segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Deputado Estadual Bruno Correia Recebe Missionário Africano Em Seu Gabinete


            No dia 15 deste mês, o deputado Bruno Correia recebeu em seu gabinete na ALERJ, o missionário africano Etienne Nikiema de Burkina Faso, dentre muitos assuntos interessantes, surgiu um protocolo de intenções da parte do deputado Bruno Correia para as áreas de Saúde e Educação.
            O propósito deste protocolo é a cooperação entre o Estado do Rio de Janeiro e o País Burkina Faso. Vacinas e materiais educacionais estiveram na pauta da reunião.
            Burkina Faso é um país africano limitado a oeste e a norte pelo Mali, a leste pelo Níger, e a sul pelo Benin, pelo Togo, por Gana e pela Costa do Marfim. Sua capital é a cidade de Uagadugu. O país possui a pior taxa de alfabetização do mundo (23,6%). As intenções na área educacional, a meta é levar além de cadernos, lápis e borrachas, computadores e materiais educacionais para o País. A meta é atingir um nível aceitável educacional em pelos menos 15 anos.
            Em Burkina Faso, a saúde se concentra em serviços de atendimento primário e sem vacinação, nesta área meta é levar vacinas contra o HPV e Febre Amarela através de um amplo programa nos moldes brasileiro que erradicou algumas doenças tal como a febre amarela.
            Ao final desse encontro o deputado Bruno Correia reiterou seu compromisso pessoal com a causa, se por ventura não conseguirmos por meio do Estado, coloco-me a disposição para fazer uma campanha aqui na ALERJ e onde mais for necessário’, disse o deputado.

2 comentários:

  1. Seria de grande feitoria, o Brasil ajudar Burkina Faso ao desenvolvimento, a minha presença por la, constatei que se o Brasil investir em países assim, não estaria perdendo nada e sim ganhando muito com isso.

    ResponderExcluir
  2. Quando estive em Burkina Faso, reparei que o Brasil aproximando de paises assim, pode ganhar bem mais que perder

    ResponderExcluir