quinta-feira, 3 de maio de 2012

Projeto de Resolução Post-Mortem - Concede o Diploma Leonel Brizola Ao Sr. Oscar Maurício de Lima Azêdo



Oscar Maurício de Lima Azêdo, cujo nome foi abreviado na vida profissional de jornalista e na vida pública para Maurício Azêdo, é carioca nascido no bairro de Laranjeiras e criado no de Catumbi, onde passou boa parte da infância e da juventude. Ele se formou em 1960 na Turma Roberto Lyra da Faculdade de Direito do Catete, mas preferiu continuar na atividade jornalística, na qual se iniciara no terceiro ano do curso acadêmico.

Seu currículo como jornalista inclui o exercício da atividade de repórter, redator, cronista, editor, chefe de reportagem, editor-chefe e diretor de redação de inúmeros veículos, como o Jornal do Commercio, Diário Carioca, Jornal do Brasil, Diário de Notícias, Jornal dos Sports, Última Hora, O Dia, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, entre outros jornais diários, O Semanário e as revistas Manchete, Fatos & Fotos, Pais & Filhos, Realidade, Placar, cuja criação foi baseada em projeto de sua autoria e da qual foi o primeiro editor-chefe, TV Guia e Carícia.Maurício Azêdo foi eleito Presidente da ABI em abril de 2004, encabeçando a Chapa Prudente de Moraes, neto, de oposição à Diretoria então liderada por Fernando Segismundo, e empossado em 13 de maio seguinte. Em abril de 2007 foi reeleito para outro mandato de três anos. Entre uma eleição e outra, promoveu a unificação das principais correntes internas da ABI, convidando Fernando Segismundo a integrar a Chapa Prudente de Moraes, novamente vitoriosa.


Maurício Azêdo foi eleito Presidente da ABI em abril de 2004, encabeçando a Chapa Prudente de Moraes, neto, de oposição à Diretoria então liderada por Fernando Segismundo, e empossado em 13 de maio seguinte. Em abril de 2007 foi reeleito para outro mandato de três anos. Entre uma eleição e outra, promoveu a unificação das principais correntes internas da ABI, convidando Fernando Segismundo a integrar a Chapa Prudente de Moraes, novamente vitoriosa. Por proposta de Maurício, Segismundo foi eleito Presidente do Conselho Deliberativo, cargo a que não concorreu para mais um mandato por motivo de saúde.

Fonte: http://www.abi.org.br/paginaindividual.asp?id=190


PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 486/2011, DE AUTORIA DO DEPUTADO BRUNO CORREIA, QUE CONCEDE O DIPLOMA LEONEL BRIZOLA AO SR. OSCAR MAURÍCIO DE LIMA AZÊDO.
PARECER
: DA COMISSÃO DE NORMAS INTERNAS E PROPOSIÇÕES EXTERNAS, FAVORÁVEL.

RELATORA: DEPUTADA GRAÇA PEREIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário