segunda-feira, 9 de setembro de 2013

COMISSÃO ESPECIAL DA JUVENTUDE SERÁ INSTALADA NA ALERJ


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro vai instalar a Comissão Especial da Juventude, nesta próxima quarta-feira, dia 11 de setembro, às 14h, a partir de requerimento do Deputado Bruno Correia, do PDT.

A Comissão vai acompanhar as políticas públicas e os programas voltados para a juventude. Vai facilitar o diálogo dos jovens com o Poder Legislativo e aprofundar a discussão sobre o Estatuto da Juventude, recentemente promulgado.
A violência contra os jovens, a participação dos jovens na política, o desemprego juvenil, a cultura, a empregabilidade e a redução da maioridade penal são alguns dos temas sugeridos para o debate da Comissão da Juventude.

Representantes da Secretaria Nacional da Juventude, Superintendência da Juventude, União Naconal dos Estudantes - UNE, União Brasleira dos Estudantes Secundaristas - UBES, centros de pesquisa, centros acadêmicos, juventude dos partidos políticos e outros orgãos representativos da juventude serão ouvidos pelos deputados.

O protagonismo da juventude é essencial para o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado e esta Comissão Especial irá representar o Parlamento Estadual no monitoramento e avaliação dos programas fortalecendo e ampliando a participação dos jovens como sujeitos de direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário