sexta-feira, 12 de julho de 2013


O engenheiro florestal tem um vasto e importante campo de atuação. Ele estuda
e faz projetos para a preservação dos recursos renováveis e para a conservação
de ecossistemas. Além de elaborar relatórios de impacto ambiental das atividades humanas em áreas de florestas, pode planejar e executar obras e serviços técnicos em engenharia rural em construções para fins florestais.

Ele também estuda e faz projetos de aproveitamento racional de florestas e de 
reflorestamento, fazendo inventário florestal para manejo e melhoramento de florestas naturais e plantadas, pesquisando até a produção de sementes e de mudas para melhorar as características das plantas. 

Na indústria de móveis, de papel e celulose, por exemplo, elabora os projetos de plantio e reflorestamento das espécies mais adequadas.

Também poderá atuar em atividades ligadas à ecologia e defesa sanitária, administração e desenvolvimento de estudos para preservar e conservar os parques e reservas naturais e, é claro, atividades de ensino e pesquisa ligadas à sua área de formação.

Fonte: http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/12-julho-dia-do-engenheiro-florestal.html

Parabéns a todos os engenheiros florestais pelo seu dia !

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ofício Nº 177/2013 - "Objetiva a Melhoria do Abastecimento de Água Para Moradores de São João de Meriti".







08 de Julho - Dia do Panificador


 Atualmente, comemora-se no dia 08 de julho, o dia de Santa Isabel (Padroeira dos panificadores). Por isso, neste dia é comemorado também o dia do panificador. A panificação é uma atividade muito antiga. Os primeiros pães foram assados sobre pedras quentes ou debaixo de cinzas. A utilização de fornos de barro para cozimento dos mesmos começou com os egípcios.

        Na Europa o pão chegou através dos gregos. O pão romano era feito em casa, pelas mulheres, e depois passou a ser fabricado em padarias públicas. Foi aí que surgiram os primeiros padeiros. No século XVII, a França tornou-se o centro de fabricação de pães de luxo, com a introdução dos modernos processos de panificação. No Brasil, a chegada do pão ocorreu no século XIX. No início, a fabricação do pão era uma espécie de ritual, com cerimônias. Com a chegada dos imigrantes italianos, a atividade de panificação começou a se expandir.

Fonte: 
http://www.ufrgs.br/Alimentus/pao/curiosidades/dia_panificador.htm

PARABÉNS A TODOS OS PANIFICADORES PELO SEU DIA !