quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Deputado Bruno Correia e Prefeito Rachid : No PDT a União é Sinônimo de Realizações

 O deputado Bruno Correia, discursa ao lado do prefeito Rachid e do presidente do PDT de Paty de Alferes, Carlos Celino, durante o almoço oferecido pelo prefeito Rachid.

O deputado Bruno Correia recebendo a solicitação de um líder comunitário de Paty do Alferes.


Paty do Alferes - O deputado estadual Bruno Correia (PDT) visitou Paty do Alferes, a convite do prefeito Rachid Elmôr, e reuniu-se dia 19 de setembro com lideranças do partido, tendo a presença de Carlos Celino (presidente do PDT Paty do Alferes), Leonardo da Costa Netto (secretário Municipal de Saúde), Nacim (secretário Municipal de Turismo) e outros representantes e lideranças políticas da região, como Joedson e Vânia Brizola (do PDT de Miguel Pereira, convidados para participar do encontro).

Durante a reunião no gabinete do prefeito Rachid, o deputado reafirmou seu compromisso com Paty do Alferes, lembrando que já realizou solicitações de acordo com a demanda das lideranças, como a instalação no município de uma agência do SINE (Sistema Nacional de Emprego); a criação de projetos direcionados para o setor de confecção; a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas; assim como a homenagem “post mortem” ao herói Manoel Congo, através da medalha Tiradentes, em uma cerimônia que será realizada na ALERJ.

Bruno Correia, que é presidente da comissão de Saúde da Assembléia Legislativa RJ, visitou junto com Rachid as instalações do centro de saúde (conhecido como hospital maternidade), e deixou claro seu interesse em defender a implantação da UPA 24 horas.  “Acredito que isso seja fundamental para o município”, disse o deputado diante das reivindicações do prefeito. 

Durante o almoço oferecido aos integrantes e simpatizantes do PDT, Rachid lembrou a todos que o deputado tem sido um valioso amigo, procurando sempre defender os interesses da população patyense.  

Bruno, após receber algumas solicitações de representantes comunitários, afirmou sua solidariedade ao prefeito, ao município, e colocou-se à disposição das lideranças do PDT para atendimento no seu gabinete na ALERJ.

Texto: Lena Medeiros

O deputado Bruno Correia com o Prefeito Rachid Elmôr em visita a Unidade de Saúde Alba Monteiro Bernardes.

Laboratório de análises clínicas da Unidade de Saúde Alba Monteiro Bernardes.

O deputado e o prefeito conversando sobre a necessidade da implantação de uma maternidade em Paty do Alferes.

Reunião  com os secretários de Paty do Alferes e com representantes do PDT de Paty do Alferes e Miguel Pereira.
 Agradecimentos: Prefeitura Municipal de Paty do Alferes
                              Integrantes do PDT de Paty do Alferes e Miguel Pereira
                             Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paty do Alferes 

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Deputado Bruno Correia, Solicita ao Governador do Estado a Criação da Agência do SINE no Município de Paty do Alferes


INDICAÇÃO Nº 736/2011

SOLICITO AO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PARA CRIAÇÃO DA AGÊNCIA DO SINE NO MUNICÍPIO DE PATY DE ALFERES   

Autor(es): Deputado BRUNO CORREIA

Senhor Presidente, Apresento a V.Exa., nos termos do art. 98 do Regimento Interno, a presente Indicação, a ser encaminhada ao Governador do Estado , Sergio Cabral, sugerindo para que seja desenvolvido através da Secretaria de Trabalho e Renda do Estado , Secretário Sergio Zveiter ,Projeto que tenha como escopo a instalação da agência do SINE (Sistema Nacional de Emprego) no Município de Paty de Alferes.

Justificativa

A razão da presente indicação está fulcrada na necessidade da instalação da agência do sistema nacional de emprego no Município de Paty de Alferes, para atender os anseios da população local no que tange à programas de empregos.
Ademais a instalação do SINE no referido Município será de suma importância para o desenvolvimento profissional da população, não só da cidade citada e sim de toda Região do Vale do Paraíba, tendo em vista ser competência da secretaria Estadual de Trabalho e Renda o desenvolvimento de projetos, cuja finalidade é a proposição e a execução das políticas públicas estaduais de trabalho e renda, que tenham como objetivo estimular a criação e ampliação de oportunidades de trabalho.
Pelas razões acima descritas rogo pelo encaminhamento da nobre Indicação ao governador do Estado, para que através da Secretaria de Trabalho e Renda apresente projeto com tal finalidade.

Rio de Janeiro, 1 de setembro de 2011.
BRUNO CORREIA
DEPUTADO ESTADUAL-PDT

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Deputado Estadual Bruno Correia Recebe Missionário Africano Em Seu Gabinete


            No dia 15 deste mês, o deputado Bruno Correia recebeu em seu gabinete na ALERJ, o missionário africano Etienne Nikiema de Burkina Faso, dentre muitos assuntos interessantes, surgiu um protocolo de intenções da parte do deputado Bruno Correia para as áreas de Saúde e Educação.
            O propósito deste protocolo é a cooperação entre o Estado do Rio de Janeiro e o País Burkina Faso. Vacinas e materiais educacionais estiveram na pauta da reunião.
            Burkina Faso é um país africano limitado a oeste e a norte pelo Mali, a leste pelo Níger, e a sul pelo Benin, pelo Togo, por Gana e pela Costa do Marfim. Sua capital é a cidade de Uagadugu. O país possui a pior taxa de alfabetização do mundo (23,6%). As intenções na área educacional, a meta é levar além de cadernos, lápis e borrachas, computadores e materiais educacionais para o País. A meta é atingir um nível aceitável educacional em pelos menos 15 anos.
            Em Burkina Faso, a saúde se concentra em serviços de atendimento primário e sem vacinação, nesta área meta é levar vacinas contra o HPV e Febre Amarela através de um amplo programa nos moldes brasileiro que erradicou algumas doenças tal como a febre amarela.
            Ao final desse encontro o deputado Bruno Correia reiterou seu compromisso pessoal com a causa, se por ventura não conseguirmos por meio do Estado, coloco-me a disposição para fazer uma campanha aqui na ALERJ e onde mais for necessário’, disse o deputado.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 235/2011



EMENTA:
"CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E SEU RESPECTIVO DIPLOMA AO SR. MANOEL DIAS".
Autor(es): Deputado BRUNO CORREIA


A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

RESOLVE:
Art. 1º - Fica concedido o Título Honorífico de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro e seu respectivo diploma ao Senhor Manoel Dias.

Art. 2º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Plenário Barbosa Lima Sobrinho, em 30 de Junho de 2011

Bruno Correia
Deputado Estadual - PDT


JUSTIFICATIVA

O presente Projeto de Resolução objetiva homenagear, Manoel Dias natural de Içara - Estado de Santa Catarina, Secretário Nacional do Partido Democrático Trabalhista - PDT, grande homem público e personalidade nacional, que já deu provas inequívocas de identidade para com o nosso Estado do Rio de Janeiro.
Formação Acadêmica: Graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1970.
Atividades Profissionais: Advogado, Auditor Fiscal da Receita Federal, Promotor Adjunto, Secretário Geral da Prefeitura Municipal de Criciúma-SC, Diretor do Banerj para o Programa Banerj/Marcosul e Corretor de Imóveis.
Atividades Políticas: Vereador pelo PTB à Câmara Municipal de Içara/SC (cassado Al 1) retornou à Câmara por força de mandato de segurança.
Deputado Estadual pelo MDB à Assembléia Legislativa-SC (cassado Al 5). (1966/69).
Teve os direitos políticos suspensos por 10 anos (1969/79).
Refundador do PTB (Nacional e Estadual). (1969).
Fundador do MDB (Nacional e Estadual ). (1965).
Fundador do PDT (Nacional e Estadual). (1980).
Secretário Geral e Presidente Estadual do PDT.
Tesoureiro, 1º Vice-Presidente e Secretário do Diretório Nacional do PDT.
Vice-Presidente da UBES. (1961).
Presidente da UCES (União Catarinense dos Estudantes Secundários de Santa Catarina). (1960).
Membro do Conselho de Recuperação do Estado de Santa Catarina.
Presidente da Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualini - FLB-AP.
Presidente da União Florianopolitana de Estudantes (UFE). (1960).
Coordenador das Campanhas Presidenciais de Brizola, Ciro Gomes e Lula.
Permaneceu como preso político por 9 meses no Golpe Militar de 1964.
Demitido ilegalmente do cargo de Auditor Fiscal em 1964 retornou ao cargo em decorrência da aprovação da Anistia Política aprovada pelo Congresso Nacional.
Participou de vários congressos internacionais promovidos pela Internacional Socialista.