sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apoio aos Amigos Candidatos à Prefeitura No 2º Turno !


                                                 
                                    FELIPE PEIXOTO - 12 (NITERÓI)                                       www.felipepeixoto.com.br

 
   SHEILA GAMA - 12 (NOVA IGUAÇU)




   ADOLFO KONDER - 12 (SÃO GONÇALO)

                                                          
                       ALEXANDRE CARDOSO - 40 (D. CAXIAS)                
www.alexandrecardoso.com.br



Juntos podemos inovar com responsabilidade,trazendo uma nova cara para o nosso Rio ! Não esqueça de visitar os sites dos candidatos,é muito importante que a população fique por dentro de todas as propostas de melhorias e soluções para o nosso Estado. Conto com o seu apoio e a sua confiança !


Deputado Estadual Bruno Correia.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012


O dentista é o profissional que cuida dos dentes, gengivas e de alguns ossos faciais,como o maxilar. Comemora-se dia 25 de outubro porque nesta data,em 1884,foi assinado o decreto 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia do Brasil,no Rio de Janeiro e na Bahia.

O deputado Bruno Corrreia parabeniza a todos os dentistas pelo seu dia !

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

(G1) Organizar os alimentos na geladeira pode ajudar a manter dieta saudável.

Ter uma geladeira organizada pode ajudar muito na dieta. Geralmente, as pessoas abrem a geladeira em busca de algo para comer e acabam recorrendo às opções mais calóricas, o que pode comprometer a alimentação. Por isso, é importante saber como organizá-la para não cair em tentação, como explicou o endocrinologista Alfredo Halpern no Bem Estar desta quarta-feira (24).

Por exemplo, os alimentos mais calóricos devem ser guardados em potes fechados e não transparentes para que não fiquem visíveis. Além disso, eles devem ser colocados em prateleiras inferiores ou atrás dos alimentos saudáveis, sempre em pequenas quantidades para inibir o consumo, como mostrou o professor de marketing Francisco Alvarez.


info hormônios alimentação (Foto: arte / G1)


Já as frutas e verduras podem ser consumidas a qualquer hora; a dica é colocá-las em pequenas quantidades em potes transparentes para ficarem bem visíveis e facilitar na hora que a pessoa abrir a geladeira em busca de algo para comer.

De acordo com o engenheiro e gerente de produtos Fábio Machado, as hortaliças e verduras que ainda não foram cortadas podem ser guardadas na gaveta mais baixa. Caso esses alimentos sejam cortados, podem ser guardados em potes e colocados nas prateleiras acima da gaveta.

As frutas também devem ficar na parte de baixo da geladeira, onde a temperatura não é tão fria. Alguns refrigeradores têm gavetas específicas para as frutas.

Proteger os alimentos dentro de recipientes é um passo muito importante para mantê-los conservados. O acondicionamento em potes plásticos e saquinhos evita que os resíduos sujem o refrigerador, impede a propagação de odores e facilita a transmissão térmica, deixando o alimento resfriado e preservado.

É importante também que a própria geladeira seja preservada e, para que isso aconteça, a pessoa deve evitar guardar alimentos quentes e abrir a porta várias vezes e por longos períodos ao longo do dia. Isso garante a eficiência do refrigerador e também ajuda a economizar energia. A disposição adequada dos alimentos também contribui para a circulação do ar, mantendo a temperatura correta e uniforme dentro da geladeira.


Segundo o engenheiro e gerente de produtos Fábio Machado, a porta é a região que mais sofre variação de temperatura. Bebidas e produtos embalados podem ser colocados nesse local, mas produtos perecíveis e frescos precisam ser guardados nas prateleiras de cima, que têm maior temperatura. Ovos e pães, caso a pessoa goste de colocá-los na geladeira, podem ser guardados também nas prateleiras.


Para evitar exageros e excessos, a dica é montar sugestões de cardápios antes de ir ao supermercado fazer as compras para abastecer a casa. Dessa maneira, a pessoa compra itens em quantidades suficientes para serem consumidos rapidamente, sem encher a geladeira desnecessariamente.


Outra dica é deixar prontas saladas de folhas, saladas de frutas, porções de pepino e cenoura picadas e lanches, perto de iogurtes magros, sucos naturais e molhos, para facilitar na hora que bater a fome e a pessoa não ter como usar a preguiça ou a falta de tempo como desculpa para comer algo muito calórico.



Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/10/organizar-os-alimentos-na-geladeira-pode-ajudar-manter-dieta-saudavel.html

terça-feira, 23 de outubro de 2012

23 de Outubro - Dia do Aviador

                                                              foto:divulgação

No Dia do Aviador cultivamos a memória de uma das nossas mais valiosas figuras históricas - Alberto Santos Dumont, um brasileiro reconhecido e condecorado em vários países.

Há cento e um anos atrás, no dia 23 de outubro de 1906, Santos Dumont fez seu primeiro vôo com o 14 Bis dando início a aviação. A partir daquela data era possível voar pelos céus do mundo todo. E é por isso que hoje comemoramos o Dia do Aviador.

O deputado Bruno Correia prestigia e parabeniza a todos os aviadores pelo seu dia !

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

(G1) Coqueluche causa crises de tosse e vacina é a melhor maneira de prevenir.

A coqueluche é uma doença infecciosa, altamente transmissível, que atinge as vias respiratórias e causa crises de tosse e também falta de ar.

Mais grave em recém-nascidos e crianças pequenas, a coqueluche é a 5ª causa de mortalidade infantil por doenças que poderiam ser prevenidas no Brasil e recentemente os casos da doença no país têm aumentado.

Isso acontece porque a vacina não é tomada da maneira correta, ou seja, com reforços em algumas idades. Esses reforços vacinais aumentam o tempo da imunidade, mas não a tornam permanente, ou seja, ela pode variar entre 5 e 10 anos após a última dose. Por isso, algumas pessoas têm a doença mesmo após vacinadas. O SUS oferece a vacina tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e meningite) para menores de 7 anos, que dura de 6 a 10 anos, dependendo da quantidade e qualidade das doses.


Transmitida por uma bactéria pelo contato de um pessoa infectada ou por gotículas eliminadas pela tosse, a coqueluche pode acontecer mais de uma vez na vida do paciente.

Os sintomas iniciais são parecidos com os de um simples resfriado, ou seja, tosse acentuada, mal-estar e falta de apetite. Mas após uma ou duas semanas, essa tosse progride para espasmos agudos, vômitos, dificuldade de respiração, cansaço e , às vezes, febre alta.

Quando a criança tiver a crise de tosse, é importante não deixá-la deitada de barriga para cima para que ela não se sufoque com a secreção. Segundo o infectologista Caio Rosenthal, ela deve ficar de pé. Ele recomenda também bater levemente nas costas do bebê apenas quando houver excesso de secreção, nunca durante a crise de tosse para não piorar a situação.


A proteção maior para crianças acontece porque elas têm as vias aéreas superiores menores e o sistema imunológico imaturo e, por isso, têm mais chances de desenvolver complicações a partir da coqueluche, como pneumonia e insuficiência respiratória.

Esses problemas são responsáveis por internações, podem provocar parada respiratória e deixar seqüelas mentais e motoras por causa da falta de oxigênio no cérebro.


Pano de prato

Como diz o nome, o pano de prato serve para secar os pratos. Mas algumas pessoas o utilizam para outras finalidades, como secar as mãos, limpar a pia, pegar alimentos ou até mesmo limpar o chão

O problema é que, só o fato do pano estar molhado, já faz dele um ótimo abrigo para bactérias. Ou seja, se a pessoa com a mão suja usa o pano de prato, a umidade faz com que as bactérias da mão se proliferem.

Por isso, a dica é lavá-lo todos os dias. Os especialistas recomendam deixá-lo de molho em água e sabão e depois colocá-lo para secar. O pano seco, inclusive, é a melhor maneira de evitar a proliferação de bactérias. Apesar da chance de alguém pegar uma doença através do pano de prato ser mínima, ela existe. Além disso, mantê-lo limpo é também uma questão de higiene.


Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/10/coqueluche-provoca-tosse-seca-e-vacina-e-melhor-maneira-de-prevenir.html