quarta-feira, 12 de março de 2014

Audiência Pública - Comissão de Transportes


Na manhã desta quarta-feira, estive presente na Audiência Pública da Comissão de Transportes, presidida pelo deputado Marcelo Simão, onde foram ouvidos os Conselheiros da AGETRANSP sobre os problemas de transporte público no Rio. 

Parabenizo pelos primeiros 70 dias de gestão dos novos Conselheiros, ressaltando a importância do plano integrado de contingência , no caso de interrupção dos serviços de trens, barcas e metrô, acima de 30 minutos ; apontando a preocupação para melhoria, acompanhamento e fiscalização da linha 2 do metrô, cuja população da Baixada Fluminense faz uso.

Na oportunidade, também propus que a Agência realize os estudos no sentido em que as multas aplicadas com o descumprimento dos contratos nas concessionárias sejam revertidas em benefícío do usuário do respectivo sistema de transporte com acompanhamento da sua aplicação pela AGETRANSP.

Por fim, entendo que o transporte é um serviço público essencial e que seja direito social do cidadão, assim como saúde, educação e segurança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário