segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Através de Indicação Legislativa do Deputado Bruno Correia,Trajano de Moraes,Vai Receber a Primeira Clínica de Saúde do Município


A Indicação Legislativa Nº 93/2011 de autoria do deputado Bruno Correia, foi aprovada no plenário da Alerj, no dia 01/11/2011.A Clínica da Saúde funciona no mesmo molde das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e têm como objetivo reforçar a prevenção e a promoção da saúde, além do diagnóstico precoce de doenças. Nessa nova estratégia - que está sendo reforçada em todo o país pelo governo federal, em parceria com estados e municípios - o cidadão tem acompanhamento de equipes de saúde, compostas por médicos, enfermeiros e auxiliares.
Os usuários da Clínica da Saúde terão acesso,ainda,a vacinas,exames laboratoriais,raios-x,ultrassonografia e teste de pezinho. O tratamento e o acompanhamento de pacientes hipertensos,diabéticos,com tuberculose e hanseníase também estarão disponíveis,o que diminuirá a evolução de doenças mais graves que,quando não tratadas adequadamente,podem resultar em infartos,acidentes vasculares cerebrais,insuficiências renais,entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário