terça-feira, 23 de agosto de 2011

Presidente da Comissão de Saúde e Secretário de Saúde do Governo Estadual visitam unidades de Saúde do Estado

Nesta terça-feira 23/08/11, o Presidente da Comissão de Saúde da ALERJ,deputado Bruno Correia, e o Secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, visitaram unidades de Saúde na Baixada Fluminense. O Secretário aproveitou a oportunidade para apresentar a nova Central de Marcação de Exames de Imagem do Estado.

Hospital Adão Pereira Nunes – Saracuruna
O Diretor do Hospital, Dr. Manoel Moreira. apresenta a UTI neonatal ao deputado Bruno Correia .

Hospital de referência na Baixada Fluminense, conta com um moderno Centro de Imagem, equipe médica completa e uma grande emergência que realiza em média 500 atendimentos por dia. O fluxo de atendimento da unidade é extremamente rápido desde o acolhimento, passando pela classificação de risco, até o atendimento final e a resolutividade.
O setor pediátrico do hospital é completo e conta com profissionais gabaritados para atender os mais diversos casos. A unidade tem uma UTI neonatal de última geração.

O Diretor do Hospital, Dr. Manoel Pereira, com o deputado Bruno Correia e o Sec. Sérgio Côrtes.

O deputado conheceu o Centro de Imagem do Hospital.


Hospital da Mulher – Heloneida Studart


Destina-se ao atendimento de gestantes de alto risco e seus bebês, oferecendo também atendimentos em Ginecologia, dispõe de UI Neonatal e UTI adulto. O hospital funciona com gestão compartilhada e apresenta um excelente nível de atendimento. A unidade completou recentemente 1 ano de funcionamento. Durante esse período foi consolidado um centro de referência na atenção à Saúde da Mulher no Rio de Janeiro, com dedicação diferenciada, cuidado e carinho às pacientes.





Construção da Maternidade de Mesquita


O deputado Bruno Correia e o Sec. de Saúde do Rj, Sérgio Côrtes, visitaram as obras da nova maternidade de Mesquita na Baixada Fluminense.
A maternidade será de baixo risco e atenderá a demanda da população da Baixada, considerando o prognóstico do Ministério da Saúde de 2% da população adquirirem a gravides. O Governo do estado do RJ se prepara para o acolhimento de humanização das futuras mães da Baixada Fluminense.





Rio Imagem

Central de Marcação de Exames de Imagem
A Central de Marcação de Exames de Imagem foi criada para agendar exames de Tomografia Computadorizada (TC) e Ressonância Magnética (RM) , de natureza ambulatorial.



Todas as pessoas, que tenham sido atendidas em uma Unidade Pública de Saúde e que tenham recebido uma solicitação de exame de TC ou RM, podem ligar para a Central de Marcação, solicitando o agendamento. Somente podem ser agendados exames solicitados em caráter ambulatorial. Se a solicitação do exame atender aos critérios do agendamento, este será efetuado de acordo com as vagas disponíveis, preferencialmente no Hospital mais próximo à residência do paciente.
O Centro de Marcação de Exames de Imagem funciona de segunda à sexta feira, das 7:00h às 19:00h e sábado das 7:00h às 13:00h, através do telefone: (21) 2332-6655.


Nenhum comentário:

Postar um comentário