quinta-feira, 13 de março de 2014

50 Anos do Comício da Central


Amigos e amigas,

Há cinquenta anos atrás o querido presidente Joâo Goulart realizou o histórico Comício da Central do Brasil que desencadeou todo o processo do golpe militar. Este é um dia de reflexão para todos nós democratas que sonhamos com a construção de uma sociedade mais justa. As palavras do grande líder continuam a nos alimentar as esperanças de um Brasil mais humano e mais fraterno em que todo o povo, especialmente os mais pobres, possam viver com dignidade.

Deputado Bruno Correia

quarta-feira, 12 de março de 2014

Audiência Pública - Comissão de Transportes


Na manhã desta quarta-feira, estive presente na Audiência Pública da Comissão de Transportes, presidida pelo deputado Marcelo Simão, onde foram ouvidos os Conselheiros da AGETRANSP sobre os problemas de transporte público no Rio. 

Parabenizo pelos primeiros 70 dias de gestão dos novos Conselheiros, ressaltando a importância do plano integrado de contingência , no caso de interrupção dos serviços de trens, barcas e metrô, acima de 30 minutos ; apontando a preocupação para melhoria, acompanhamento e fiscalização da linha 2 do metrô, cuja população da Baixada Fluminense faz uso.

Na oportunidade, também propus que a Agência realize os estudos no sentido em que as multas aplicadas com o descumprimento dos contratos nas concessionárias sejam revertidas em benefícío do usuário do respectivo sistema de transporte com acompanhamento da sua aplicação pela AGETRANSP.

Por fim, entendo que o transporte é um serviço público essencial e que seja direito social do cidadão, assim como saúde, educação e segurança.




Convenção Municipal de Resende - PDT


No último domingo (12), participei da Convenção na Câmara Municipal de Resende, onde foi eleito o novo diretório do PDT. O evento contou com a força do partido e contou com mais de 500 votantes.

Confira as fotos abaixo:






No Brasil, o Dia do Bibliotecário, foi instituído pelo Decreto nº 84.631, de 12 de abril de 1980 , a ser comemorado em todo o território nacional a 12 de março, data do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta, Manuel Bastos Tigre.

PARABÉNS A TODOS OS BIBLIOTECÁRIOS PELO SEU DIA!