sexta-feira, 17 de maio de 2013

Indicação - Solicita ao Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Sergio Cabral e ao Vice-Governador Pezão, A Construção e Implantação Nas Praças e Logradouros Públicos de 10 (Dez) Centros de Inclusão Digital (Laboratórios de Informática) e de Qualificação Profissional, No Município de São João de Meriti, Neste Estado.










Comunicar é o ato de trocar conhecimentos, divulgar uma idéia, notícia ou informação, tornando outras pessoas cientes de um determinado assunto.
Os meios de comunicação são instrumentos que nos auxiliam a receber ou transmitir informação. Dessa maneira, eles nos ajudam a nos comunicar um com o outro.

Existem diversos meios de comunicação como, por exemplo, o telefone, a televisão, o rádio e o jornal. A Internet também nos possibilita comunicar-nos através de vários meios, como o chat, o blog e o fotolog. É graças ao avanço da tecnologia nos comunicamos com pessoas em maiores distâncias e menor espaço de tempo. Cada meio permite que nos comuniquemos de uma maneira diferente com o outro.


quinta-feira, 16 de maio de 2013


O gari é o responsável por varrer ruas, parques, praças e recolher os lixos da cidade. Deixo aqui registrado minha sincera homenagem e um forte abraço pra todos esses profissionais! É importante também que façamos nossa parte, pra conscientizar a população de sempre jogar o lixo no lixo.

Parabéns a todos os garis pelo seu dia !

quarta-feira, 15 de maio de 2013


Assistente Social é o profissional graduado em curso superior de "Serviço Social" que devidamente habilitado pode atuar nas políticas sociais públicas, privadas e nas organizações não governamentais (ONGs). Também é responsável pela intervenção investigativa, através da pesquisa e análise da realidade social, atuando na formulação, execução e avaliação de serviços, que visam a preservação, defesa e ampliação dos direitos humanos.

Parabéns a todos os assistentes sociais pela sua dedicação e profissionalismo !

terça-feira, 14 de maio de 2013

Deputado Bruno Correia Presenteia as Mães Meritienses Pelo Seu Dia !



O deputado Bruno Correia, esteve presente na Praça da Matriz - São João de Meriti, no dia 11/05, homenageando todas as mães pelo seu dia.

Confira as fotos a seguir:


Deputado Bruno Correia Prestigia o Aniversário do Município de Itaperuna !



No dia 10 de Maio, o deputado Bruno Correia visitou o município de Itaperuna, à convite da companheira Nelma Lemos (presidente do PDT de Itaperuna), juntamente com Zoraya Oliveira (presidente da AMT- PDT-RJ). Durante a visita o deputado participou de uma reunião com as lideranças locais, assistiu o desfile cívico com o prefeito Alfredo Rodrigues e caminhou com Nelma entre a população .

A confraternização foi um sucesso, comemorando 124 anos de Itaperuna!






segunda-feira, 13 de maio de 2013

13 de Maio - Dia do Zootecnista


O Zootecnista é responsável pelo estudo da reprodução , desenvolvimento genético e acompanhamento da nutrição dos animais. São administradores rurais em fazendas. Estudam maneiras de prevenir e combater doenças que venham comprometer a saúde de animais usados em atividades como a pecuária. Realizam experiências com alimentação e pesquisam formas de garantir as condições de higiene e de prevenir e combater doenças e parasitas, para melhorar a saúde dos rebanhos e a qualidade dos produtos derivados. Trabalham também como administradores rurais e planejadores de fazendas e instalações rurais.

Parabéns a todos os zootecnistas, pelo seu dia!