quinta-feira, 16 de junho de 2011

Informativo Mensal!


CEDAE de São João de Meriti tem Novo Chefe de Departamento



O deputado estadual Bruno Correia, se reuniu na manhã desta quinta-feira(16/06/11) com o novo chefe de departamento da CEDAE de São João de Meriti, Flávio Costa . Durante o encontro o deputado conheceu o funcionamento da unidade e colocou seu gabinete a disposição de Flávio, para ajudar resolver questões que possam melhorar o abastecimento de água de São João de Meriti.

Reunião com a Presidente do CREMERJ


O deputado Bruno Correia, presidente da comissão de saúde da ALERJ, se reuniu na tarde desta quarta-feira feira(15/06/11) com a presidente do CREMERJ, Dra. Márcia Rosa. Durante o encontro que aconteceu no gabinete do deputado, foi firmada uma parceria entre o CREMERJ e o presidente da comissão de saúde da ALERJ, visando melhorar as condições de saúde do Estado.
A reunião foi o ponta pé inicial de uma longa jornada em prol da saúde Fluminense. Assuntos como a deficiência na área de neurocirurgia dos hospitais Lourenço Jorge e Cardoso Fontes, o aumento da segurança nas unidades de saúde e as ações de fiscalização do CREMERJ nos hospitais, foram amplamente discutidos.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários.

O deputado Bruno Correia com o presidente da comissão Alessandro Calazans.


O deputado Bruno Correia, presidente da comissão de saúde e membro da comissão de política urbana, habitação e assuntos fundiários, participou na tarde de hoje(14/06/11) da audiência pública com o propósito de “debater os projetos habitacionais desenvolvidos no Estado do Rio de Janeiro e os desafios para suprir o deficit de moradias para as camadas menos favorecidas da população, discutindo soluções visando melhorar os projetos do setor habitacional do nosso estado”.

Durante a audiência o deputado solicitou mais transparência e um acompanhamento no cronograma físico e financeiro nas obras do “Programa Somando Forças” no município de São João de Meriti por suspeita de irregularidades na execução das obras. O Governo do Estado é responsável por 95% da verba do programa e o município arca com os outros 5%.

A cidade foi contemplada com verba na ordem de R$25,1 milhões do convênio com o Governo Estadual. A primeira fase do projeto conta com a reurbanização da Praça da Matriz. O cronograma das obras ainda inclui a construção de calçadas, pavimentação de vias, urbanismo, iluminação, jardinagem, mobiliário urbano, quiosques de inclusão digital, quadra poliesportiva, quadra com grama sintética, playground, equipamentos para terceira idade, rampa de skate, chafariz ornamental e abrigos para pontos de ônibus.

Na verdade o que se vê nas ruas da cidade é uma situação caótica, com obras maquiadas e inacabadas, calçadas que não oferecem ao cidadão nenhuma segurança para exercer o seu direito de ir e vir, iluminação pública precária e falta de áreas de esporte e lazer. O exemplo mais recente foi a reabertura da Praça da Matriz no início do mês de junho de 2011, depois de mais de 1 ano de obra, a população recebeu da prefeitura uma obra inacabada e deficiente de iluminação pública.

Praça da Matriz - Obra inacabada 15/06/11