quarta-feira, 28 de agosto de 2013

“Eu Tenho Um Sonho” (Martin Luther King)


Há 50 anos atrás, neste dia 28 de agosto, no Memorial Abraham Lincoln, na cidade de Washington, o pastor Martin Luther King Jr. fez um dos mais belos pronunciamentos da história da humanidade para mais de 200 mil pessoas. Clamou por transformações urgentes, mas que não se tomasse do cálice do ódio, da vingança e da violência. Pediu por uma sociedade sem diferenças. Pouco tempo depois, o Congresso norte-americano aprovou a Lei dos Direitos Civis e a Lei dos Direitos Iguais de Votação. O movimento foi vitorioso.

Neste dia reverenciamos a memória deste grande líder e esperamos que suas ideias continuem inspirando gerações e nos ajudando a construir uma sociedade justa e solidária.

"Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter”.  Martin Luther King

Nenhum comentário:

Postar um comentário