quinta-feira, 24 de maio de 2012

Projeto de Resolução - Concede o Diploma Leonel Brizola Ao Sr. Carlos Jesus Ontiveros Guardia


Carlos Jesus Ontiveros Guardia, nasceu na cidade de Cochabamba, Bolívia no dia 02 de janeiro de 1946. Aos dezoito anos de idade deixou seu país de origem para estudar medicina no Rio de Janeiro, na antiga Universidade do Brasil em 1964. Formou-se em 1970. Posteriormente especializou-se em Cirurgia pela Santa Casa de Misericórdia em 1972. Anos mais tarde naturalizou-se brasileiro.

Iniciou sua carreira na cidade de Paracambi, tendo trabalhado na Casa de Saúde Nossa Senhora Aparecida (1970/1980) e no antigo INPS(1973/2004), como médico perito até aposentar-se. Também fez pós-graduação em Medicina do Trabalho na CSN em Volta Redonda (1973/1975). Em 1979, fundou a Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição em Japeri, onde na época a população local desprovia de qualquer tipo de atendimento médico. Posteriormente fundou também a Casa de Saúde e Maternidade Dr. Ontiveros Ltda em Engenheiro Pedreira, onde também a população sofria com a falta de qualquer tipo de atendimento.

Casou-se em 1975, com a professora Silvia Ontiveros , tendo residido em Paracambi de 1970 até 1980. Tem três filhas que nasceram em Japeri, onde passou a residir a partir do mesmo ano. Formou duas filhas médicas e outra profissional de educação física e fisioterapeuta. Têm dois netos Sarah e Miguel , que atualmente são sua maior paixão.
Atualmente é aposentado pelo Ministério da Saúde e continua a trabalhar em Japeri, Queimados e Nova Iguaçu. É um profissional conceituado e respeitado em toda região da Baixada Fluminense, já que milhares de crianças nasceram nas Maternidades que ajudou a construir e/ou fundar.


PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 468/2011, DE AUTORIA DO DEPUTADO BRUNO CORREIA, QUE CONCEDE O DIPLOMA LEONEL BRIZOLA AO SR. CARLOS JESUS ONTIVEROS GUARDIA.
PARECER
: DA COMISSÃO DE NORMAS INTERNAS E PROPOSIÇÕES EXTERNAS, FAVORÁVEL.

RELATOR: DEPUTADO MARCUS VINÍCIUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário