quinta-feira, 28 de novembro de 2013


A maioridade penal ou maioridade criminal define a idade mínima a partir da qual o sistema judiciário pode processar um cidadão como uma pessoa que se responsabiliza por seus atos. 

Um tema que precisa ser debatido em conjunto.

E você o que acha sobre a maioridade penal? É a solução? Queremos saber sua opinião à respeito!!
 



Email: brunocorreia@alerj.rj.gov.br

Facebook: Bruno Correia

quarta-feira, 27 de novembro de 2013


Dia 27 de novembro é comemorado o dia do Engenheiro de Segurança do Trabalho e do Técnico de Segurança do Trabalho.

Responsabilidade de aplicar os conhecimentos específicos de engenharia de segurança e medicina do trabalho com o objetivo de reduzir ou até eliminar os riscos à saúde do trabalhador; responsabilidade por orientar e treinar os trabalhadores quanto ao cumprimento das normas regulamentadoras de segurança e medicina do trabalho, o uso e conservação correta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). O Técnico de Segurança do Trabalho também deve se envolver nos processos industriais para auxiliar na análise da melhor forma de se executar as tarefas com o maior índice de segurança possível.

PARABÉNS A TODOS OS TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO ! 

Um forte abraço,

Deputado Bruno Correia

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Visita ao Município de Paracambi


Na tarde desta segunda-feira, o deputado Bruno Correia, visitou o município de Paracambi à convite do Prefeito Tarciso Pessoa. Durante a reunião em seu gabinete, foram debatidas diversas propostas e projetos, juntamente da vereadora Mirinha e o vereador Francisco Carlos.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

25 de Novembro - Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres


Hoje, 25 de novembro, é o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Mulher. O dia foi instituído no 1º Encontro Feminista Latino-americano e Caribenho, realizado em 1981, em homenagem às irmãs dominicanas Pátria, Minerva, e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que protestaram contra a ditadura de Trujillo, na República Dominicana, e foram brutalmente torturadas e assassinadas. Em 1999, a Assembleia Geral da ONU proclama essa data como o ”Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher” incentivando todos os governos e a sociedade civil a extinguir com a violência que destrói a vida de milhares de mulheres nas nossas cidades.

A violência contra as mulheres que ocorre nos dias de hoje, perpassa da concepção do machismo dentro de casa, nos espaços públicos e privados, onde observamos que a agressão que a mulher sofre não é só física, é também psicológica e moral. Agressões verbais reduzem a autoestima e conduz as mulheres a conviverem cotidianamente com opressões que causam danos à sua saúde: geram estresse e enfermidades crônicas. Além dos variados problemas de saúde a violência interfere na vida, no exercício da cidadania das mulheres e no desenvolvimento da sociedade em sua diversidade.

DIGA NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER !! DENUNCIE !

http://www.jb.com.br/juventude-de-fe/noticias/2013/11/25/dia-internacional-de-combate-a-violencia-contra-as-mulheres/

Entrega do Diploma Leonel Brizola Ao Companheiro Carlos Vargas


Ontem, participei do culto na Igreja Presbiteriana de Honório Gurgel. Na oportunidade, entreguei o diploma Leonel Brizola ao grande amigo Carlos Vargas Faria, junto ao presidente do Movimento "O Rio Pede Paz", Cacau de Brito.

O Diploma Leonel Brizola, é destinado a premiar anualmente personalidades e entidades que reconhecidamente hajam prestado meritória e destacada contribuição em defesa dos direitos do trabalhador e do trabalhismo no Estado do Rio de Janeiro.



Nesta segunda-feira (25), é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. A atividade tem o objetivo de incentivar esse ato que pode salvar muitas vidas, ao doar 450 mililitros de sangue a pessoa pode salvar a vida de até quatro pessoas.

Todo sangue doado é separado em diferentes componentes, tais como hemácias, plaquetas, plasma e outros. Em uma só doação, pode beneficiar casos de emergência, pacientes internados e pessoas com doenças hematológicas.

Salve vidas, doe sangue.