terça-feira, 14 de janeiro de 2014



Jovem, você sabe como se comportar na sua 1ª entrevista de emprego? A seguir separamos algumas dicas para garantir um bom empenho.


- O cuidado com a formatação do currículo e os erros de português são primordiais também para os iniciantes no mercado de trabalho. O currículo deve ser atraente como uma peça publicitária, onde o consumidor vê a propaganda e quer comprar o produto.

- A partir do momento que está na faculdade, o candidato não precisa inserir informações sobre ensino médio. Um segundo idioma deve ser mencionado, assim como o objetivo profissional bem definido. O diferencial é informar atividades curriculares que tenham alguma relevância em relação ao objetivo, tomando cuidado para não poluir o currículo com, por exemplo, palestras, cursos e ações sociais que não tenham foco na carreira pretendida.

- Outra dica importante é inserir projetos, cursos e trabalhos na faculdade em tópicos, pois quanto mais organizado o currículo, mais facilitará e chamará a atenção do selecionador. Citar características como proatividade e liderança só ganham relevância caso tenham como ser ilustradas por algum exemplo dentro do currículo – o mais relevante é citar quais foram os aprendizados e o que foi desenvolvido.

Como não possuem muita ou nenhuma experiência, os jovens são analisados pelas empresas através do lado comportamental. Não se intimidar pelo fato de não ter experiência profissional é o ponto principal no ato de uma entrevista de emprego.

A dica é mostrar interesse na vaga e na empresa, e procurar mostrar ao selecionador que tem foco na carreira e está cheio de vontade de trabalhar e crescer profissionalmente.



Fonte: http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/dicas-emprego/dicas-para-sua-primeira-entrevista-de-emprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário