quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ALERJ Instala Comissão Especial da Juventude


Na tarde desta quarta-feira foi instalada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro a Comissão da Juventude, presidida pelo deputado Bruno Correia, do PDT e que terá o deputado Nilton Salomão como relator e Thiago Pampolha como vice-presidente.

A iniciativa abre um canal de comunicação entre a juventude e o Parlamento e promove o debate político das reivindicações apresentadas nas manifestações das ruas durante o mês de junho. Os jovens exigiram a melhoria dos serviços públicos nas áreas de saúde, educação e mobilidade urbana. Também cobraram acesso ao emprego e à cultura e querem acompanhar de perto os programas do governo para a juventude. A Comissão da Juventude cria o espaço do diálogo e promove a busca de soluções para esses problemas de forma democrática.

Nas audiências públicas serão ouvidos representantes dos governos federal, estadual e municipal. Também serão ouvidos os representantes dos estudantes como a UNE, UBEs, centros acadêmicos e instituições que possam ajudar a compreender a realidade vivida pelos jovens, suas expectativas e desafios.

O jovem deputado Bruno Correia esclarece que "a violência contra os jovens negros e moradores da periferia estará no centro dos debates da comissão, além do desemprego juvenil, a participação dos jovens na política, a redução da maioridade penal, a qualificação profissional, a educação para jovens e adolescentes infratores e outros direitos que precisam sair do papel e se tornar uma realidade na vida dessa importante parcela da população", concluiu o presidente da comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário