sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

14 de Fevereiro - Dia da Amizade


Amigo é aquele que ensina… Cuida de você. Zela pela sua vida. Quer ver você crescer. Até chora com você, que nos faz companhia. Amigo é presente de Deus para guardar sempre no coração.


Minha sincera homenagem ao dia da Amizade!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Dep. Bruno Correia Fiscaliza Obras Em São João de Meriti !


Na tarde desta quarta-feira (12), fiscalizei o andamento das obras do Programa Bairro Novo, na minha cidade de São João de Meriti. Este Programa do Governo Estadual consiste na implantação de serviços públicos de pavimentação das ruas, rede de esgoto, água potável nas torneiras e construção de calçadas.

Conversei com moradores e pude acompanhar de perto o andamento das obras que solicitamos ao governador, através de Indicação Legislativa.

Estamos atentos! Queremos que o dinheiro dos nossos impostos continuem sendo revertidos em benefício da população.
















terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Confira as dicas de como proteger suas crianças no verão



- Mantenha a criança hidratada. Ofereça água, sucos e água de côco ao longo do dia. Evite refrigerantes, sucos de caixinha ou bebidas com alto teor de açúcar. 

- A criança pode ir à praia, a partir do quarto mês de nascida ou depois das primeiras vacinas, mas deve ficar somente à sombra.

- Evite passear com crianças pequenas ao ar livre, na praia ou na cidade, em dias muito quentes.

- Acima desta idade, é indicado levar a criança à praia até as 10:00h e depois das 17:00h (horário de verão).

- Crianças só podem usar protetor solar após os seis meses, pois a pele é muito sensível.

- Passe protetor solar de acordo com a faixa etária, reaplique-o ao chegar à praia e a cada vez que a criança voltar da água; use FPS de 30 a 50.

- Em dias muito quentes, evite que a criança faça atividades ao ar livre das 10h às 17h.

- Uso de boné, chapéu de abas largas , viseira, camiseta e óculos escuros infantis com filtro para radiação ultravioleta são indicados na praia, piscina e na cidade.

- Dê preferência ao uso de roupas claras e de algodão, que facilitam a transpiração, mesmo em bebês.

- Use repelentes em locais onde há muitos insetos.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

10 de Fevereiro - Dia do Atleta Profissional


10 de Fevereiro é o dia do Atleta Profissional no Brasil e é uma data que homenageia todos que fazem do esporte sua profissão.

Os atletas existem há cerca 3 mil anos, pelo menos segundo provas arqueológicas como imagens e textos antigos mas não sabemos se existiram nesse tempo profissionais pagos para praticar esporte. Mas nos Jogos Olímpicos antigos (os que inspiraram as Olimpíadas modernas, criadas em 1896), que aconteciam em Olímpia, na Grécia, havia atletas que eram "patrocinados" por pessoas para treinarem a tempo inteiro.

Com as Olimpíadas se tornando mais importantes em cada edição, e com a subida de popularidade de vários esportes, como o futebol no Brasil, por exemplo, o atleta como um profissional pago passou a ser muito mais comum.

PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS PELO SEU DIA !