terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vergonha Na Saúde Em São João de Meriti !!



O corpo da idosa Palmerina Pires Ribeiro, de 80 anos, será enterrado nesta terça-feira, às 10h, no cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti. A idosa morreu após uma estagiária de enfermagem ter aplicado uma mistura de leite com café em sua veia, no Posto de Atendimento Médico (PAM) do município.

A Prefeitura de São João de Meriti informou nesta segunda-feira que abriu sindicância administrativa para esclarecer a morte de Palmerina no Posto de Atendimento Médico (PAM) do município, na Baixada Fluminense. Familiares da vítima acusam uma estagiária de aplicar, por engano, café com leite na veia da idosa Palmerina Pires Ribeiro, o que resultou na sua morte. O caso ocorreu neste domingo.

De acordo com a nota, tanto a estagiária técnica de enfermagem, como as enfermeiras supervisoras de estágio e de plantão na unidade de saúde foram afastadas de suas funções. A prefeitura encerra a nota informando ainda que os responsáveis pelo erro serão punidos exemplarmente e deverão também responder a inquérito aberto na 64ª DP (Vilar dos Teles).

Estagiária há um mês no PAM

De acordo com Alexandre Ziehe, delegado titular da 64ª DP de São João de Meriti, a estagiária que cometeu o erro fatal de aplicar café com leite na veia de Palmerina Pires Ribeiro, de 80 anos, tem 23 anos e atuava no PAM há apenas um mês.

O delegado não quis revelar o nome da estudante, que ainda vai prestar depoimento esta semana. Caso seja condenada pela acusação de homicídio culposo, a punição é de um a três anos de detenção, podendo ser substituída por pena alternativa de prestação de serviços.

O inquérito deverá ser concluído em 30 dias. A família de Palmerina promete denunciar o erro à Assembleia Estadual do Rio e à Secretaria Estadual de Saúde. Eles querem punição a todos os responsáveis.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/2012-10-16/idosa-morta-apos-ter-cafe-com-leite-injetado-na-veia-e-enterrada-hoje.html


Confira o vídeo com a matéria do Jornal Nacional,falando sobre o caso:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/10/idosa-recebe-cafe-com-leite-na-veia-e-morre-no-rio.html


Até quando vamos sofrer com esse descaso na saúde pública,de São João de Meriti ? É impossível conviver com essa falta de gestão! O Deputado Bruno Correia pede respeito !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário