sexta-feira, 22 de novembro de 2013


À você músico que canta e encanta com a mágica de criar um som, de tocar os corações, de unir almas, a nossa singela homenagem.


Parabéns pelo seu dia!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013


No dia 21 de novembro é celebrado o dia da Homeopatia, uma ciência desenvolvida há muitos anos atrás com intuito de combater doenças e males sem a mesma agressão dos remédios convencionais. Os princípios utilizados na homeopatia é utilizar as substancias que causam mal ao paciente e através delas criar remédios que não sejam tão agressivos. Esse tipo de medicina foi criada a duzentos anos atrás por Christian Friedrich Samuel Hahnemann que se formou com apenas 24 anos na Alemanha.
 
Os resultados alcançados da homeopatia são impressionantes e por isso, com o passar dos anos, outros profissionais foram se dedicando as técnicas desenvolvida pelo dr. Christian, que atualmente é uma das mais procuradas no mundo inteiro. A homeopatia se utiliza de uma pequena parcela da doença que aflige e, com outras substâncias é criado um remédio para combater o mal, ou seja, para combater fogo com fogo.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra


O Dia da Consiência Negra é comemorado em 20 de novembro, a data faz referência à morte do líder Zumbi dos Palmares, símbolo da luta pela liberdade e valorização do povo afro-brasileiro, e inspira a cada ano um número maior de atividades em torno de reflexões sobre questões raciais no país.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013


O conselheiro tutelar, no cumprimento de suas atribuições legais, trabalha diretamente com pessoas que na maioria das vezes, vão ao Conselho Tutelar ou recebem sua visita em situações de crises e dificuldades - histórias de vida complexas, confusas, diversificadas.

É vital, para a realização de um trabalho social eficaz (fazer mudanças concretas) e efetivo (garantir a consolidação dos resultados positivos), que o conselheiro tutelar saiba ouvir e compreender os casos (situações individuais específicas) que chegam ao Conselho Tutelar.

Saber ouvir, compreender e discernir são habilidades imprescindíveis para o trabalho de receber, estudar, encaminhar e acompanhar casos.

Parabéns a todos os conselheiros tutelares pelo seu dia!


http://www.pmmr.org.br/artigos_260809_2.html