sexta-feira, 12 de abril de 2013

Reunião de Instalação, Eleição e Designação do Relator da Comissão de Proteção, Para Acompanhar as Políticas Públicas de Proteção Aos Animais, no Estado do RJ.



O deputado Bruno Correia, foi eleito na última quinta-feira (11), vice-presidente da Comissão de Proteção aos Animais, que objetiva buscar a criação de uma delegacia especializada em maus tratos, além de prever um amplo trabalho de fiscalização contra agressões em petshops. A reunião também contou com o deputado Thiago Pampolha na presidência, Wagner Montes, Flávio Bolsonaro, Dionísio Lins e Waguinho, como membros efetivos.




quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ônibus de Defesa do Consumidor Na Praça da Matriz (SJM)


O deputado Bruno Correia, esteve na Praça da Matriz, onde o ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor, está até amanhã (de 09:00 hs às 17:00 hs).Na oportunidade, Bruno pode conferir o trabalho que vem sendo feito ajudando a população  e esclareceu dúvidas sobre os direitos dos consumidores, solucionando conflitos com fornecedores.

Para realizar uma reclamação é necessário ter em mãos: carteira de identidade, cpf, nota fiscal e ordem de serviço quando se tratar de problemas com garantia de produtos, se for relacionado à prestação de serviços como luz, água, gás, telefonia seja ela fixa ou móvel, assinatura de sinal de televisão, entre outros, levarem conta atualizada comprovando assinatura independente de estar paga ou não. Caso seja plano de saúde é necessário levar a carteira assim como o contrato.






quarta-feira, 10 de abril de 2013


Casas, edifícios, hospitais, escolas, igrejas, pontes, estradas. Mas afinal quem aplica os conhecimentos matemáticos, técnicos e científicos na criação, aperfeiçoamento e implementação? É o engenheiro!

Hoje é dia de parabenizá-los! Verdadeiros artistas que merecem nosso total reconhecimento!

Descaso total no Morro do Pau Branco !


O deputado Bruno Correia, visitou o morro do Pau Branco em São João de Meriti, no dia 06 de abril. A liderança do morro, Toninho e Gilson mostraram de perto o descaso total que os moradores estão sofrendo e afirmaram que as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), não teve início! As intervenções contavam com melhorias para a população — ligações domiciliares de esgoto, sistema de abastecimento de água, pavimentação de vias, plantio de árvores e até trabalho social beneficiando 6.850 famílias. As ruas são de difícil acesso, casas em situações críticas com risco de desabamento e crianças brincando no meio do lixo, sofrendo totalmente com esse desleixo.

O abastecimento de água é totalmente precário, os moradores precisam pagar alguém pra levar água de mangueira e até apelam por asfaltar as ruas por conta própria, inconformados com a situação.


Observe as fotos a seguir:










terça-feira, 9 de abril de 2013

Aniversário do Grande Amigo, Og !




Bruno Correia, prestigiou o aniversário do grande amigo,Og, aproveitando pra ouvir os convidados e tirar dúvidas sobre seu trabalho no parlamento. A festa ocorreu no dia 06 de abril e o deputado pode contar com o apoio de todos presentes.

Reunião Com Moradores No Bairro Vila Rosali !


No dia 07 de abril, o deputado Bruno Correia visitou o bairro Vila Rosali (São João de Meriti), para reunião com moradores. O convite foi feito pelo companheiro e líder local, Adriano, que aproveitou a oportunidade para apresentar o parlamentar para a população. Bruno Correia prestou conta do seu mandato e apresentou diversas idéias e projetos.






segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ônibus de Defesa do Consumidor Em São João de Meriti !



Essa semana a unidade móvel da Comissão de Defesa do Consumidor estará na praça da Matriz, em São João de Meriti! À partir dessa segunda até sexta-feira (12), das 09:00 às 17:00 hs! A equipe é composta por 03 atendentes, 01 advogado e 01 coordenador.

O trabalho se resume em solucionar conflitos entre consumidores e fornecedores através de conciliação realizada por equipe especializada. O advogado presente também orienta juridicamente sobre qualquer esfera.

08 de Abril - Dia do Correio

                                                                                                   foto:divulgação

O ato de trocar informações por meio da escrita data de muitos séculos, intercambiando recados e principalmente cartas para longas distância. Para marcar as comemorações da prática, o 8 de abril foi escolhido como o Dia do Correio. E em 1931 foi instituída a atividade postal regular no Brasil com a criação dos Correios-Mores do Brasil. Antes, em 1929, já havia sido elaborado o Código Postal Universal que viria a legislar e apresentar soluções para os problemas postais modernos, o que deu início a uma nova era na história dos Correios. Em 1931, foi criado o Departamento de Correios e Telégrafos.

Parabéns a todos os profissionais dos Correios, pela sua competência e por desempenhar um papel tão importante em nossa sociedade!

08 de Abril - Dia da Natação



O Dia da Natação serve para promover um esporte que tem muitos efeitos benéficos na saúde humana.

A natação é um dos esportes mais praticados no Brasil. Está em quarto lugar, ficando apenas atrás do futebol, vôlei e tênis de mesa.

A prática natação é quase tão antiga quanto o próprio homem, que aprendeu a se sustentar na água por mero instinto de sobrevivência. Mas embora os índios já nadassem nas terras brasileiras, como esporte oficial a natação só foi introduzida no Brasil no ano de 1897. No ano seguinte se realizou o primeiro Campeonato Brasileiro de Natação.

A natação é considerada um dos esportes mais benéficos do planeta. A natação trabalha quase todos os músculos do corpo, e pode desenvolver no praticante a sua força em termos gerais, aptidão cardiovascular, e resistência.

A natação é uma atividade que pode ser continuada durante toda a vida.

Parabéns a todos os nadadores pelo seu dia!