Preocupado com o alto índice de reclamações em relação ao atendimento do SAMU a população da Baixada Fluminense, o Presidente da Comissão de Saúde, deputado Bruno Correia, solicitou Audiência Pública para discutir os temas pertinentes a central de regulação do SAMU na Baixada Fluminense.
A Audiência foi realizada segunda-feira 22/08/11, e contou com a presença do deputado Bruno Correia, Presidente da Comissão de Saúde da ALERJ, da deputada Enfermeira Rejane e teve como convidados a Drª. Rosângela Belo (Secretária Executiva do CISBAF) e o Dr. Antônio Dieb (Coordenador da Central de Regulação).
Durante a Audiência o deputado Bruno Correia, aproveitou para questionar os convidados sobre a demora no atendimento.
Chegou-se a um consenso que a padronização do salário dos médicos é necessária para evitar o êxodo da classe. Em relação a demora, já está sendo criado um projeto que atenda melhor as necessidades médicas do programa e crie uma infraestrutura que agilize o atendimento as chamadas recebidas pelo SAMU.
O deputado Bruno Correia, já preparou um projeto de lei com o objetivo de facilitar os municípios a terem o mesmo teto salarial na região através de um cofinanciamento do Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário