O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), empossou nesta quarta-feira (04/05) o deputado Bruno Correia (PDT), que assumiu uma cadeira na Casa após o deputado Márcio Panisset (PDT) se desligar do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo. “Que Deus lhe dê a determinação e a humildade necessárias ao exercício do cargo público”, saudou o presidente.
Durante a sessão, o parlamentar recém-empossado citou o ex-governador Leonel Brizola, o ex-deputado Jorge Picciani e a sua família. Bruno Correia anunciou que pretende manter a área da Saúde como foco principal do seu mandato. “A prioridade é a regularização dos atendimentos de saúde, porque a população do estado do Rio e da Baixada Fluminense necessitam de atendimento rápido. Faremos atuações junto ao governador Sérgio Cabral, o presidente Paulo Melo e o Secretario de Estado da pasta, Sérgio Côrtes, para podermos auxiliar e usar esta Casa de leis para o que for necessário”, explicou Correia.
Carlos Correia, pai de Bruno e ex-deputado, presenciou a posse. “Estou muito feliz. A emoção é grande e passa um filme na minha cabeça. Ele tem eficiência, tem competência. É um desafio para o Bruno, mas acredito que ele fortalecerá o partido, defendendo o bem comum. O Parlamento ganha um jovem com vontade de aprender, de crescer, de se desenvolver e de manter a linha brizolista, pedetista, trabalhista”, declarou. Bruno Correia é pós-graduado em Publicidade e Propaganda, fundador da Juventude Socialista de São João de Meriti e deixou o cargo de Secretário de Trabalho e Renda do mesmo município para assumir sua cadeira na Assembleia Legislativa.


O Deputado Bruno Correia recebeu seus companheiros do PDT em seu gabinete. 



Texto:Alerj
Fotos:Thaisa Araújo/Alerj


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Deputado Bruno Correia é eleito Presidente da Comissão de Saúde da ALERJ




Comissão de Saúde da Alerj tem novo presidente


O deputado Bruno Correia (PDT) foi eleito na tarde desta terça-feira 17/05/2011 presidente da Comissão Permanente de Saúde da Alerj. A função que agora assume foi um  dos itens que defendeu com mais empenho em sua campanha e que agora se torna o foco principal de seu mandato. “A prioridade é a regularização dos atendimentos de saúde, porque a população do Estado do Rio e da Baixada Fluminense nececessita de atendimento eficiente.”

Bruno Correia é o Deputado Estadual mais jovem do PDT.

“Temos muito trabalho pela frente”, disse Bruno Correia, que tem 30 anos e é formado em publicidade e propaganda. O deputado foi o 1º secretário municipal de Trabalho da história de São João de Meriti, onde implantou a primeira Agência do Ministério do Trabalho e Emprego e programas de qualificação profissional em vinte e três escolas da rede municipal. Outra iniciativa dele, o balcão de emprego(SINE), criou oportunidades de trabalho para doze mil pessoas.


Fotos:Thaisa Araújo/Alerj



terça-feira, 17 de maio de 2011

Comissão de Saúde


Bruno Correia eleito presidente da Comissão de Saúde da ALERJ, tem reunião marcada com o Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes. Com esse primeiro ato, o presidente da comissão espera extrair subsídios para traçar um cenário dos serviços de saúde do Estado .
Em votação unânime, o Deputado Estadual, Bruno Correia – PDT, foi eleito presidente da Comissão de Saúde da ALERJ.
Bruno Correia recebeu o apoio de todos os membros da Comissão dentre eles o Deputado André Corrêa, líder do governo. Após agradecer às manifestações de apoio, o Deputado Bruno Correia apresentou sua proposta de trabalho, seguinte:
  • Disque Saúde Urgente – ALERJ.
  • Cartilha dos direitos dos usuários da saúde (reprodução da carta elaborada pelo Ministério da Saúde, para divulgação junto à população).
  • Realização de audiências públicas, para debater os assuntos da saúde nas regiões e municípios.
  • Audiências públicas com autoridades, personalidades e entidades representativas da sociedade civil para debater o tema.


    Foto: Marcelo Hollanda

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jovens Talentos no Parlamento​



Enquanto preside a seção  no plenário da ALERJ, o Deputado Estadual Bruno Correia(PDT), debate a ordem do dia  com os deputados Rafael Picciani(PMDB) e Bernardo Rossi(PMDB).
Essa é a nova cara do parlamento. Jovens altamente qualificados e dispostos a legislar pelo bem comum.



Foto: Marcelo Hollanda

domingo, 15 de maio de 2011

Primeira Reunião do PDT Meriti Após a Posse





Uma semana após a posse de Deputado Estadual na ALERJ, Bruno Correia realizou uma reunião com as lideranças do PDT Meriti. 
O Deputado falou um pouco sobre o dia a dia na ALERJ, se colocou a disposição da população para ajudar no que for possível através do seu mandato e já começou a traçar metas para a campanha das eleições de 2012.
O fechamento da reunião ficou por conta do Vice-Prefeito de São João de Meriti, Carlos Correia, que explicou para os companheiros do PDT Meriti os reais motivos da ruptura com a Prefeitura de São João de Meriti.


Foto:Marcelo Hollanda