terça-feira, 29 de maio de 2012

Projeto de Resolução - Concede o Título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro Ao Exmo. Prefeito da Armação dos Búzios,Delmires de Oliveira Braga


Conhecido como Mirinho, Delmires de Oliveira Braga nasceu em 23 de outubro de 1962, na praia dos Ossos, em Búzios. Filho dos buzianos Dário de Almeida Braga, de tradicional família de pescadores, e Cleusa de Oliveira Braga, Mirinho é casado com Cristina e tem três filhos. Formado em Letras, com especialização em Português e Literatura, Mirinho estudou na Faculdade da Região dos Lagos (Ferlagos), numa época de poucas oportunidades, em que a juventude raramente se interessava pelos estudos. Apaixonado pelos livros, encontrou na literatura e poesia, sua base intelectual.

Em 1992, chamado pelo então prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio Novelino, assume a chefia de Gabinete e começa a trabalhar intensamente para melhorar a infra-estrutura básica de Armação dos Búzios, que na época constituía o Terceiro Distrito de Cabo Frio.
Em reconhecimento à real necessidade de Búzios vir a se tornar um município, em função de sua expressiva extensão territorial e número de habitantes, Mirinho se engaja no movimento pró-emancipação, estimulado pelo próprio prefeito de Cabo Frio. Em 12 de novembro de 1995, Búzios alcança sua emancipação político-administrativa e Mirinho participa do governo de transição implantado por José Bonifácio. Assume a administração de Búzios como sub-prefeito, até o ano seguinte, quando são realizadas as eleições municipais.

Eleito primeiro prefeito de Búzios, Mirinho inicia seu governo a frente do poder executivo em 1997. Quatro anos depois é reeleito para a administração 2001 – 2004. Eleito novamente em 2008, Mirinho cumpre atualmente seu terceiro mandato como prefeito de Búzios.


segunda-feira, 28 de maio de 2012

15º Congresso Estadual da Juventude Socialista do PDT



O deputado Bruno Correia,participou do 15º Congresso Estadual da Juventude Socialista,em Duque de Caxias,realizado no dia 26/05,sábado. O tema do congresso foi:  ”Jovem Brizolista e Socialista vamos juntos transformar o Rio de Janeiro!”. Estiveram presentes o Vice Prefeito de São João de Meriti,Carlos Correia,Vereador Mazinho,membros da Juventude Socialista,secretários municipais e prefeitos. Durante o evento foram abordados assuntos como: direitos humanos,movimento estudantil e políticas públicas. Militantes estiveram presentes também para ajudar o PDT a prosperar,elegendo vereadores e prefeitos.