quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O RIO DE JANEIRO NÃO PODE FICAR SEM AUTÓDROMO !



O Rio de Janeiro como sede de evento internacional do automobilismo, vive um momento que abre debate para fechamento de uma estrutura esportiva que além de sediar evento de relevância internacional como a "Fórmula 1", realiza eventos à nível nacional e estadual.

O autódromo sediou o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em 1978 e a partir de 1981 até 1989. Exceto em 1979 e 1980 quando a corrida era em Interlagos, São Paulo. A partir de 1995 até o ano de 2004 o autódromo sediou a etapa brasileira do MotoGP. De 1996 até 2000 sediou corridas da "CART". Para os Jogos Pan-americanos de 2007, o autódromo passou por intervenções para dar lugar ao Complexo Esportivo Cidade dos Esportes, e, portanto, teve sua pista reduzida, deixando de ter a curva norte, uma das mais desafiadoras do circuito. Em 2008, foi anunciada oficialmente a demolição do autódromo, com o objetivo de abrigar instalações para os Jogos Olímpicos de 2016. 

A intenção é promover eventos que possibilitem os fãs do automobilismo e os profissionais com esta categoria, como a categoria do "Tunning", hoje muito famosa e disseminada na cultura carioca e fluminense.

Por isso pedimos que se junte a essa luta da reabertura, ou um novo autódromo no RJ!

Venha com a gente nessa luta!






Nenhum comentário:

Postar um comentário