sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Através de Indicação Legislativa do Deputado Bruno Correia,Rio das Ostras,Vai Receber a Primeira Clínica da Saúde do Município

 

A Indicação Legislativa Nº 93/2011 de autoria do deputado Bruno Correia, foi aprovada no plenário da Alerj, no dia 01/11/2011.
A Clínica da Saúde funciona no mesmo molde das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e têm como objetivo reforçar a prevenção e a promoção da saúde, além do diagnóstico precoce de doenças. Nessa nova estratégia - que está sendo reforçada em todo o país pelo governo federal, em parceria com estados e municípios - o cidadão tem acompanhamento de equipes de saúde, compostas por médicos, enfermeiros e auxiliares.
Os usuários da Clínica da Saúde terão acesso, ainda, a vacinas, exames laboratoriais, raios-x, ultrassonografia e teste do pezinho. O tratamento e o acompanhamento de pacientes hipertensos, diabéticos, com tuberculose e hanseníase também estarão disponíveis, o que diminuirá a evolução de doenças mais graves que, quando não tratadas adequadamente, podem resultar em infartos, acidentes vasculares cerebrais, insuficiências renais, entre outras.


Indicação Legislativa Para Construção e Instalação de Escola Técnica Profissionalizante,No Município de Itaguaí


(G1) Possível epidemia de dengue deixa o RJ em estado de alerta

Fonte: (G1) Bom Dia Rio

 Uma em cada três cidades corre o risco de ter surto de dengue.
Pesquisa em mais de 500 municípios brasileiros traçou o mapa da doença.

 

A pesquisa realizada em mais de 500 municípios do Brasil traça o mapa da dengue no país, com o índice de infestação de cada lugar. Além do risco de epidemia em Itaboraí e São Fidélis, outros 31 municípios do estado estão em estado de alerta. Entre eles está a cidade do Rio.
O Ministério da Saúde fez um mapeamento onde é possível visualizar as regiões que têm mais infestações no estado.

Mortes provocadas pela dengue

Segundo os dados da Secretaria estadual de Saúde, 51 pessoas já morreram de dengue neste ano na capital. Em todo estado foram 137 óbitos. O  número é menor apenas do que o registrado em 2008, quando 255 pessoas morreram. Mais de 160 mil casos da doença foram notificados.
Há três meses, o prefeito Eduardo Paes declarou que a cidade corre sério risco de viver uma grande epidemia no próximo verão.

“Nós vamos ter a maior epidemia de dengue da história dessa cidade, ao longo do próximo verão. Portanto há saída, há luz no fim do túnel e ações podem ser tomadas e estamos aqui”, disse Paes.
O que mais preocupa as autoridades de saúde é a volta da dengue do tipo 1, que atinge a maior parte da população, além da dengue do tipo 4, que também já foi registrada no estado.
"Se a gente conseguir fazer uma grande mobilização da sociedade, a gente consegue seguramente reverter esse quadro para o ano que vem", falou superintendente de estado de Vigilância Epidemiológica, Alexandre Chieppe.

Como evitar a doença

É cada vez mais importante combater os criadouros, utilizando medidas que podem ser adotadas em casa, como tirar a água dos vasos de plantas e vedar a caixa d´água, por exemplo.
O problema é que nem todos contribuem na hora de combater a dengue. De acordo com o governo do estado, se a população gastar dez minutos por semana para olhar possíveis criadouros do mosquito em casa, a doença vai estar sobre controle. Isso porque depois que a fêmea do Aedes Aegypti deposita os ovos, eles pecisam de até dez dias para chegar à fase adulta.

“Tem um checklist que as pessoas olham desde as coisas mais comuns, como um vaso de planta, que pode acumular água e os vasilhames de água. Mas há aquelas coisas que a gente menos imagina, como bandejas de ar-condicionado que estão entupidas ou então aqueles ralos que ficam nos quintais. Nesses locais, a gente eventualmente acha que não pode acumular mosquito. Até vasos sanitários sem uso às vezes no quintal a gente tem que tomar cuidado”, falou Chieppe.


Link: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/12/possivel-epidemia-de-dengue-deixa-o-rj-em-estado-de-alerta.html

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Deputado Bruno Correia Recebe Em Seu Gabinete,Joadil Júnior e David de Souza



O deputado Bruno Correia,recebeu em seu gabinete Joadil Júnior,assessor político do Sindicato da Construção Civil do Estado do Rio de Janeiro e David de Souza,diretor Financeiro da Nova Central. Na visita apresentaram o jornal "O Martelão" que ressalta desafios e lutas do Movimento Sindical na atual conjuntura da construção civil,priorizando melhores condições de trabalho como a jornada de trabalho para 40 horas semanais,participação de lucros ou resultados,oportunidade e igualdade no ambiente de trabalho para a mulher,entre outras melhorias a fim de preservar a vida dos trabalhadores.

Convenção PDT Engenheiro Paulo de Frontin


O deputado Bruno Correia, acompanhado pelo secretário geral do PDT,Carlos Correia, prestigiou a convenção do diretório municipal de Engenheiro Paulo de Frontin e parabenizou o presidente João Carlos pela vitória de sua chapa.







Deputado Bruno Correia, Participa de Culto de Ação de Graças



A Igreja Ministerio da Vitoria em Cristo de Éden, São João de Meriti, realizou na noite do dia 07/12/11, um culto de ação de graças pela vitoria de Raquel Maciel para o cargo de conselheira tutelar de São João de Meriti. O deputado Bruno Correia, foi prestigiar a nova conselheira e destacou a votação expressiva que ela obteve. Raquel foi a 3ª mais votada entre os 16 candidatos.




quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Gabinete Itinerante - Parque Araruama

Hoje o Gabinete Itinerante do deputado Bruno Correia, esteve no Parque Araruama em São João de Meriti. A população Meritiense, aceitou muito bem a iniciativa e agradeceu ao deputado por abrir um canal de comunicação direto com a população!




Deputado Bruno Correia faz Indicação Para a Execução do Projeto e Pavimentação da Estrada do Município de Paty de Alferes



Deputado Bruno Correia, Concede o Diploma Leonel Brizola ao Vice-Prefeito de Cardoso de Moreira, Sr. Elcio Rangel da Silva.




O Diploma LEONEL BRIZOLA é destinado a premiar anualmente personalidades e entidades que reconhecidamente hajam prestado meritória e destacada contribuição em defesa dos direitos do trabalhador e do trabalhismo no Estado do Rio de Janeiro.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Gabinete Itinerante - 07/12/11 - Parque Araruama



Amanhã dia 07/12/11, o Gabinete Itinerante do deputado Bruno Correia, vai estar na praça do Parque Araruama em São João de Meriti. 
Horário: 09 às 16h

Através de Indicação Legislativa do Deputado Bruno Correia, Magé , Vai Receber a Primeira Clínica da Saúde do Município




A Indicação Legislativa Nº 73/2011 de autoria do deputado Bruno Correia, foi aprovada no plenário da Alerj, no dia 01/11/2011.

A Clínica da Saúde funciona no mesmo molde das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e têm como objetivo reforçar a prevenção e a promoção da saúde, além do diagnóstico precoce de doenças. Nessa nova estratégia - que está sendo reforçada em todo o país pelo governo federal, em parceria com estados e municípios - o cidadão tem acompanhamento de equipes de saúde, compostas por médicos, enfermeiros e auxiliares.
Os usuários da Clínica da Saúde terão acesso, ainda, a vacinas, exames laboratoriais, raios-x, ultrassonografia e teste do pezinho. O tratamento e o acompanhamento de pacientes hipertensos, diabéticos, com tuberculose e hanseníase também estarão disponíveis, o que diminuirá a evolução de doenças mais graves que, quando não tratadas adequadamente, podem resultar em infartos, acidentes vasculares cerebrais, insuficiências renais, entre outras.


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Deputado Estadual Bruno Correia Lança Gabinete Itinerante



O deputado estadual Bruno Correia, lançou nesta 2ª feira, em Vilar dos Teles, São João de Meriti, a sua unidade móvel nº1 do Gabinete Parlamentar.
Bruno Correia, cumpre assim, mais um compromisso de campanha, o de estar perto da população para prestar contas de seu mandato de deputado estadual. Bruno Correia vai até a população e conversa com todos.
O Gabinete Itinerante do deputado Bruno Correia, vai tirar dúvidas, recolher sugestões de propostas de projetos de lei e indicações aos órgãos públicos, bem como receber reclamações e dar encaminhamentos.
A equipe que está atuando no Gabinete Parlamentar móvel de Bruno Correia é composta de técnicos das áreas: jurídica, saúde, educação e trabalho.

Confira abaixo o calendário do mês de dezembro de 2011 do Gabinete Itinerante do deputado estadual Bruno Correia:


Município: São João de Meriti

Horário de atendimento 09 às 14h.
05/12/11 – Vilar dos Teles – Centro de Vilar
07/12/11 – Parque Araruama – Praça
09/12/11 – Centro de São João – Ciclovia
12/12/11 – Coelho da Rocha – Em frente a estação ferroviária
14/12/11 – Jardim Metrópole – Largo Garota do Metrópole (DPO)
16/12/11 – São Matheus – Praça do mercado Extra
19/12/11 – Éden – Rodoviária 







Deputado Bruno Correia Faz Indicação Para Construção de Creche No Município de Bom Jardim




(G1) Projeto Incentiva Gastar Dez Minutos Por Semana Para Combater a Dengue


Texto: Renata Capucci

Pesquisadores da Fiocruz no Rio de Janeiro desenvolveram uma lista com os principais focos domésticos de dengue no Brasil. A campanha “10 minutos contra a dengue” incentiva os cidadãos a investir esse tempo em busca de larvas do mosquito e prevenir uma epidemia antes da chegada do verão. Segundo dados do Ministério da Saúde, divulgado nesta segunda-feira (5), 48 municípios em 16 estados podem enfrentar um surto da doença e 4,6 milhões de pessoas vivem em áreas de risco. A boa notícia é que houve queda de 25% nos casos suspeitos de janeiro a novembro deste ano, em relação a 2010.

Identificar os focos de dengue é um trabalho de paciência, já que a fêmea do mosquito aedes aegipty é esperta e procura lugares escondidos, como água parada, para botar seus ovos. É dentro de casa que estão 80% dos criadouros, por isso, todos os cantos têm que ser checado regularmente. Foi para facilitar essa tarefa que a lista foi criada.

São 13 locais que devem ser vistoriados pelo menos uma vez por semana, como vasos sanitários e pneus, por exemplo. “Essa é uma tarefa que tem que ser semanal, porque uma vez que o mosquito coloca o ovo, vai demorar de sete a dez dias para virar adulto. A ideia é impedir que novos adultos se formem. Se conseguirmos entrar no verão com um número menor de mosquitos, a gente está contribuindo enormemente para combater a dengue”, explica Denise Valle, pesquisadora da Fiocruz. “Nas caixas d’água, a palavra é vedar, então se a gente não tem uma tampa que seja ajustável àquela caixa é melhor colocar uma tela”, conclui.

As calhas também merecem muita atenção, porque acumulam poeira, folhas e isso pode criar pequenos ambientes para larvas. Se chover, ela pode se desenvolver. Nos lugares mais inusitados, também vale a pena procurar. “Uma coisa que normalmente as pessoas não olham são as bandejas que recolhem a água atrás da geladeira ou do freezer. O combate tem que acontecer todo dia e em todos os lugares”, alerta a pesquisadora.
 
Faça a Sua Parte !

Link: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/12/projeto-incentiva-gastar-dez-minutos-por-semana-para-combater-dengue.html

Indicação Legislativa: Solicita,a Cessão,Doação de Veículo Para Transporte de Pacientes Portadores de Deficiência Fisica do Município de Paty do Alferes