sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CARTA ABERTA AO POVO DE SÃO JOÃO DE MERITI E AS LIDERANÇAS BRIZOLISTAS

O PREFEITO! ELE ESTÁ DESESPERADO...

Participamos ontem, como convidados do Vice-Governador PEZÃO, do lançamento do Programa Estadual BAIRRO NOVO, evento que ocorreu no Jardim Metrópoles, São João de Meriti.
Entretanto, o que me chamou à atenção, foi o desespero do Prefeito da Cidade devido ao seu alto índice de rejeição, em razão do desgoverno, do caos e abandono do município, principalmente dos bairros de: Jardins Metrópoles e Paraíso, Vilar dos Teles, Parques Araruama e Tietê, aonde o Governo do Estado concentrou as obras de urbanização e pavimentação do Programa Bairro Novo.
A atitude desesperada, arbitrária, e contra ética do Prefeito, chegou ao ponto de tentar me impedir o acesso ao ato público do governo estadual através da truculência de seus jagunços de plantão.
Fizemos valer a nossa autoridade outorgada pelo povo e a representação dos eleitores da minha cidade e, aonde nasci, cresci e vivo com a minha família e, entrei no palanque e fiz discurso e de corpo presente denunciei o autoritarismo e o arbítrio do Prefeito na sua tentativa em vão de me impedir e de me calar para que não dissesse ao povo de Meriti, como disse, que aquelas obras previstas para a cidade são de iniciativa e financiadas 100% pelo governo do estado e, que não tem nenhum recurso (dinheiro do município).
Em meu discurso agradeci ao Governador Cabral e ao Vice Pezão pelas obras, uma conquista e direito da população e reafirmei que como deputado estadual de São João de Meriti aprovei na ALERJ junto com meus pares a lei do Bairro Novo e indiquei os bairros e ruas que serão beneficiados com as obras de melhoria da qualidade de vida do povo meritiense.

Relembro como Brizolista que sou, o que disse nosso eterno líder Leonel Brizola, quando declarou apoio a Lula para Presidente que disse: “ Por maiores que sejam nossas diferenças e divergências elas não serão maiores do que o sofrimento do povo brasileiro.”
Digo eu: “Por maiores que sejam as diferenças e divergências (são muitas) que temos, devido a prática anti-povo e anti-republicana do Prefeito atual de meriti, eu como Deputado de São João de Meriti continuarei combatendo e lutando junto ao governo estadual para trazer obras, serviços e melhorias para o povo meritiense”.
Já conseguimos as obras do Bairro Novo, uma UPA para o bairro de São Mateus; uma Clínica da Família para o bairro de Engenheiro Belford; uma ambulância e recursos para reabertura de um hospital infantil que foi fechado criminosamente pelo Prefeito e seu Secretário de Saúde à época hoje seu Deputado.
Por fim, ficou claro com agressiva atitude do Prefeito no evento de ontem, que nós verdadeiramente representamos o sentimento da população meritiense e, somos uma das poucas vozes que denunciam o abandono da cidade e buscam trazer, mesmo contra a vontade daquele desgovernante, melhorias para a nossa cidade.
Agradeço ao Governador Sérgio Cabral e, em especial seu Vice Pezão pela iniciativa de não abandonar nossa cidade, apesar da incompetência política e administrativa do Prefeito.
Bairro Novo: Uma conquista e direito da população meritiense.

Deputado BRUNO CORREIA
Vice-Líder do PDT na ALERJ e membro do diretório Nacional e Estadual do PDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário