sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Orçamento 2014 - 209 Emendas Apresentadas


Atendendo aos pleitos de interesse público dos Municípios deste Estado, apresentei 209 Emendas Orçamentárias, as quais foram publicadas no dia de hoje (08/11/2013) no Diário Oficial da ALERJ, às paginas 80 a 86.

As Emendas estão sendo examinadas pela Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle.

Estamos cumprindo com as nossas prerrogativas.

Dia 08 de Novembro é dia do Radiologista, médico responsável pela realização de exames, análise e interpretação das imagens obtidas e, também, pela emissão de laudos ou relatórios.

Parabéns a todos os radiologistas pelo seu dia!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013


No dia 7 de novembro, comemora-se o Dia do Radialista. O profissional radialista trabalha com os meios de comunicação, especialmente com o rádio, como o próprio nome sugere, embora possa atuar com televisão e afins. 

Apesar de a primeira transmissão radiofônica oficial no Brasil ter ocorrido em 1922, no estado do Rio de Janeiro, a profissão foi regulamentada apenas em 1978, pela lei 6.615.

Parabéns a todos os radialistas pelo seu dia!

terça-feira, 5 de novembro de 2013


Hoje, dia 5 de novembro, se comemora o Dia Nacional do Design. A data, assinada por decreto em outubro de 1998 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, foi instituída em homenagem a um dos maiores designers brasileiros: o pernambucano Aloísio Magalhães, nascido no dia 5 de novembro de 1927. Um dos projetos desenvolvidos por Aloísio mais conhecidos foi a identidade visual da Petrobrás (alterada posteriormente).

Aos designers brasileiros, fica nosso parabéns pelo dia e profissão tão importantes não só na comunicação, como também no cotidiano de todos nós.

http://plugcitarios.com/2012/11/dia-nacional-do-design-05-de-novembro/

segunda-feira, 4 de novembro de 2013


Esse é um dia para relembrar os grandes inventores existente no mundo. No Brasil, como não citar Santos Dumont, responsável por inventar o avião. A data foi idealizada pelo inventor alemão Gerhard Muthenthaler, com o objetivo de incentivar as pessoas a terem mais ideias para um mundo melhor. Desde a formação da terra, o homem vem se superando com melhorias para o seu dia a dia e da sociedade.

Primeiro veio o fogo, depois a roda, a linguagem escrita, falada e ano após ano uma evolução após outra. Um grande marco foi a Revolução Industrial, quando James Watt inventou a máquina a vapor em 1780. Daí por diante as invenções não pararam. Hoje o computador, a internet, as redes sociais e máquinas de última geração facilitam a vida do homem no trabalho, em casa e nas ruas.

http://cmais.com.br/maiscrianca/vocesabia/04-de-novembro-dia-do-inventor

Parabéns a todos os inventores!