sexta-feira, 9 de março de 2012

Jornal "O Fluminense" - 09/03/2012 / Jornal "O Fluminense" 08/03/2012


                                                                                                    09/03/2012



                                                                           
                                                                                                08/03/2012

quinta-feira, 8 de março de 2012

A Todas as Mulheres,
Desejo um Feliz Dia Internacional da Mulher!!!



Em primeiro lugar, parabéns! Afinal hoje é o Dia Internacional da Mulher, quando as pessoas mais distraídas e desatentas são obrigadas a reconhecer quanto tempo a humanidade perdeu em excluir as mulheres dos foros de decisão social e política.
É claro que muitas mulheres lutaram para que este avanço ocorresse e há célebres exemplos históricos. Entretanto, neste dia especial quero me referir especialmente a você, em quem reconheço esta fibra capaz de desestruturar padrões anacrônicos com o propósito de estabelecer parâmetros sociais mais justos, e igualdade de condições como trabalhadora e cidadã.
Se todas as mulheres fossem iguais a você, tenho certeza de que estas mudanças (que ainda não se completaram) teriam ocorrido de uma maneira muito mais rápida e, hoje, viveríamos num mundo mais justo e equilibrado, onde esta data já não faria sentido, visto que as mulheres devem ser homenageadas todos os dias, em manifestações de respeito, reconhecimento, agradecimento e - por que não? - carinho.
Por ver em você um grande exemplo de mulher, em perceber em você a garra necessária para que possamos, juntos, transformar a nossa sociedade em algo mais justo e belo, é que escrevo-lhe esta cartinha e desejo-lhe o melhor possível, não apenas hoje, mas sempre!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Gabinete Itinerante - Duque de Caxias

Nosso Gabinete Itinerante, esteve em Duque de Caxias na Praça do Pacificador. Mais uma vez nossa equipe atendeu a população e prestou contas do mandato parlamentar do deputado Bruno Correia.








Carlos Correia(Vice-Prefeito de São João de Meriti), Vereador Mazinho de Caxias e o Deputado Bruno Correia




Não se esqueça, nosso Gabinete está de portas abertas para atender a população.

Embalagens de Sal Alertarão Para Risco de Consumo Excessivo


Texto: Comunicação/Alerj

Agora é lei: Fabricantes e distribuidores de sal de cozinha no estado do Rio deverão incluir alerta sobre consumo excessivo do produto em suas embalagens. É o que preconiza a lei 6.173/12, promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), e publicada no Diário Oficial do Legislativo desta quarta-feira (07/03). A norma foi garantida em votação na última quinta-feira (01/03), quando foi derrubado o veto do governador Sérgio Cabral ao projeto de lei 815/11, que cria a obrigação. O projeto foi revalidado por unanimidade.
A partir da publicação, os fabricantes e distribuidores terão o prazo de 180 dias para se adaptarem, incluindo nas embalagens, em letras vermelhas, a frase “O consumo exagerado deste produto pode causar malefícios à sua saúde”. Para o autor da proposta, deputado Bruno Correia (PDT), presidente da Comissão de Saúde da Alerj, o alerta poderá inibir o consumo crescente de sal e evitar os problemas que ele acarreta. “A restrição do consumo de sódio diminui a pressão arterial, reduzindo a incidência de doenças causadas por sua elevação. Precisamos garantir que a população seja alertada para os riscos oferecidos”, defende.

Fonte: http://www.alerj.rj.gov.br/

Nota Oficial da Alerj sobre o AUMENTO DAS BARCAS

Fonte: http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=41776
 
DEPUTADOS NÃO VOTARAM AUMENTO DE BARCAS (NOTA OFICIAL)


NOTA OFICIAL  – ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
DEPUTADOS NÃO VOTARAM AUMENTO DE BARCAS, MAS SUBSÍDIO PARA BAIXAR VALOR DE PASSAGEM.

Devido a seguidos equívocos, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) esclarece que os deputados não votaram qualquer aumento de tarifa de transporte aquaviário – barcas. A Constituição Federal, inclusive, veda ao Parlamento a possibilidade de qualquer regulação tarifária. O que os deputados do Estado do Rio de Janeiro votaram no dia 19 de dezembro de 2011 foi o projeto de lei 1.145/11, de autoria do Poder Executivo, que institui uma nova estrutura tarifária para o estado, incluindo o subsídio por parte do Governo estadual, com o objetivo de tornar as passagens mais baratas para a população.

Deputado Bruno Correia reúne-se com moradores de Itaipuaçu

Fonte: http://www.itaipuacusite.com.br/2012/03/deputado-bruno-correia-reune-se-com.html
Maricá, 7/3/2011 - Nesta segunda-feira (5), por volta das 16h30, o Deputado Bruno Correia (PDT), atual presidente da Comissão de Saúde da Alerj, esteve em Itaipuaçu, distrito de Maricá, a convite do líder comunitário Eduardo Carvalho para esclarecer à população as dúvidas em relação à UPA que está sendo instalada em Inoã.


O Deputado Bruno Correia chega em Itaipuaçu para reunião com moradores

Cerca de 30 moradores estiveram presentes, inclusive algumas personalidades do mundo político da região, pré-candidatos à câmara legislativa e ao executivo, entre eles Marcelo Delaroli do grupo 'Movimento Estamos Juntos', numa residência do bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, para ouvir o Deputado Bruno Correia.

Bruno Correia fala aos moradores
A reunião começou às 17h, com o deputado, ao lado de Eduardo Carvalho, desenhando um panorama do funcionamento dessas unidades de saúde no Estado do Rio de Janeiro. Depois, narrou como conheceu Eduardo Carvalho que, através do Deputado Pedro Fernandes, amigo pessoal do líder comunitário, levou até o seu Gabinete um pedido da população, através de um abaixo-assinado, para a instalação urgente de uma UPA no município de Maricá. Constatando tal necessidade, após rápida pesquisa de sua assessoria sobre a situação da saúde no município, o Deputado, então, solicitou ao secretário de Saúde Sérgio Côrtes a construção imediata de uma UPA em Maricá. O pedido foi aceito pelo secretário que encaminhou o ofício ao Governador Sérgio Cabral que, imediatamente, sancionou o projeto. Todavia, no terreno ao qual a nova UPA seria construída, existia um pequeno imbróglio na documentação e dependia-se da ação do prefeito para a sua regularização. Por outro lado, sua assistente parlamentar Fabiane Gil, em contato com o gabinete do prefeito, deixou esclarecido que, caso o prefeito não resolvesse a questão, o Estado estaria preparado para conseguir um outro terreno em qualquer outro local no município para levar adiante o projeto. Ciente dessa opção, o prefeito, rapidamente, tratou de desfazer o imbróglio e deu-se início às obras.
Moradores atentos à fala do Deputado

No decorrer de sua explanação aos moradores, Bruno Correia conscientizou os presentes de que agora é o momento da população participar mais ativamente e cobrar da prefeitura a conclusão e o perfeito funcionamento da UPA, pois o prazo estabelecido para sua inauguração está previsto para o mês de abril.

Alguns moradores aproveitaram a ocasião para fazer várias perguntas ao deputado sobre muitas dúvidas em relação à Saúde. O deputado esclareceu que existe na Alerj um telefone grátis para atender às denúncias e reclamações de qualquer cidadão sem que o mesmo necessite identificar-se: o "Alô Alerj", cujo número é 0800220008.

Marcelo Delaroli participou da reunião
Outra questão importante levantada na reunião foi com relação ao saneamento, inexistente na região. Segundo Eduardo Carvalho o Prefeito Washington Quaquá é o principal causador do tamanho descaso sofrido pela população:
"O município não é pobre. Aqui já deveria ter sido iniciado obras de saneamento. Quaquá está fazendo propaganda na televisão dizendo que ficou três anos só pagando dívida. É mentira! Estão escondendo a verdade do público!", exclamou. O Deputado, então, fez uma ampla explanação sobre o assunto e salientou que, em Maricá, o que está acontecendo é que falta ao prefeito competência técnica.
Deputado, na foto, com moradores
"Ora, se a presidente da república é do mesmo partido do prefeito e com tantos projetos PAC sendo oferecidos pelo governo federal e o prefeito não pediu um PAC saneamento para o seu município é sinal que falta competência técnica no seu modo de administrar", concluiu.

O Deputado encerrou a reunião enfatizando que a população deve acreditar sempre e formalizar as denúncias, pois "ficar reclamando no portão não adianta nada". Aproveitou para parabenizar a todos os presentes por estarem ali em plena segunda-feira, naquele horário, debatendo os problemas da região.
"Obrigado por vocês me ensinarem mais um pouquinho sobre a sua região", agradeceu.
A Eduardo Carvalho, Bruno Correia agradeceu e sublinhou a sua luta para trazer melhorias e bem estar à comunidade da sua cidade:
"Quero agradecer ao Eduardo, pois eu sei o quanto, hoje em dia, é difícil viver de política. Aproveito para me colocar à disposição. Eu quero fazer uma Audiência Pública aqui em Maricá, mas pena que o governo daqui é muito desorganizado', finalizou.

Eduardo Carvalho e o Deputado Bruno Correia

Projeto de Resolução - Dispõe Sobre a Criação do Serviço Disque Denúncia Imóveis,Obras e Reformas