terça-feira, 15 de outubro de 2013

DIÁLOGO, DIGNIDADE PROFISSIONAL E FIM DA INTRANSIGÊNCIA



A passagem do Papa Francisco pelo Rio nos deixou um legado de humildade, fé, esperança e uma mensagem forte de se perseguir sempre o diálogo para se construir o consenso e a unidade 
voltados para a verdade e o bem comum.

Daí, devemos buscar o diálogo sempre, apesar das diferenças entre as partes. Desde o inicio da justa reivindicação dos profissionais de educação, defendemos a conversa, o diálogo e o debate no campo das idéias.

A educação de qualidade e o ensino em tempo integral são marcas do nosso partido, e, só serão alcançadas através da dignidade profissional dos que atuam na Educação, que compreende: salário justo, formação continuada e condições de trabalho digno.

Aprendemos com o nosso eterno líder Leonel Brizola, que devemos ser radicais naquilo que acreditamos, mas não podemos ser intolerantes nem intransigentes.

Nesta data que comemoramos o dia do Professor entendemos que será mais um dia de luta desses profissionais.

Devemos contribuir para a reabertura do diálogo entre as partes envolvidas: sociedade, pais e alunos, sem intransigência, que nos leve a se conseguir a tão-sonhada dignidade profissional, que ao nosso ver, passa pela Federalização da Educação, bandeira do nosso Partido, capitaneada pelo Presidente Carlos Lupi, pelo nosso Senador Cristovam Buarque e por TODOS NÓS que acreditamos na educação pública de qualidade.

Diálogo já, sem intransigência. A vitória será das crianças e da educação.


Deputado Estadual Bruno Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário