quinta-feira, 26 de maio de 2011

Caravana do Trabalhador!


Sábado 28/05/2011, o Deputado Estadual Bruno Correia, vai promover sua primeira ação em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda. Nessa primeira ação vai ser disponibilizada para a população de São João de Meriti a Carreta do Trabalhador.

A Carreta vai prestar os seguintes serviços:

  • Emissão da Carteira de Trabalho.
  • Balcão de Empregos(Recebimento de currículos e cadastramento para empresas).
  • Consultoria para esclarecer todas as duvidas em relação ao seguro desemprego.

SERVIÇO:   Local: Rua Manuel Francisco da Rosa/ Na ciclovia em frente ao posto de Gasolina e Gás.
                     Horário: 09h as 14h


Aguardamos sua presença, não perca essa grande oportunidade de ingressar ou retornar ao mercado de trabalho.


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Reunião com o Secretário Estadual de Saúde Sérgio Côrtes




Em seu primeiro ato oficial como presidente da comissão de saúde da ALERJ, o deputado estadual Bruno Correia, acompanhado do Líder do Governo na ALERJ, André Corrêa, e demais membros da comissão participaram de uma reunião com o secretário estadual de saúde, Sérgio Côrtes.
Durante o encontro o Secretário apresentou as melhorias realizadas na área de saúde do estado, como o aumento do numero de leitos, a implantação das UPAS e o funcionamento do SAMU.
Em relação a super lotação do Hospital Rocha Faria, fica evidente que a falta de leitos na Zona Oeste agravada com o fechamento do Hospital PedroII, é a grande responsável pela atual situação. A primeiro momento uma possível saída para amenizar a situação é a melhor distribuição dos pacientes através de uma triagem feitas pelas ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros.
Na próxima reunião da comissão de saúde, os deputados vão fazer uma avaliação desse encontro para definir uma estrategia de trabalho. O presidente da comissão, deputado Bruno Correia, já confirmou que vão ser realizadas vistorias em diversas unidades de saúde do estado.

FOTOS: Marcelo Hollanda

Mãe Dedicada, Avó Carinhosa e Uma Guerreira Incansável​



Assim Maria Solange dos Santos era definida por todos!

Uma das fundadoras do PDT, fiel seguidora do Ex Governador Leonel de Moura Brizola e de dona Neusa Goulart Brizola. Solanjão, como era fraternalmete chamada pelos amigos, era uma militante aguerrida, nunca fugia a luta e sempre brigou pelo bem comum e pelo grande amor de sua vida; O PDT!
Solange participava de todos os atos partidários com muita garra.

Atualmente tinha o encargo junto a comissão de defesa do consumidor e colaborava voluntariamente na Secretaria Geral do PDT RJ.

Na madrugada de hoje, 25 de maio de 2011, Solanjão deu por encerrada a sua missão na terra, recebeu o chamado de Deus e como sempre fez em sua vida não se acovardou, seguiu seu passos e foi para junto do Criador!

Vai com Deus nossa GRANDE AMIGA. E tenha certeza que a família Correia e a família PDT vão sempre orar por você.

Foto: Arquivo-PDT

Morre Abdias do Nascimento, o Maior Ícone da causa negra no Brasil



Abdias foi o maior ativista do movimento negro no Brasil.

Em 2010 em forma de reconhecimento de sua luta pelos direitos humanos dos afrodescendentes, Abdias foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz.

O Deputado Estadual Carlos Correia, através da ALERJ, concedeu no ano de 2000 o “TÍTULO DE CIDADÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO” ao Doutor Abdias do Nascimento.

Ex-deputado, secretário estadual e senador, Abdias foi também pintor autodidata, escritor, jornalista, poeta e ator.

Abaixo um pequeno histórico desse grande homem:

Nascido em 14 de março de 1914, em Franca - São Paulo, com domicílio no Rio de Janeiro desde 1936.
O agraciado é bacharel em Economia, pela Universidade do Rio de Janeiro, em 1973.
Possui Diploma de Pós-Universitário, pelo Instituto Superior de Estudos Braisleiros (ISEB), em 1957.
Pós-graduação em Estudos do mar, pela Pontífica Universidade Católica do Rio de Janeiro/Ministério da Marinha, em 1967.
O homenageado é também, artista plástico, escritor, poeta, dramaturgo, professor universitário, professor emérito da Universidade do Estado de Nova York, em Búffalo (foi professor titular de 1971 a 1981, tendo fundado naquela Instituição a Cadeira de Cultura, Africana no Novo Mundo, Centro de Estudo Portorriquenho).
Exerceu os cargos Legislativo, Executivo e Honoríficos: Deputado Federal, Senador da República, Secretário de Estado da Secretaria Extraordinária de Defesa e Promoção das Populações Afro-Brasileiras(SEAFRO), Fundador e Diretor do teatro Experimental do Negro, Rio de Janeiro, Fundador do Museu de Arte Negra, Rio de Janeiro, Fundador e Diretor da Afrodiáspora, Buffalo, Nova Iorque, EUA, Membro do Conselho , Fundador e Diretor da Secretaria do Movimento Negro do Partido Democrático Trabalhista, Coordenador-Geral e Presidente do 3º Congresso de Cultura Negra das Américas, realizado nas dependências da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Fundador e Diretor-Presidente da Fundação Afro-Brasileria de Arte, Cultura e Educação (FUNAFRO) Fundação Cultural Abdias Nascimento, Rio de Janeiro, Presidente do Memorial Zumbi, Membro Honorário do Conselho Diretor do Instituto Palmares de Direitos Humanos (IPDH), Rio de Janeiro, Vice-Presidente, Diretório Nacional, partido Democrático Trabalhista, patrono do Congresso Continental dos Povos Negros das Américas, Parlamento Latinoamericano, São Paulo.
O agraciado no mundo acadêmico exerceu as seguintes posições: Visiting Lecturer, Yale University School of Drama, New Haven- -EUA; Visiting Fellow, Center for the Humanities, Wesleyan University, Middletown – EUA; Associate Professor, Center for Puerto Rican Studies, State University of New York at Búffalo, EUA; Visiting Scholar, Universidade Ile-Ife, Nigéria; Diretor, Centro de Estudo de Portorriquenhos, Universidade do estado de Nova Iorque em Búffalo – EUA.

Foto: ASCOM

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Encontro com o Governador Sérgio Cabral



O deputado estadual Bruno Correia(PDT) acompanhado pela bancada do PDT na ALERJ liderada pelo deputado Luiz Martins, participou de um almoço de trabalho na tarde desta segunda-feira 23/05/11 no Palácio das Laranjeiras. Eles foram recebidos pelo Governador Sérgio Cabral e pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão. O Presidente da ALERJ Paulo Melo e o líder do Governo André Corrêa também estiveram presentes. Os temas abordados foram o Pré-Sal, as Obras e a Saúde do Estado.
No encontro deputado Bruno Correia solicitou um acompanhamento no cronograma físico e financeiro nas obras do “Programa Somando Forças” no município de São João de Meriti por suspeita de mau uso da verba e de irregularidades na execução das obras. O Governo do Estado é responsável por 95% da verba do programa e o município arca com os outros 5%.
Como Presidente da Comissão de Saúde da ALERJ, o Deputado Bruno Correia, apresentou um plano de ação para a área de saúde do estado. 


Foto: Comunicação/Governo do Estado