segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Voz da Serra

DJs de ônibus com os dias contados

Projeto de lei pretende multar quem escuta música alta em veículos coletivos

 

 Amine Silvares

Está ficando cada vez mais difícil andar de ônibus sem ser perturbado pelo som da música alheia. Mesmo com o baixo preço de bons fones de ouvido e com avisos na maioria dos ônibus proibindo aparelhos de som, muitos ainda preferem incomodar o próximo ouvindo música sem fones e no volume máximo. Um projeto de lei no estado do Rio de Janeiro pretende inibir essas ações.
O Projeto de Lei nº 791/2011, de autoria do deputado estadual Bruno Correia, quer proibir o uso de aparelho sonoro ou musical no interior de veículos de transporte coletivo intermunicipal. Nas redes sociais como Orkut e Facebook, proliferam movimentos a favor da proibição, mostrando que a prática é amplamente reprovada.
Como punição, os infratores poderão ser expulsos do veículo, podendo ser pedida a intervenção policial, e aplicação de multa no valor de mil reais, quantia que pode dobrar em caso de reincidência. O valor da multa ainda aumentará a cada ano, de acordo com a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A nova moda é utilizar caixas de som de computador no lugar dos fones para amplificar o som. As músicas, geralmente, variam entre o funk e o gospel e até mesmo os funcionários da empresas aderem à moda. Mesmo com a maioria dos aparelhos vindo com fones de ouvido, o acessório tem sido ignorado, mas, com se a PL 791 passar, essa mania estará com os dias contados.
Fonte: A Voz da Serra
http://www.avozdaserra.com.br/noticias.php?noticia=17166 

Nenhum comentário:

Postar um comentário