sexta-feira, 22 de março de 2013


Hoje é dia mundial da água ! Preserve este nosso tesouro! Não desperdice ! É o nosso bem mais precioso, um verdadeiro presente da natureza.

Não espere a fonte secar para perceber o seu valor! A água é um recurso não renovável extremamente importante para o bem estar do seu corpo, da sua família e do seu planeta. Seja consciente, o simples fato de não desperdiçar água já age de forma positiva para a preservação da vida.

Indicação - Solicita ao Governador do Estado, Apoio na Área de Obras de Infraestrutura, Pavimentação e Urbanização de Logradouros Públicos, no Município de Aperibé








quinta-feira, 21 de março de 2013

(Bom Dia Brasil) Chuva dá trégua na Região Serrana do Rio, mas ainda há riscos


As buscas por sobreviventes na Região Serrana do Rio estão sendo retomada pela manhã de quarta-feira (20). O número de mortos já chega a 27, mas ainda há desaparecidos.

Mais de 1,4 mil pessoas passaram a noite nos 27 abrigos em Petrópolis. Mesmo com a chuva tendo dado uma trégua, o risco de deslizamentos ainda existe. “Fica todo mundo em alerta, pensando que pode acontecer mais alguma coisa”, diz o vendedor Fábio Machado.

“É melhor abrir mão da sua casa do que da sua vida”, afirma o lavador de carros Diego Moura.
Paulo viu de perto toda a destruição provocada pela força da natureza, conseguiu escapar sem ferimentos e agora decidiu se mudar. “Não é a primeira vez, e não vou esperar que aconteça de novo”, conta.

Sem chuva, as buscas pelos desaparecidos foram estendidas até por volta das 20h. Depois disso, foram suspensas. Bombeiros disseram que é praticamente impossível encontrar alguém ainda com vida.
Na terça-feira (19), mais 11 corpos foram encontrados. O número de mortes provocadas pela tempestade em Petrópolis já chega a 27. Os únicos resgatados com vida na terça foram dois cachorros que estavam em uma casa destruída pelo deslizamento.

Quem acompanha o trabalho de resgate sabe que vai ser difícil superar o trauma. “Qualquer barulho assusta, não tem como você dizer que você vai ficar tranquila, que minha casa está segura, não fica”, afirma uma mulher.
Não chove mais na cidade de Petrópolis, mas ainda há risco de desabamentos porque o solo está muito encharcado. A Defesa Civil trabalha com até quatro desaparecidos, em uma região conhecida como Quitandinha, onde devem ficar concentrados os trabalhos da equipe de busca.

Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/03/chuva-da-tregua-na-regiao-serrana-do-rio-mas-ainda-ha-riscos.html

O deputado Bruno Correia solicitou uma visita à Petrópolis pra acompanhamento das ações do governo do estado,estando prontamente pronto pra ajudar e solidarizar as vítimas do município.

Indicação - Solicita ao Governador do Estado, Apoio na Área da Saúde no Município de Aperibé









Saiba mais sobre o Vale Social !


quarta-feira, 20 de março de 2013



O deputado Bruno Correia parabeniza a todos os professores da FAETEC, pela derrubada do veto que institui o plano estadual de educação.

O plano estadual de Educação do Rio de Janeiro (PEE/RJ) foi instituído pelo Anexo único da Lei nº 5.597, em 18 de dezembro de 2009. Sua aprovação pode ser considerada uma das principais conquistas do Estado do Rio de Janeiro nos últimos anos, no que se refere às políticas educacionais, uma vez que o seu texto permite o planejamento das ações a curto, médio e longo prazo para a educação pública estadual fluminense.

Entre os objetivos e metas do Plano Estadual de Educação no que se refere à Educação Profissional,  previa-se conjugar esforços no sentido de proporcionar aos alunos da rede pública mantida pelo Estado, "desenvolver as aptidões para a vida produtiva, de forma integrada entre educação, trabalho, ciência e tecnologia. Tudo isso, sem perder de vista a flexibilidade de sua organização, a articulação com o Ensino Médio, sem a ele se atrelar, e a valorização da educação continuada, da experiência pessoal e profissional, com aproveitamento das competências adquiridas.

Nesse cenário da Educação Profissional pública estadual no Rio de Janeiro, descrita no PEE/RJ, constava a existência de duas escolas que ofereciam cursos profissionalizantes por meio de convênios administrados pela FAETEC, sediadas na cidade do Rio de Janeiro e pertencentes à Secretaria de Estado de Cultura (SEC): a Escola de Música Villa Lobos e a escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena.

Indicação - Solicita Ao Governador do Estado, Obras e Melhorias No Colégio Estadual, Carmem de Luca Andreiolo, No Município de Miguel Pereira - RJ









terça-feira, 19 de março de 2013

Requerimento Ao Deputado e Ministro de Estado de Saúde Alexandre Padilha,Solicitando Urgentes Providências Em Defesa das Crianças Acometidos de Doença Renal Crônica





A carpintaria é a oficina onde trabalha o carpinteiro, executando os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil, construção naval, entre outros.
O trabalho em uma carpintaria envolve frequentemente a utilização de esforço físico e trabalhos ao ar livre.

Na carpintaria o profissional desta área deve ter: noções de geometria e um vasto conhecimento de como lidar com madeira no seu estado natural (madeira maciça).

Parabéns a todos os carpinteiros! Encarregados de desempenhar um papel tão importante,transformando um simples pedaço de madeira,em arte!