sexta-feira, 11 de outubro de 2013


12 de Outubro - Dia das Crianças


Elas me causam orgulho e me enchem de esperança. Elas em sua simplicidade me ensinam como é fácil e prazeroso viver em harmonia. Nelas eu vejo uma centelha da vida que, imagino eu, Deus projetou para a humanidade. Estes pequenos seres, são o espelho para os adultos se mirarem. São elas que no dia-a-dia, com sua maneira fácil, nos ensinam o que é e como deve ser a vida.

Feliz Dia das Crianças!

12 de Outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida


Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil.

Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 45.000 fiéis.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Comissão da Juventude Debate Participação do Jovem nos Partidos


Recebi nesta tarde, os representantes das juventudes do PDT (Everton Gomes), PV (Vitor Delfim), PT (Natanael Martins) e PR (Mariana Aguiar), para os debates da audiência pública da Comissão da Juventude. Aprofundamos a discussão do Estatuto da Juventude com destaque para educação ambiental, geração de renda, transporte (passe livre) e meia entrada para espetáculos. Pela unanimidade dos participantes, a Comissão precisa se tornar Comissão Permanente da ALERJ. Além disso, precisa debater reforma política, educação integral, democratização dos transportes e a utilização dos recursos do petróleo.






terça-feira, 8 de outubro de 2013

Projeto de Resolução - "Concede O Título Cidadão do Estado do Riod e Janeiro, Ao Senhor Manoel da Silva Maia, Presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI-RJ)


Por minha iniciativa, o Parlamento Estadual está concedendo o Título Cidadão do Estado do Rio de Janeiro ao Presidente do CRECI-RJ, o amigo Manoel da Silva Maia. O homenageado realiza um excelente trabalho à frente desta respeitada categoria profissional. 


Tributando essa homenagem ao Presidente do CRECI-RJ, reconhecemos a relevância do trabalho de todos os corretores de imóveis.

Indicação - "Solicita Equipe da Secretaria Municipal de Trabalho do Rio - Capital, Para Atendimento Ao Trabalhador da Zona Oeste"


Foi dada entrada, na Indicação que solicita equipe da Secretaria Municipal de Trabalho do Rio - Capital, para atendimento ao trabalhador da Zona Oeste.

A Indicação solicita ao Prefeito Eduardo Paes e ao Senhor Augusto Ribeiro (Secretário Municipal do Trabalho da Capital), o deslocamento de Equipe Fixa ou Móvel da Secretaria, para proporcionar acesso aos trabalhadores da Zona Oeste - Guaratiba e adjacências, com os serviços de: BALCÃO DE EMPREGO, CARTEIRA DE TRABALHO, SEGURO DESEMPREGO E ORIENTAÇÃO TRABALHISTA.

Indicação - "Solicita Ao Prefeito Eduardo Paes, a Implantação de UPA-24 Horas, Na Comunidade de Guaratiba - Zona Oeste do Rio".


Foi dada entrada, na Indicação que solicita ao Prefeito Eduardo Paes, a implantação de UPA-24 horas, na comunidade de Guaratiba - Zona Oeste do Rio.

Indicação - "Solicita Ao Senhor Prefeito Eduardo Paes, a Realização de Obras Nas Comunidades do Piraquê e Jardim Guaratiba - Zona Oeste do Rio".


Foi dada entrada, na Indicação que solicita ao Senhor Prefeito Eduardo Paes, a realização de obras nas comunidades do Piraquê e Jardim Guaratiba - Zona Oeste do Rio. 

No sentido de melhorar a qualidade de vida dos moradores das comunidades do PIRAQUÊ e JARDIM GUARATIBA - Zona Oeste do Rio, com a realização de obras de drenagem, pavimentação, iluminação pública e arborização nas diversas ruas daquelas comunidades aonde residem milhares de moradores carentes dos serviços básicos.

CEDAE ATENDE SOLICITAÇÃO DO POVO!


                                                 clique na imagem para ampliar

Objetivando melhorar o abastecimento da água limpa em diversos bairros de São João de Meriti, solicitamos em nome dos moradores, à CEDAE, a regularização do abastecimento, através das nossas indicações legislativas de nºs: 2301, 2302 e 2011 de 2013. A CEDAE através dos ofícios- ASS - DM - 1 nºs 217/2013 e 186/2013, informou que as solicitações justas do povo feitas por nós,serão atendidas.

Entrega da nova ambulância para São João de Meriti! Uma conquista do povo!



Imprensa da Baixada repercute truculência do Prefeito Sandro Matos!

Clique na imagem para ampliar:




segunda-feira, 7 de outubro de 2013


07 de Outubro - Dia do Compositor


Você sabe que dia é hoje? Dia do compositor brasileiro!

O compositor é autor de uma realização artística. É aquele que se dedica à arte da composição musical. 

Parabéns a todos os compositores pelo seu dia!