sexta-feira, 9 de agosto de 2013

11 de Agosto - Dia dos Pais


"Tu és uma pessoa especial! Pode fazer da sua história
a biografia mais bela já escrita
um enredo de vitórias, alegrias e conquistas
alguém para se orgulhar
alguém para se agradecer
e especialmente
alguém para se amar"! FELIZ DIA DOS PAIS ! 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Quando As Mortes Podem Ser Evitadas


No dia 2 de abril um ônibus cai do viaduto que liga a Ilha do Governador à Avenida Brasil e nove pessoas morrem. Agora, um ônibus cai do viaduto Tobogã, em Itaguaí. No acidente 34 pessoas são feridas, algumas com gravi
dade, e outras seis morrem no local, inclusive o motorista. Nos dois casos, a mureta de proteção não é a recomendada pelo DNIT e por engenheiros de transporte da COPPE/UFRJ. As muretas “New Jersey”, de concreto, têm cerca de 80 cm de altura e uma curvatura em sua estrutura. Esse tipo de barreira tem a função de redirecionar o veículo que colide com ela de volta para a pista, diminuindo a aceleração.

Ainda em abril, o Deputado Bruno Correia, do PDT, apresentou o Projeto de Lei nº. 2090/2013 na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, cobrando do Poder Executivo a substituição das atuais muretas, em todo o estado, através da FUNDERJ (Fundação Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro). O projeto tramita em regime de urgência no parlamento estadual.

Os acidentes vão continuar acontecendo. Motoristas que desrespeitam as leis de trânsito, motoristas cansados cumprindo a dupla função de dirigir e cobrar os passageiros, motoristas mal qualificados, veículos sem manutenção e superlotados, enfim, tanta impunidade e desrespeito aos usuários são prenúncio de outros acidentes. Entretanto, muitas mortes serão evitadas quando os governantes fizerem a sua parte substituindo as muretas de contenção, antes mesmo da aprovação da nova lei. É uma questão de civilidade e valorização da vida e da segurança da população.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Parabéns às brasileiras! Lei Maria da Penha completa sete anos!


Essa conquista merece ser comemorada!

A lei alterou o Código Penal Brasileiro e possibilitou que agressores de mulheres no âmbito doméstico ou familiar sejam presos em flagrante ou tenham sua prisão preventiva decretada, estes agressores também não poderão mais ser punidos com penas alternativas, a legislação também aumenta o tempo máximo de detenção previsto de um para três anos, a nova lei ainda prevê medidas que vão desde a saída do agressor do domicílio e a proibição de sua aproximação da mulher agredida. A violência física é predominante, seguida da psicológica e sexual.

Liguei 180!

É muito importante que as mulheres que sofrem violência, denunciem qualquer tipo de agressão!!!

Justiça Para Os Bombeiros!


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Chegou o Estatuto da Juventude!


Temos o que comemorar, afinal foram quase 10 anos de tramitação no Congresso Nacional. Vou trabalhar, aqui no Rio de Janeiro, para que esta nova Lei não fique apenas no papel, mas, se transforme em direitos concretos para o jovem deste estado.

Parabéns a todos os jovens do Rio de Janeiro!