quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Deputado Bruno Correia Faz Entrega, Junto ao Governo do Estado, de 34 Veículos Aos Municípios Fluminenses


Nesta tarde de quinta-feira, o deputado Bruno Correia fez entrega junto ao Governo do Estado, de 34 veículos que irão reforçar a fiscalização e o combate aos crimes ambientais. A cerimônia foi realizada no Palácio Guanabara.

Em junho do ano passado, 57 prefeituras já haviam sido beneficiadas com veículos, equipamentos de informática e de infraestrutura, que foram adquiridos com recursos da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA).
Os novos municípios beneficiados com 34 veículos são:

Angra dos Reis, Areal, Bom Jardim, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Carapebus, Carmo, Casimiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Engenheiro Paulo de Frontin, Iguaba Grande, Itatiaia, Japeri, Macuco, Magé, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Pinheiral, Quatis, Quissamã, Rio das Flores, Santa Maria Madalena, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Sumidouro, Trajano de Moraes e Valença.


Deputado Bruno Correia e a Prefeita de Angra dos Reis, Maria da Conceição Caldas Rabha.


29 de Agosto - Dia Nacional do Combate ao Fumo


Hoje é o dia nacional do combate ao fumo! 

Sua saúde em primeiro lugar! Pratique exercícios, beba água e tenha força de vontade! 

Escolha um método para parar de fumar:

Parada Imediata:

Você marca uma data e nesse dia não fumará mais nenhum cigarro. Esta deve ser sempre sua primeira opção.

Parada Gradual:

Você pode utilizar este método de duas formas:

Reduzindo o número de cigarros. Por exemplo: Um fumante de 30 cigarros por dia, no primeiro dia fuma os 30 cigarros usuais.
no segundo - 25
no terceiro - 20
no quarto - 15
no quinto - 10
no sexto - 5

O sétimo dia seria a data para deixar de fumar e o primeiro dia sem cigarros.


Retardando a hora do primeiro cigarro

Por exemplo: no primeiro dia você começa a fumar às 9 horas,
no segundo às 11 horas,
no terceiro às 13 horas,
no quarto às 15 horas,
no quinto às 17 horas,
no sexto às 19 horas,
no sétimo dia seria a data para deixar de fumar e o primeiro dia sem cigarros

Deputado Bruno Correia, Senador Cristovam Buarque e Ministro do Trabalho, Manoel Dias


Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque:

Engenheiro mecânico, economista, educador, professor universitário e político brasileiro filiado ao PDT.

Atualmente é senador pelo Distrito Federal. Foi Ministro da Educação entre 2003 e 2004. Foi reeleito nas eleições de 2010 para o Senado pelo Distrito Federal, com mandato até 2018.

Manoel Dias:

Pedetista, advogado e atual ministro do Trabalho e Emprego do Brasil. Iniciou a vida pública na década de 1960, como líder estudantil. Eleito vereador de Içara em 1962 e deputado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina na 6ª legislatura (1967 — 1971).

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Entrega do Diploma Leonel Brizola Ao Companheiro Elias José da Silva


Nesta tarde, o deputado Bruno Correia, recebeu em seu gabinete (28) o ex-vereador de Pinheiral, Elias José da Silva. 

No encontro o deputado Bruno, fez a entrega do Diploma Leonel Brizola ao companheiro.

"No exercício das atribuições que a lei me confere e nos termos da resolução nº 583 de 2012, aprovado na Sessão de 23 agosto de 2012, por iniciativa do Deputado Bruno Correia, concede este diploma ao Senhor Elias José da Silva"

Lançamento do Programa Mães da Baixada !



Deputado Bruno Correia, Vice-Governador e o Prefeito de Queimados, Max Lemos

Nesta quarta-feira (28), foi lançado o Programa Mães da Baixada, conjunto de medidas que visa melhorar o atendimento municipal às gestantes da Baixada Fluminense. O deputado Bruno Correia esteve presente, fazendo a entrega da nova ambulância para o município de São João de Meriti.
O programa inclui entrega de equipamentos e ajuda de custo mensal para a reabertura da Maternidade Municipal Mariana Bulhões, fechada em abril de 2012; qualificação de leitos de baixo risco na Baixada Fluminense através do pagamento de um incentivo por cada parto realizado; e a entrega de uma ambulância cegonha para cada uma das prefeituras da região, totalizando 11 carros.








“Eu Tenho Um Sonho” (Martin Luther King)


Há 50 anos atrás, neste dia 28 de agosto, no Memorial Abraham Lincoln, na cidade de Washington, o pastor Martin Luther King Jr. fez um dos mais belos pronunciamentos da história da humanidade para mais de 200 mil pessoas. Clamou por transformações urgentes, mas que não se tomasse do cálice do ódio, da vingança e da violência. Pediu por uma sociedade sem diferenças. Pouco tempo depois, o Congresso norte-americano aprovou a Lei dos Direitos Civis e a Lei dos Direitos Iguais de Votação. O movimento foi vitorioso.

Neste dia reverenciamos a memória deste grande líder e esperamos que suas ideias continuem inspirando gerações e nos ajudando a construir uma sociedade justa e solidária.

"Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter”.  Martin Luther King

Deputado Estadual Bruno Correia e o Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi


Filho de Paulo Roberto Lupi e Carmelita Lopes Cavalcanti Lupi. Conheceu Leonel Brizola em 1980, época em que trabalhava como jornaleiro, tendo se filiado ao PDT no mesmo ano. Aluno do curso de Administração na Faculdade do Centro Educacional de Niterói (FACEN), graduou-se em 1981 após quatro anos de curso.

Ao longo de quatro anos (1983-1987) foi coordenador-geral das Regiões Administrativas Sul da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Em 1990 foi eleito deputado federal.

Dividindo-se entre o Executivo e o Legislativo foi vice-líder do PDT na Câmara dos Deputados, secretário da executiva regional (1994) e tesoureiro da executiva nacional (1996).
Assumiu a presidência nacional do PDT após a morte de Brizola, em 2004. Nas eleições de 2006, foi candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro.
Em 29 de março de 2007 assumiu o Ministério do Trabalho e Emprego no governo Luiz Inácio Lula da Silva e mantido na pasta pela presidenta Dilma Rousseff.

Atualmente, é o presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Indicação - "Solicita Ao Governador Sergio Cabral, Vice-Governador Luiz Fernando Pezão e Ao Secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, Implantação Programa Mães da Baixada Em São João de Meriti".




5º Congresso Nacional do PDT


No dia 23/08, o deputado Bruno Correia  participou do 5º Congresso Nacional do PDT, em Brasília. A abertura do evento foi dirigida pelo presidente nacional, Carlos Lupi. 

O congresso foi de extrema importância para que as direções estaduais do partido estimulem a discussão interna, organizem congressos e reuniões em todas as seções estaduais do partido, para que as alianças voltadas para 2014 se baseiem, sobretudo, na defesa dos ideais trabalhistas.
A reunião prosseguiu com a fala de Manoel Dias (Ministro do Trabalho), ressaltando que estava à frente do Ministério como tarefa partidária. Falaram Miro Teixeira, deputado federal ; Reguffe, por Brasília e vários outros.

O último discurso da noite de abertura foi do Senador Cristovam Buarque, que teve o seu nome lançado à presidência da República por praticamente todos os oradores que o antecederam.  À tarde, Lupi e Manoel Dias deram uma entrevista coletiva à imprensa na liderança do PDT. Entre vários outros pontos, destacou que “somos vanguarda, temos que estar à esquerda”,  ao comentar o atual momento político e a disputa da presidência da República ano que vem.

http://www.pdt.org.br/index.php/noticias/carlos-lupi-abre-o-5-congresso-nacional-do-pdt







Deputado Bruno Correia Visita Iguaba Grande à Convite da Prefeita Grasiella

Prefeita Grasiella, Deputado Bruno Correia e o Secretário de Administração, Jales Lins

O deputado Bruno Correia, visitou nesta segunda-feira (26), o município de Iguaba Grande. Graças à intermediação da grande companheira Melina Heringer, secretária do nosso partido na cidade, estivemos com a Prefeita Grasiella. Durante a reunião foram debatidas diversas propostas e projetos, para ação na cidade apresentadas pelo deputado. O secretário de administração, Jales Lins e o subsecretário de Turismo, Marco Aurélio Gama, também estiveram presentes prestando assistência direta à Prefeita no desempenho de suas atribuições.


Deputado Bruno Correia e o Subsecretário de Turismo Marco Aurélio Gama




A parceria está firmada!!

27 de Agosto - Dia do Corretor de Imóveis


O corretor é uma peça-chave no mercado imobiliário. É responsável pelas vendas, pelo relacionamento com o cliente final e por transformar grandes sonhos em conquistas inesquecíveis.

Por que hoje?
Dia 27 de agosto é a data em que o exercício da profissão foi regulamentada, há exatos 50 anos, com o surgimento do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis, conhecidos como CRECI.

PARABÉNS A TODOS OS CORRETORES DE IMÓVEIS !