quarta-feira, 5 de junho de 2013


O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. 

Celebrado anualmente desde então no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente cataliza a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. 

Os principais objetivos das comemorações são:
1. Mostrar o lado humano das questões ambientais; 
2. Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.
3. Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável; 
4. Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais; 

Fonte: http://www.ipc-undp.org/dmma/evento.htm

Indicação - "Solicito ao Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Sergio Cabral e ao Vice-Governador Pezão, o Programa de Governo do Estado Denominado Bairro Novo, No Município de Resende".


Indicação - "Solicito ao Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Sergio Cabral e ao Vice-Governador, Pezão, o Programa de Governo do Estado Denominado Bairro Novo, No Município de Paracambi".


terça-feira, 4 de junho de 2013

Indicação - "Solicito ao Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Sergio Cabral e ao Vice-Governador Pezão, o Programa de Governo do Estado Denominado Bairro Novo, No Município de Itaperuna".


Indicação "Solicito ao Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Sergio Cabral e ao Vice-Governador Pezão, o Programa de Governo do Estado Denominado Bairro Novo, No Muncípio de Barra Mansa".


Indicação - "Solicito ao Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Sergio Cabral e ao Vice-Governador Pezão, o Programa de Governo do Estado Denominado Bairro Novo, No Município de Conceição de Macabu".


Em Defesa do Professor !


Queremos parabenizar o Deputado Estadual Marcelo Freixo pela aprovação (com o nosso voto), sendo o único Deputado de São João de Meriti a votar FAVORÁVEL a emenda nº 37 que corresponde ao: Projeto de Lei em defesa do professor. "São muitos os professores hoje, de 16 horas, que estão trabalhando em quatro ou cinco escolas diferentes, isso é absolutamente desumano e anti-pedagógico. (...)
O que defendemos é que o professor possa ter uma escola de trabalho, que a sua matrícula seja vinculada a uma escola, e que ele possa desenvolver dentro dessa escola o melhor trabalho possível".
Por isso reafirmamos nosso compromisso com os profissionais de educação, sendo nossas bandeiras educação de qualidade e valorização do profissional de educação.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

03 de Junho - Dia Mundial do Administrador de Pessoal

                                                                                          foto:divulgação

Administrador de Pessoal fica responsável em cuidar dos contratos de trabalhos, rescisões de contrato, elaboração da folha de pagamento dentre outras atribuições e obrigações. Mas a Administração de Pessoal vai muito mais além do que a burocracia, o Administrador sempre visa a humanização da organização em que trabalha, procurando motivar, treinar e qualificar os colaboradores.

Parabéns a todos os profissionais desta área, pelo seu dia!